Poema Carolina
Ontem eu tive que olhar em seus olhos, tive que ver esse seu sorriso de quem não se importa e nunca se importo, isso destrói-me o coração e o pior de tudo é ter pessoas que falam que eu ter te encontrado foi ironia do destino, mas que droga de ironia é essa?
Me peguei pensando em você, me pegando pensando em nós, me peguei pensando no que prometi para mim mesmo que nunca mais iria pensar.
Que bem inusitado, amar, e ser amado...Sofrer sem ter sido magoado..,será que vivo numa redoma...de um aquário? Amo a certeza de um final feliz, sonhos invadem a minha mente inospitamente, e se escafedem de modo tão incoerente, Será, o meu,coração... Algum doente?
Eis que de meu amor, eu fiz o meu recente amado tomar ciência do quão é sublime e imensurável o tamanho afeto, carinho e estima que o tenho por si. Porém como resposta fez-se o silêncio que hei de quem sabe me acalentar em meios aos meus mais desatinos pensamentos profanos que pudera eu imaginar.
Engraçado como a vida nos expõe exatamente o que almejamos, por diversas vezes acabamos fugindo totalmente do que tanto queremos, nos contentamos com o pouco que as pessoas são capazes de nos transmitir, ficamos carentes e apegados a um simples gesto, um singelo falso sentimento de que nos gera a idéia de que sem o outro, não mais seriamos capazes de viver, de respirar, e de repente, chega a vida com sua tamanha fúria, te aniquila, arremessa pra longe todas as suas certezas amorosas, e te mostra que você é muito mais do que um pequeno sentimento do verbo gostar, você é tão capaz de desabrochar, de se destacar, de se libertar de todas as correntes receiosas, e de alguma forma nos acomodamos com a idéia fixa de que sem o falso sentimento do verbo gostar do outro por nós, jamais seriamos capazes de um autentico despertar.
Quem não se importa com os pequenos gestos, certamente não valorará os grandes, pois será incapaz de discernir a dimensão entre elas 17/11/2016
Que efeito surpreendente faz a comida no nosso organismo! Eu que antes de comer via o céu, as árvores, as aves, tudo amarelo, depois que comi, tudo normalizou-se aos meus olhos.
A comida no estômago é como o combustível nas máquinas. Passei a trabalhar mais depressa. O meu corpo deixou de pesar. Comecei a andar mais depressa. Eu tinha a impressão que eu deslizava no espaço. Comecei a sorrir como se estivesse presenciando um lindo espetáculo. E haverá espetáculo mais lindo do que ter o que comer? Parece que eu estava comendo pela primeira vez na minha vida.
Fui ficando triste. O mundo há de ser sempre assim: negro para aqui, negro, para ali. E Deus gosta mais dos brancos do que dos negros. Os brancos têm casas cobertas com telhas. Se Deus não gosta de nós, por que é que nos fez nascer?
Eu estava pagando o sapateiro e conversando com um preto que estava lendo um jornal. Ele estava revoltado com um guarda civil que espancou um preto e amarrou numa árvore. O guarda civil é branco. E há certos brancos que transforma preto em bode expiatório. Quem sabe se guarda civil ignora que já foi extinta a escravidão e ainda estamos no regime da chibata?
Quando eu não tinha nada o que comer, em vez de xingar, eu escrevia. Tem pessoas que, quando estão nervosas, xingam ou pensam na morte como solução. Eu escrevia o meu diário.
Entre a solidão e a solitude há umalinha tênue pautada pelo autoamor. Adefinição vem do quanto vocêrealmente consegue permanecer emsua própria companhia semenlouquecer.
Olha para o céu e sentir paz... é ter a sensação de que, alguém que por mais que esteja muito distante, está muito perto.
“Hoje eu vou dormir pensando em você, de como cada troca de olhares me fizeram sorrir de repente, e vou ficar aqui... imaginando o gosto do seu beijo.”
" O homem que roubou meu coração, não veio de cavalo branco, nem de armadura da era medieval e muito menos voando como em filmes de ficção, veio normal, simples como tem que ser no mundo real, e não pense que é um vampiro da modinha de hoje. Mas quem dera esse homem misterioso tivesse levado meu coração com ele, assim ele não estaria aqui batendo lentamente chamando por ele em cada pulsação... Estaria lá, nas suas mãos, ou guardado em algum canto, e não me importaria se meu coração estivesse jogado, dês de que estivesse com ele, e não aqui ... doendo.. sofrendo.. com um ritmo apertado, mas batendo por ele."
É engraçado como a gente pensa que pode enganar a vida ou fugir das voltas que o mundo dá. É impressionante como tudo pode mudar num segundo, seja uma vida, uma história, um pensamento. Basta uma palavra, um sinal ou uma ação pra modificar por completo o que se achava que era o certo. Mas aí que nos enganamos, nada nessa vida é certo, e aí que está a graça de viver. Viver é uma aventura onde somente os corajosos são capazes de ir adiante, sem medo das metamorfoses. O que ontem era, hoje já não é. E o que hoje é, amanhã já não mais será. E se você acha que "vive", quando na verdade se esconde do mundo, do novo e das mudanças, sinto muito em te dizer que você não está vivendo. Viver requer se desapegar do mundo material, desapegar das ideias fixas e estar sempre adepto às mudanças. Ser um amante sem medo das voltas que o mundo dá. Estar aberto ao novo sempre, ao que pode acontecer. A vida pode te surpreender, seja ela de um jeito bom, seja ela de um jeito ruim. Mas isso cabe a gente decidir o que vai ser e como vai ser. E acredite, se seguir seu coração e suas vontades não haverá erros, a surpresa será maior do que você espera.
Como eu sempre costumo dizer, a vida é uma caixinha de surpresas, mas se você for um pouco mais corajoso e chacoalhar essa caixinha, verá que ela é repletas de deliciosos brindes.
"Tudo tem que ser contruído na delicadeza, na vontade de se fazer crescer uma relação, porque amores são sempre amáveis. Não sei onde esta estrada me levará, me agonia esse abraço fraco para não sufocar. Falta encantamento e vontade de se fazer presente. Não estou brava, estou expondo meu sincero pensar. Parece existir somente carinho e carinho amigos podem dar, namorados se amam, se desejam. Analise e seja sincero com você e comigo. Se eu estiver errada me corrige porque esse é meu modo de pensar."
E eu vou te contar... Antes de te ver eu tenho tantos planos, tanta coisa pra dizer, até no jeito de chorar eu penso... Mas aí você chega com esse seu sorriso e eu me confundo, eu tropeço nas palavras, só tenho vontade de dizer que estou totalmente errada e é você que eu quero. Eu não consigo ficar brava, oh Deus, como me amaldiçôo por isso! Parece que seu sorriso tem alguma força que me faz sorrir também... E deve ser por isso que te amo tanto. Eu fecho os olhos e lembro de todos os momentos felizes, porque seu sorriso me induz a isso. Seu sorriso me induz a dizer que eu amo você e amo seu jeito, amo incondicionalmente. Eternamente.
Chega um momento em que as promessas cansam, e as palavras pronunciadas não servem mais de muita coisa. Pelo contrário, quanto mais você promete algo, mais vamos nos afastando desse algo. Chega um momento em Que as palavras se tornam vãs, e chega um momento em Que somente as atitudes importarão
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
