Poema Borboleta

Cerca de 1193 poema Borboleta

O amor é como a borboleta,quando voce para de correr atras elas vem e pousam no seu ombro.

Deve haver alguma razão para bater de assas da borboleta seguir o ritimo do meu coração.

"A dor do amor talvez só uma borboleta sinta no momento em que está se transformando...
Quem sabe ela pode nos explicar melhor?!”

Me chamam borboleta... talvez pela levaza nos traços, quem sabe por saber voar no silêncio. Sabe, gosto. Gosto da simplicidade das pequenas asas, gosto do sabor do vento.

Quero asas de borboleta pra que eu encontre: O caminho do vento... As flores dos sonhos... A janela do meu ser... O caminho de mim...

As vezes a felicidade pouza em nossos ombros como uma borboleta, mas as vezes estamos tão obsecados pela outra que não está dando certo, que perdemos a oportunidade da nossa vida, como uma borboleta que voa por ai a procura de um abrigo.

O Homem vingativo é como uma borboleta presa na teia de uma aranha. Conquanto debata-se, no dia seguinte só o corpo e as asas ficaram. Sua substância se foi.

Não perca tempo correndo atrás da borboleta, só regue o Jardim que ela virá sempre.

As crianças são casulos e os adultos são borboletas. E nenhuma borboleta se lembra mais como era ser um casulo.

O sentimento desabrocha ao ver o pouso de uma borboleta na flor, que nos traz mensagem de paz.

.. tal como uma borboleta depois de suas metamorfoses é chegado o tempo de Voar, pois ainda existem sonhos para serem sonhados, existem amores para serem amados, existem desafios para serem vencidos, existe um mundo esperando o seu sorriso para ser feliz !

Passarinho quando canta deixa a gente florida.
E borboleta quando mora na nossa janela.

Me sinto um casulo. Mas decidi que é hora de viver uma metamorfose, ser borboleta. Livre, linda e feliz. É hora de radiar paz no espirito de quem me olha.

"Novos jardins... Outras flores, novos perfumes, ao sabor do vento... Quase uma borboleta azul..."

Filhos são comparados a borboleta, só permanece no casulo até criar suas asas de voar para a liberdade.🕊

Assim como a transformação da lagarta em borboleta é um processo lento, profundo, delicado e doloroso, onde ela irá se esforçar para libertar-se da sua condição de lagarta, achamos que os processos de transformações pessoais nunca irão acabar.

Eu sou uma borboleta,que voa livremente,vai dormir á noite e acorda no casulo com o seu amor

Eu sou assim:forte como uma leoa e frágil como a borboleta.A palavra desistir não faz parte do meu vocabulário.Sou teimosa e persistente;recuar quando preciso,desistir nunca.Como leoa defendo os que amo dos predadores,e borboleta quando deixo toda a emoção fluir em forma de amor,carinho e afeto.Assim sou eu,mulher, mãe,amiga e companheira.

O voo desconcertado de uma borboleta entre flores amarelas enobrecidas por raios de sol desvela a beleza harmoniosa na existência dos seres e das coisas.
É assim, nas voluntariedades do mundo que a natureza desfila como desfilam as palavras em festival de poesia

⁠Depois de tanto tempo no escuro do casulo a borboleta pensou que estava perdida, mas não, ela só estava passando por um processo de mudança.