Poema Carolina
Se você diz que quer ir embora, vá em frente. Mais tarde, eu vou chorar, sei disso. Vou achar que nunca mais vou amar outra vez e vou dizer que você era o amor da minha vida. Como eu sei disso? Porque já o fiz algumas vezes, uma ou cinco, não importam. O que eu sei é que assim como da última vez, eu vou achar que é o fim, sem saber que não estou nem na metade da história. Vou achar que você era o amor da minha vida, sem entender que se acabou, quer dizer que você não era, na verdade, tão importante assim. E esse lance de não amar outra vez, eu acredito no amor até o fim da vida, mas quando estamos com alguém com chances de sê-lo e podemos investir juntos nisso. A partir do momento em que terminamos, estou livre e coração é assim mesmo, tem amnésia e espera sempre por um novo amor. Portanto, pode ir. Uma hora vai passar, e o meu “viveram felizes para sempre” só é possível com quem pode arcar com o trabalho e a recompensa diária dessa decisão.
Temos em comum acreditar em recomeços e acho que é por isso que nunca teremos um fim definido nesta história.
Fica tranquilo, eu vou ficar bem. Não aguentava mais te ligar louca para contar algo e você não atender. Correr atrás e não sair do lugar, porque você corria muito mais do que eu. Cansa, sabe? Fazer tudo e ver esse mesmo tudo ser transformado em nada para você. Eu fui persistente, mas sempre soube que não ia conseguir. Você era muito para mim. Muito covarde e muito medroso. Logo você vivia cercado de garotas, não aguentava passar minutos ao meu lado. Eu via o seus olhos tentando me ler e seu corpo chamando pelo meu, mas você sempre fugia. Você sabia que não seria capaz de me amar, sabia que seria um problema para você se ver aos pés de uma garota mais ou menos do seu bairro. E quando eu percebi que o problema estava em seu coração, tão fechado e escondido das pessoas, eu sabia que não teria jeito. Nem com cirurgia eu conseguiria trazê-lo para mim. E sabe, não era isso que eu queria. Não forçado, não cheio de correias e um milhão de chaves para uma só fechadura. E muito menos com você tão incerto, tão assustado e sem vontade para entrar em um relacionamento. Não, não é assim que as coisas devem ser. Sabe aquele lance de quando um não quer, dois não brigam? Quando um não quer amar, dois não são felizes. E longe de mim, ser infeliz! Eu espero, espero por quem terá coragem suficiente para entrar nessa aventura comigo.
Vem pra mim. Mas vem com calma, vem com jeito. Não venha como furação me deixando perdida, bagunçando os meus cabelos e ao ir embora, deixando tudo um caos. Vem feito brisa, me fazendo bem. E não se vá. Deixa eu te sentir por mais tempo. Deixa o arrepio ser constante e o sorriso permanente.
Deixei o leito furiosa. Com vontade de quebrar e destruir tudo. Porque eu tinha só feijão e sal. E amanhã é domingo.
Os brancos de agora já estão ficando melhor para os pretos. Agora, eles atiram para amedrontá-los, antigamente atiravam para matá-los.
As oito e meia da noite eu já estava na favela respirando o odor dos excrementos que mescla com barro podre. Quando estou na cidade tenho a impressão que estou na sala de visita com seus lustres de cristais, seus tapetes de veludos, almofadas de cetim. E quanto estou na favela tenho a impressão que sou um objeto fora de uso, digno de estar num quarto de despejo.
A quarta feira seria como Julho é para o ano inteiro? Um misto temporal que não nos permite dizer ao certo,
Se o tempo passou devagar ou rápido demais?
Hoje eu acordei sem saber exatamente quem eu era. Mas no decorrer do dia sem chegar a nenhum conclusão plausível, me fiz as seguintes perguntas: " Sera que a vida não é isso, é você viver sem saber o que vai te esperar ao simples piscar de olhos? É você ter que viver intensamente cada segundo como se fossem os últimos, porque alias você só tem essa para faze-lá valer realmente a pena?" E assim vou seguindo vivendo e amando intensamente como se fossem o ultimo dia porque esse é o minimo que se pode esperar de uma vida que é cheia de surpresas, viver sem ter medo, sem arrependimentos, viver com um único proposito. Ser Feliz!
A lua e suas fases. No começo tímida, receosa de se entregar totalmente ao esplendor dos céus, aos poucos exibe uma parte com aquele gostinho de “quero mais”.Ah! mas quando você se entrega por completo ilumina de todas as formas inimagináveis possíveis .Quando seus admiradores começam a ficar alucinados por tanta beleza, você se esconde novamente! Esta ai seu mistério, a perfeita lua.
" O que esta pairando em meus pensamentos, só pode ser coisa de outra dimensão. Se eu contasse exatamente o que esta acontecendo aqui me levariam em uma camisa de força."
"Já não quero sentir mais nada, apenas seus lábios colados nos meus, esse simples gesto acalmaria tudo ao meu redor."
