Poema Casa
Não adianta ser religioso; Quem não ama e não respeita as pessoas de sua casa, negou a fé e é pior do que o incrédulo.
Ventos tempestuosos que derrubam casa construída na areia, certifica a casa edificada sobre a rocha.
Não estamos em La Casa de Papel, mas eu já estou realizando o plano perfeito para invadir o seu coração
Tal qual a casa construída sobre a rocha, ao coração edificado na fé nenhuma intempérie poderá jamais destruí-lo.
Algumas pessoas me devolvem a vontade de voltar pra casa, de ficar só mais um pouco e apreciar minha doce e sincera companhia.
Somos todos animais da mesma floresta, quando cortamos uma árvore não estamos destruindo somente a casa do outro, estamos destruindo nossa própria casa.
Quando agimos com prudência pode cair a chuva, transbordarem os rios, soprar os ventos com ímpeto, mas a mulher de fé permanecerá edificando sua casa sobre a rocha.
Depois que você sai da sua casa, não há garantia de que voltará para ela no fim do dia.
(Vanno Clemente)
É primeiro de janeiro e lembro disso por causa do passeio que fizemos de manhã. Dormi na tua casa. Nesse dia ainda chamo tua casa de tua casa embora saiba que vá virar nossa casa logo depois. Essa, a que vai, não hoje, eu aqui escrevendo, mas a qualquer momento, virar tua casa outra vez.
Estou cansada! Estou cansada de me mudar. Para ir onde você quiser na hora que quiser. Estou cansada de não ter uma casa. Eu só… eu quero mais do que apenas uma parede.
Ouça bem, doutor. Faço muita coisa por você. Lavo suas roupas, limpo a casa, cozinho e agora isto. É triste!
A quarentena ressignificou a saudade: com ela aprendi a valorizar o tempo e também a liberdade; porém, o mais importante disso foi descobrir o valor e perceber a falta que faz um abraço de verdade.
