Carolina Bensino

1 - 25 do total de 402 pensamentos de Carolina Bensino

Meu anjo da guarda é forte, comédia não ganha espaço. Se eu caio três vezes, ele me levanta quatro. Sua inveja não me afeta, pode até falar de mim, o mal olhado que me cerca, Deus não deixa me atingir!

Carolina Bensino
332 compartilhamentos

Todos os momentos da sua vida são únicos. Os bons e os ruins. Aproveite intensamente cada um deles, se deixe sofrer nos momentos ruins, caia em prantos nos péssimos, mas não esqueça de sorrir e de guardar com carinho na memória os bons. Acredite, tudo na vida vai embora. O que não vai, se acaba. Aprenda a viver com as mudanças e que um dia ruim, é só um dia ruim… O mundo dá voltas e você sempre poderá ser mais feliz no dia seguinte.

Carolina Bensino
198 compartilhamentos

Pessoas que nem me conhecem, mas que dizem me odiar e ainda saiem por aí fazendo da minha fama a pior: eu fico tão triste que quase não durmo pensando em vocês.

Carolina Bensino
64 compartilhamentos

Essa tarde estive pensando, não que isso seje algo raro, mas é perigoso. Normalmente quando decido pensar e colocar ‘as coisas em ordem’ na minha caixola, sempre acabo lembrando de algo bombástico e dessa vez não foi diferente. Aí que está o perigo, começo a pensar, repensar, lembrar de algumas coisas, atitudes alheias e das providências que tomei. Começo a me arrepender de algumas coisas que fiz e de algumas que deixei de fazer. Começo a querer colocar tudo em prática de novo, me estresso, fico completamente não-sociável e em meio a pensamentos tão turbulentos acabo me esquecendo de uma das leis mais importantes da vida: o passado não pertence a mais ninguém, o que se fez, não dá pra voltar no tempo e desfazer. Já era, já foi. De nada adianta se lamentar ou pensar no que poderia ter feito. Acabou, vai ficar por lá mesmo. A única coisa que pode ser feita ou mudada é no dia de hoje, no agora, neste instante. Então porque perder tanto tempo, e o pior: se estressar, por algo que já passou? Que não volta mais? Pura bobeira. Aí então resolvi parar de pensar. Não totalmente, mas só no que já aconteceu… Sobre isso eu quero que fique por lá mesmo; no passado!

Carolina Bensino
3 compartilhamentos

Ele: Você é tudo pra mim, não consigo mais imaginar os meus dias longe de você, a minha vida não tem sentido algum sem você mais… Desde o dia em que nos conhecemos descobri realmente o que é estar apaixonado e posso dizer com todas as letras que sei o que é amor a primeira vista! Você é tudo o que eu sempre sonhei, é linda, inteligente, simpática, e a pessoa que eu mais amei em toda a minha vida… Por favor, casa comigo, hein? Jura que ficará comigo pra sempre, que iremos nos casar, ter um casal de crianças, morar em uma casinha perto de um lago e que nada vai nos separar, hein, jura?

Ela: Oi? Hã? Você tem probleminha?

Compromissofobia. Quem tem, entende.

Carolina Bensino
3 compartilhamentos

Se você fosse metade do que acha ser, ainda assim, seria pouco.

Carolina Bensino
24 compartilhamentos

A vida pode ser um milhão de vezes mais bonita do que você acha que ela é, basta querer enxergá-la sem aqueles trocentos de defeitos que você diz existir.

Carolina Bensino
42 compartilhamentos

E se você acha que está ruim, não sabe o quanto ainda pode piorar.

Carolina Bensino
37 compartilhamentos

Não escrevo só o que sinto. Escrevo o que a minha melhor amiga sente, o que o meu cachorro viu, o que a minha mãe me contou de manhã. Escrevo o que absorvo. Escrevo o que leio, escrevo para alguém, escrevo para mim mesma. Escrevo pra quem lê e para quem não gosta. Não escrevo para que alguém se identifique, escrevo porque eu me identifiquei com alguém. Com o sentimento de alguém. Acho que escrever os sentimentos dos outros faz com que sejam meus também, não é? Então que seja, escrevo o que sinto.

Carolina Bensino
Inserida por cbensino

Após 6 anos de namoro e já morando juntos, ele descobre que ela teve um amante durante alguns meses. Eles brigam, ele a perdoa mas continua indiferente frente a companheira.

- Não entendo, você não confia mais em mim?

- Não.

- Mas eu pedi perdão pelo o que fiz e tentei me redimir. Além do mais, você me perdoou!

Ele pega um copo, joga no chão e o copo se quebra em demasiados pedaços. Ele dirige-se a ela e pergunta:

- Se eu pedisse para que você reconstruí-se esse copo, como prova de amor, você faria?

- Sim, faria.

- Então reconstrua e amanhã conversamos.

Ela então passou a noite colando cada pedaço de vidro para que se transformasse novamente no copo. Na manhã seguinte, ele enche todo o copo com água e coloca em cima da mesa de frente para os dois, e então volta à companheira:

- Vê como apesar de colado todos os pedaços o copo continua a vazar água?

- Sim, vejo.

- Meu coração está exatamente assim. Apesar de ter lhe perdoado, tentar reconstruir cada pedaço do sentimento que tenho por você, ainda tenho mágoas. E suas mãos, percebe como ficaram feridas enquanto você tentava juntar os cacos do copo?

- Sim, estão feridas e doloridas…

- É o arrependimento. Mas as suas mãos irão cicatrizar… Mas e o copo, será que voltará a não vazar água?

Carolina Bensino
82 compartilhamentos

Os imprevistos podem mudar todo o roteiro da sua vida, mas nunca podem te tirar da direção da peça.

Carolina Bensino
3 compartilhamentos

Tudo se torna mais simples, quando você aceita que não importa o quanto independente você seja; mas você precisa de alguém.

Carolina Bensino
Inserida por cbensino

Posso ser má, chata, legal, companheira, falsa, bobona, inteligente, complicada, ignorante, irritante, rabugenta, fiel, paciente, apressada, conselheira, boa influência, apaixonante, metida, debochada, implicante, leal, consciente, sem juízo, desmiolada… Posso ser o contrário de tudo, uma de cada vez ou todas ao mesmo tempo. Só não posso deixar de ser eu mesma.

Carolina Bensino
Inserida por cbensino

E quando penso que elas, todas elas, estão do meu lado não por obrigação ou por nostalgia, mas por gostarem realmente de mim, por aceitarem todos os meus defeitos e valorizarem as minhas meras qualidades vejo que sou feliz. Afinal, elas estão do meu lado porque querem estar. Aí percebo que as poucas (mas maravilhosas) amigas que tenho substituem qualquer tipo de felicidade que possa vir a me faltar um dia.

Carolina Bensino
19 compartilhamentos

Talvez as pessoas sintam falta dessa minha personalidade quando eu mudar. Talvez agradeçam. Mas isso não mudará o fato de irei mudar um dia.

Carolina Bensino
2 compartilhamentos

Não me importo em encomodar, na verdade até gosto. Não que me agrade a idéia de passar entre um seleto grupo de cinco ou seis meninas e perceber nitidamente, elas me medindo de cima a baixo e detalhando o que visto uma para outra; mas é que é engraçado ver como elas se inferiorizam na minha presença e perdem horas de sua vida se preocupando com a minha.

Carolina Bensino
Inserida por cbensino

Sou tudo e nada. Meio cheio e meio vazio. Vivo caindo em contradição comigo mesma, descordando de mim e concordando com eu. Me amo, me odeio, me desprezo algumas vezes, só não consigo me deixar. Não consigo parar de ser eu mesma, mesmo sendo um eu muito inconstante.

Carolina Bensino
2 compartilhamentos

Não se importe tanto com o que as pessoas pensam de você. Mas se importe o suficiente para que elas não pensem que você se importa ao menos um pouco com o que elas pensam.

Carolina Bensino
2 compartilhamentos

Você não está errado, eu realmente posso viver sem você. Só não quero.

Carolina Bensino
8 compartilhamentos

Por mais que eu tente não consigo sentir raiva de você. Só pena.

Carolina Bensino
48 compartilhamentos

Você pode ser muito mais do que eles imaginam, pode estar sempre a um passo na frente, pode surpreender. Basta você acreditar em si mesma.

Carolina Bensino
3 compartilhamentos

As pessoas sempre vão opinar em todas as suas decisões, vão dizer o que fariam em seu lugar e o que você deveria ter feito. Não as ouça. Por mais coerente que essas opiniões pareçam ser, não ouça. Não ouse absorve-las. Pense e reflita consigo mesma, porque independente do que as pessoas digam, quem sofre as consequências de todas as suas decisões, é você. Somente você. E quando isso acontece, elas nunca se proponhem a estar no seu lugar.

Carolina Bensino
39 compartilhamentos

Todos os dias as pessoas cometem erros, porque com você seria diferente? Não se culpe, supere.

Carolina Bensino
74 compartilhamentos

Se você ainda não descobriu o amor, ainda não sabe o que é sofrer em silêncio.

Carolina Bensino
3 compartilhamentos

Você não precisa de muito para ser maravilhosa, basta ser você mesma e deixar que as pessoas conheçam seu diferencial por si próprias.

Carolina Bensino
3 compartilhamentos