Poema Bobo
Você está acostumada a se defender desse mundo difícil, eu sei... sua arma é a boca... acostumou-se a defender-se de qualquer aparência de ameaça, daquilo que dizem sobre você, isso te castiga ao ponto de viver em auto nível de intolerância de quaisquer palavras que soem más aos seus ouvidos... seu lema é não levar desaforo pra casa... um lema fútil diga-se de passagem... até compreendo que agindo assim sinta-se mais forte e sinta-se bem... mas, tamanha bobagem... não precisa ser assim sempre... pondere também... experimente, acredito que verá um outro lado de viver, será preciso coragem para dar o outro lado da face... por outro lado... verá a outra face da vida... Igor Brito Leão
Todos os dias há um aprendizado, e este nos mostra que devemos ser sempre analíticos ao nosso redor. Hoje, eu aprendi que, quando não se faz, ficam com raiva, te trocam ou nem falam com você. Entretanto, estou começando a ser mais inflexível, para que possam notar que não sou o bobo da corte.
Contudo, já me foi falado várias vezes — e notado — que, quando se anda por vários locais, torna-se um cosmopolita ou um perdido pelo mundo!
Ama-me e permite-me transbordar o meu amor e te amar, ou dá-me forças para eu partir e nunca mais voltar.
Pra você que é bonzinho. Presta a atenção no que eu aprendi com o tempo: o lixo dos outros é DOS OUTROS! Então não pare a sua vida para cuidar do lixo dos outros! Você pode ajudar sim, mas dentro do seu tempo e dos seus limites... Não seja bobo, vai acabar atrasando a sua vida e atrapalhando o crescimento do outro. Você quer tapinha nas costas? Vai fazer massagem!
Toda pessoa que ama é um pouco boba. E de amor só sabem os bobos, por isso, é quase impossível resistir aos seus excessos.
Urge combinar a inspiração com a transpiração para o sucesso nas realizações. De outra forma, inspiração sem transpiração não passa de um sonho bobo e a transpiração sem inspiração não passa de sobrevivência casual.
Eu voto com a maioria, aposto contra minha opinião, acerto o gabarito da prova, mas não acredito nesta doutrina.
Houve uma época da minha vida, que eu realmente fui boba, acreditava em tudo e em todos, hoje só finjo ser, para fazer de bobo os que se acham espertos demais.
+Q Pai
O feio, feia, isso de atitudes e desejos de ver ou fazer o mau, o mal. Aqueles que se destacam por ser, ou sem que saibamos são maus, são males. Difícil entender porque, porquê assim estão, assim são, sendo que todos já foram aquele ou aquela que enchia uma casa de alegria, tornava bobo, boba, todos por perto deles, como se fossem a coisa mais linda que podia existir. Acho uma mãe, grande pai, o Pai os vê como foram e não no que se tornaram, pois entre nós até de nós mesmos nos esquecemos, que dirá dos outros.
Eu não queria dizer, mas disse, escapou, enfim, eu disse porque estava na ponta da língua e... não posso mais me enganar, eu amo esse teu sorriso bobo, e posso gritar ao mundo!
Eu desisto, não há mais como esperar por você, o que foi vivido guarda contigo, por que comigo nada restará, nem o resquício que um dia eu te amei.
Foi o seu sorriso que roubou a cena e um pouco mais, tirou a graça de todos os outros , causou euforia em todos, mais em mim causou algo bem mais complexo. Uns chamam de paixão, outros de amor, mais seja la o que for, eu quero ele só pra mim.
Que me ame do mesmo jeito que te amo, pois qualquer outra forma de amor que não seja igual a minha, é dispensável, pra que a culpa não recaia sobre ninguém.
Saudades, eu tenho daquilo que o tempo já não trás de volta, do que meu coração se alegra em recordar, e do que meus olhos lamentam ter perdido.
É sábio também dizer, que não sabe as vezes, pois, há muitas coisas a se aprender neste mundo, o sábio não sabe tudo. E sabe disto.
Ninguém suporta aquele que quer ser o sabichão, e que em tudo sabe fazer ...as vezes temos e que se fazer de bobos e infantis de vez em quando, para descontrair e andar na graça que Cristo andou.
Quando os nazistas levaram os comunistas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era comunista. Quando eles prenderam os sociais-democratas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era social-democrata. Quando eles levaram os sindicalistas, eu não protestei, porque, afinal, eu não era sindicalista. Quando levaram os judeus, eu não protestei, porque, afinal, eu não era judeu. Quando eles me levaram, não havia mais quem protestasse.
Um brinde aos nossos defeitos. Imperfeitos. Feitos cada um do seu jeito. Como é bom ter respeito. Aceitar cada um do seu jeito. Somos feitos de perfeitos defeitos.
