Poema Casa
Vivo um inferno: nos dias de tempestade não saio de casa, nos de sol durmo. Até acho melhor que seja assim, aos menos não me sinto ridículo com tanta frequência, e nem sou motivo de risadas.
Valorizar a prata da casa não é questão de bairrismo ou de dar preferência a alguém apenas por ser da mesma cidade ou região; é olhar à sua volta e perceber que bem do seu lado tem alguém que faz um trabalho tão bom quanto qualquer referência externa.
Estava pensando na minha tia, ela é empregada doméstica, está sempre rindo e feliz. Sua casa é muito, mas muito humilde, mas muito ,mas muito limpa. E disse a ela que isso é o reflexo de sua alma.. E ela para me agradar fez um arrozinho com feijão e carne muída que sinceramente comeria todos os dia de tão bom. As vezes procuramos conquistas esquecendo do tempo da vida, das pessoas que nos circundam e que nos amam.Mas é errado. Vivam o hoje, o agora, sempre é possível conquistar os objetivos não esquecendo de sua vida e aqueles que te amam.. Norberto Bobbio foi um grande Jurista, filósofo e escritor italiano, pra mim o melhor da história. Ele fala que a maior coisa da vida em que teve, foi a relação entre as pessoas, quantas você amou, quantas te amaram, o amor pelos filhos, pela esposa , pela família. Deixou suas conquistas materiais de lado e alicerciou as conquistas sentimentais e espirituais. Isto que é mágico, isto que é divino, Isto que é a Vida.
Minha casa não tem luxo, mas para mim é o melhor lugar do mundo, porque nela moram as pessoas que mais amo, a minha Família!
Tudo que um bom homem quer é uma relação onde existe respeito das duas partes, filhos, uma casa, trabalho e bom ambiente, mas fecho os olhos e quando abro os olhos me deparo solteiro, na casa da mãe, sem filhos e sem trabalho, preso no tempo e no espaço, onde a vida é urgente com pouco tempo, tempo esse que gasto no quarto com lágrimas nos olhos onde não consigo orgulhar a mãe, orgulho esse que também é um sentimento negativo que pode criar barreiras infinitas, infinito é o tempo que gasto a pensar na mulher que não me quer, mulher essa que so pensa em bens materiais, material esse que nunca sera dela a não ser que ela de algo em troca, troca essa que deixa muito a desejar porque tem de tirar a calcinha para agradar, agrado que faz perder a dignidade e é mais uma jovem perdida, não so pelo que não alcançou mas também pelo que fez e tambem pelo nada que ela ganhou!
Uma sexta-feira à noite em casa remoi os pensamentos e os questionando até que naquele momento me falta fez um abraço qualquer mas firme. A vida me fez da solitude amiga, e com um travesseiro macio agarrei e, então, percebi que notoriamente ele servia tão bem quanto qualquer pessoa: ele me enxugava as lagrimas sem julgar.
Existe duas opções para ter páz, primeira opção: mudar de casa. Segunda opção: aceitar o ambiente que vive, e saber que a páz está e esteve sempre dentro de cada um de nós.
A humildade é nossa casa, ora já guardada, e, lavrada das aberrações, um dia instaladas, pela ignorância das pedras em nossos caminhos.
-Alegra-te miúdo corre depressa os teus pais voltaram para casa a guerra terminou pega nos lápis e canetas faz um desenho e mostra-lhes o quanto são importantes para ti como uma faixa de luz que as lâmpadas escondem segredando paixões.
Chega à noite, encontro você em casa, sempre chega primeiro. Você trabalha um turno e o outro é faculdade, mas chego por último. Te encontro e ouço a tua voz doce chamando meu nome, seguido de beijos. Uma rotina boa demais, entende? Sem encenação, sem opinião alheia, sem ter alguém para intrometer, só a gente, uma casa que construímos com nosso suor. Chegar em casa é tão bom quanto achava, o dia foi um porre, sempre é, então descanso e relaxo em teus braços apertados, em teus peitos. Você é salvação.
Ao colocar o pé pra fora de casa eu começo uma luta. Lutocontra o vizinho que varre o lixo pra minha calçada. Lutocontra a imprudência no trânsito.Lutocontra a falta de respeitoquando alguém ocupa um lugar que estava destinado a alguém. Luto contra o descaso.Luto contra o preconceito. Luto contra mentes e pensamentos pequenos. Lutocontra a falta de vontade das pessoas. Luto contra várias outras situações e deixo de lutar ainda, por outras milhares, porque um único ser não é capaz de tanto. Ao voltar pra casa, cansado dos desafios do dia, buscando repouso e um pouco de paz, percebo quelutei tanto lá fora que deixei de lutar por aquilo que tinha ali dentro, diante dos meus olhos. Percebo que a fonte de toda aquela repulsa que me entristece lá fora, dorme sobre o mesmo teto que o meu. Percebo então, que tudo foi em vão, que jamais alguém será capaz de mudar o mundo, sem mudar, antes de tudo, o próprio interior.
Mesmo que uma casa não possa ser reconstruída, pode ser adaptada e reorganizada para seu pleno uso e funcionamento.
É preferível não sair de casa, mas, se tiver que sair, sai cedo, porque se acontecer alguma coisa você tem o dia todo para resolver.
Se tenho casa podes me encontrar, se ainda, não tenho, posso ter coragem e, continuar, em ti amostrar.
