Poema Canção dos Ovos
Tu és a poesia que me inspira,
que tenho prazer em recitar,
uma vida bastante expressiva
na explícita necessidade de amar.
Tu és a canção que quero ouvir
no tom do meu coração,
de um jeito que minha alma
possa sentir
uma aprazível sensação.
Tu és a arte que quero apreciar
sem que nenhum detalhe passe despercebido,
a mulher com quem quero a vida partilhar
desde que seja um desejo recíproco.
A beleza dela é bastante admirável
possui um olhar expressivo, cujo brilho é entusiasmante, dispõe de um sorriso singular, uma existência de fato apaixonante que sinto um grande prazer em notar.
Consegue encantar com a sua presença ricamente amável à semelhança de uma canção intensa, daquelas que conversam com alma e abraçam o coração afugentando a tristeza e trazendo exultação.
À vista disso, uma bela natureza que é simplesmente marcante, vívida, inquietante, inconfundível num lindo tom renascentista, mulher muito cativante que gera um regozijo repleto de vida.
Sua jovialidade graciosa, que está no seu auge e uma certa fragilidade que demonstra permitem que ela seja erroneamente subestimada, pois grande tem sido a sua força, mostrou maturidade em vários momentos, tem a imprescindível consciência de que nada é por acaso e de que tudo ocorre no tempo certo, seja logo ou em algum lugar distante no futuro.
Os seus maiores triunfos não vieram e nem virão de um jeito fácil, muito pelo contrário, muitas batalhas, alguns sacrifícios, sorrisos, lágrimas, ânimos alegres, aflitos, altos e baixos no ritmo da vida que não pertence a ela como as notas de uma linda melodia, onde cada uma tem o seu momento, uma seguindo após a outra, não adianta desespero.
Está numa jornada fascinante que está apenas começando, na qual, Deus está zelando muito por todos os trechos, todas as suas fases tem algo a ensinar entre falhas e acertos, o amor ecoa por todo o seu caminhar semelhante a uma linda voz que canta intensamente com os sentimentos e assim se destaca, uma luz de esperança nos períodos adversos.
Por conseguinte, tenho certeza de que a frase "As aparências enganam" combina perfeitamente com ela, uma pessoa maravilhosa, que graças ao Senhor ainda tem muito o que viver, amar, amadurecer, a viveza de uma canção singular que vai aumentando o tom, a sua emoção e o seu nível de dificuldade até chegar em um resultado gratificante que compensará qualquer desgaste.
Não me importo mais
Já vivi sem limites
Me embriaguei para esquecer
Gritei para todo mundo ouvir
Desejei a felicidade
Enlouqueci por ti
Prendi a respiração para morrer
Desejei que desaparecesses
Arrependi-me de tudo que desejei
Vivi como se o mundo fosse acabar
Acabei-me de tanto rir
Cantei como se a canção fosse de minha autoria
Desisti de viver
Dei asas à minha imaginação
Desejei voar
Voei até onde pude ir...
Já me importei com tanta coisa
Hoje, nada mais me importa.
O anjo continua dizendo: “Acalme-se! Se você aceitar, tudo isso vai acontecer, vai dar certo”. Mas é bonito ver que Deus aceita a nossa liberdade. Somos livres para fazer e aceitar ou não a vontade d'Ele na nossa vida.
"Estou Lhe pedindo, Senhor, que toque em tantos que, até hoje, não conseguiram fazer a Sua vontade. Hoje é o dia do 'sim', da vontade de Deus. Diga 'sim' sem ver! Apresente a Ele o que para você é impossível, dizendo “eu acredito”! Assim como Nossa Senhora disse 'sim' sem tocar e sem ver, acredite na vontade do Senhor.
Vem Espírito Santo, acalmando os corações e nos visite, nessa 'noite'; faça com que entendamos a Sua vontade. Peço Sua visita, pois o impossível o Senhor pode realizar!
TUDO DELES É TÃO ÃO
Eles não tem NOÇÃO da AFLIÇÃO que,sem que tenhamos dado PERMISSÃO causam ao nosso CORAÇÃO.
Essa PAIXÃO que a nos causa TENSÃO é TÂO... um TESÃO que é a RAZÃO de levar de RODÃO a nossa EMOÇÃO, e que faz a nossa ADMIRAÇÃO virar PERVERSÃO.
A DECISÃO de NÃO criarmos com eles um elo de LIGAÇÃO, é uma doce ILUSÃO.
Que FIXAÇÃO é essa que nos da a IMPRESSÃO que nunca teremos a LIBERTAÇÃO dessa sublime... OBSESSÃO ?
Esse amor é a PERFEIÇÃO em forma de CANÇÃO.
CeresHelena
"Como o bem vai se espalhar? Através de você! (...) Vós sois o sal da terra, vós sois a luz do mundo!"
Ou santos ou nada! Precisamos renovar os sentimentos da nossa alma e assumirmos: ‘Quero ser santo, eu só posso ser santo, pois quem não é santo acaba sendo nada’.
Nunca te abandonei, nunca vou te abandonar. Serei sempre Cruzeiro, e aonde você for, eu vou estar. Disseram que eu ia morrer, torceram para eu acabar, mas se esqueceram que sou acostumado a guerrear. Hoje, é o dia da glória, de fazer história, de ver quem sorriu, sofrer. Voltei!
Amizade frutuosa,alicerçada em Deus.
De fato, é preciso que as nossas amizades nos conduzam a Deus, nos fortaleçam cada vez mais e não nos denigra, nos chateie, mas imprima em nós um amor verdadeiro. Sigamos o exemplo de Jônatas que não olhou pra Davi com inveja e ódio, quando esse foi nomeado por Deus a sucessor do rei Saul, mas sim manteve uma amizade especial com ele durante toda a sua vida. Até mesmo quando Saul tentou matar Davi, foi Jônatas quem o protegeu (1 Samuel). Esse exemplo de amizade é verdadeiramente uma amizade em Deus, que não pede algo em troca, ou seja, um verdadeiro amor.
Há gente que passa a vida pisando em ovos para ser ovacionado. Vive verdadeiramente aquele que enfia o pé na jaca.
Chocam ovos de basilisco, e tecem teias de aranha; o que comer dos ovos deles, morrerá; e, quebrando-os, sairá uma víbora.
O verdadeiro sentido da Páscoa não está nos ovos de chocolate e nem no coelhinho, mas sim na ressurreição de Cristo todos os dias dentro do coração de cada um de nós!
O galo é o dono dos ovos, a galinha é quem os bota e o pinto é compatriota da miséria de outros povos.
Amizade não é aquele que você vive pisando em ovos, mas é aquela que te faz entende o valor do sacrifício em prol de ser amigo!
Todo mundo querendo ganhar ovos de Páscoa, e eu aqui apenas querendo uma namorada pra dividir um brigadeiro de panela.
Só queria é buscar um pão francês quente, fazer ovos mexidos na margarina com pimentas, passar um café com fumaça e regar as plantas.
