Poema Carolina

Cerca de 2024 poema Carolina

Não sou sua “garota perfeita”, nunca fui. Eu bebo, não sou considerada um bom exemplo na vizinhança, tenho manias irritantes, julgo o livro pela a capa e na maioria das vezes vou brigar com você por coisas bobas e colocar a culpa na TPM. Mas nem por causa disso você não possa me amar, me dê uma chance de te mostrar que posso não ser uma garota perfeita, mas serei a garota ideal pra você.

Fato: Essas pessoas que estão aí prontas pra te julgar são sempre aquelas que não têm coragem de fazer tudo que você faz pra ser feliz.

Quando eu me olho ao espelho eu já não vejo o que eu era no passado… Eu sorrio para quem eu sou hoje.Felicito-me com o caminho percorrido e levo as minhas contradições.

E se você esquecer o quanto você significa para mim, todos os dias eu vou te lembrar.

Eu confiei, você me decepcionou. Eu estava triste, você nem se importou. Eu te amava, hoje me amo.

O impossível não existe para uma mulher, ele só precisa de tempo para fazê-lo.

Sonhar acordado pode não ser a melhor coisa para a mente, mas é a melhor para o coração.

Díficil não é ver ele com outra, é ver que ele arrumou outra antes de você arrumar outro.

Você pode ser absurdamente linda, simpática ao extremo e miss sorriso para todos, mas você tem que ter personalidade. Tem que ser alguém de caráter. Porque nem todo mundo pode te achar bonita, nem todo mundo pode querer que você seja simpática e nem todo mundo vai gostar de te ver sorrindo. Poucos irão te achar linda quando você estiver chorando, simpática quando estiver decepcionada com alguém e sorridente quando algo triste acontecer com você. Mas seu caráter, este fica intacto. Você continua forte, continua vitoriosa por dentro. E se você se sente assim, logo a beleza, a simpatia e os sorrisos começam a brotar novamente.

Se você acha que me comprando flores, bombons e me mandando mensagens no meio da noite vai fazer com que eu me apaixone por você, saiba que você está certo.

Essa tarde estive pensando, não que isso seje algo raro, mas é perigoso. Normalmente quando decido pensar e colocar ‘as coisas em ordem’ na minha caixola, sempre acabo lembrando de algo bombástico e dessa vez não foi diferente. Aí que está o perigo, começo a pensar, repensar, lembrar de algumas coisas, atitudes alheias e das providências que tomei. Começo a me arrepender de algumas coisas que fiz e de algumas que deixei de fazer. Começo a querer colocar tudo em prática de novo, me estresso, fico completamente não-sociável e em meio a pensamentos tão turbulentos acabo me esquecendo de uma das leis mais importantes da vida: o passado não pertence a mais ninguém, o que se fez, não dá pra voltar no tempo e desfazer. Já era, já foi. De nada adianta se lamentar ou pensar no que poderia ter feito. Acabou, vai ficar por lá mesmo. A única coisa que pode ser feita ou mudada é no dia de hoje, no agora, neste instante. Então porque perder tanto tempo, e o pior: se estressar, por algo que já passou? Que não volta mais? Pura bobeira. Aí então resolvi parar de pensar. Não totalmente, mas só no que já aconteceu… Sobre isso eu quero que fique por lá mesmo; no passado!

Não existe nada mais excitante que um cérebro ativo, palavras sussurradas no ouvido e uma boa taça de vinho.

A vida pode ser um milhão de vezes mais bonita do que você acha que ela é, basta querer enxergá-la sem aqueles trocentos de defeitos que você diz existir.

Não se incomode comigo, afinal a culpa não é sua por eu ser tão maravilhosa assim.

O au-au do meu cachorro tem mais valor do que muita coisa que ando escutando por ai.

As pessoas podem ser mais compreensivas, honestas, amigas, confiáveis… Elas não são porque não querem mesmo.

Você é inteligente e belíssima. Não chore pelo cara que a desprezar, sinta pena dele por não poder enxergar seu brilho.

Porque quando eu digo: "Tá bom, tanto faz." Quero dizer: "Já que não vai ser do jeito que eu quero mesmo, foda-se."

Você pode ser amiga de 5 mil pessoas em diferentes partes do mundo que ainda vai sentir sozinha a dor de um coração quebrado.

Consigo ser tudo e nada, serena e histérica, calma e brava, bondosa e maquiavélica. Claro que nada ao mesmo tempo, mas tudo simultaneamente. Um pouco confusa, mas bem estruturada.