Poema Arte
Segundo Sócrates, existem quatro tipos de loucura: a profética, a ritualística, a amorosa e a poética. A única regra é o desregramento! A insânia é fundamental para a inteligência, para a arte, para a ciência... A loucura é o preço que se paga pela genialidade, já a ignorância, é o presente dado pela mediocridade.
Por que as pessoas buscam sempre simplificar as coisas? Tudo bem a foto ser entendida como resultado final de alguma coisa, ou mesmo um recorte ou congelamento de um espaço do tempo, mas é só isso?
O ato de fotografar algo não é começo ou fim, mesmo que seja o fim ou o começo. Antes de fotografar é preciso reconhecer os elementos, ter por conta própria um entendimento de vida, de mundo, de espaço. É fácil fotografar com intenção de registrar apenas, fazer-se prova de que esteve como testemunha daquele tempo. Difícil é levar as pessoas a lerem imagens sem saber ler imagens, levá-los por um instante a questionarem algo nem que seja a si mesmo, transformar uma fotografia impressa, algo material, um fim como queiram em sentimento.
"O Impossível: uma teoria, um conjunto arquitetado e orquestrado de ideias geniais, uma obra... Absolutamente nada disto citado pode dar conta da REALIDADE! Mas, estamos nela, vivenciamos, sentimos, pensamos... Mesmo mergulhados nela e fazendo parte da mesma não é possível dar conta do que percebemos, conjecturamos... Mesmo assim, a estrada humana baseada na Arte, na Filosofia, na Ciência, e para muitos, na Religião, pode, cada vez mais, dar conta desta complexidade em movimento..."
“As tradições tendem ser: sedutoras, imperiosas, dogmáticas, resistentes ao novo e logicamente a toda ou quase toda mudança, vivem num estado de existência parecido com o estilo rococó da Arte... Pura busca de aparência e exaltação! Continuidade! E, ao estudarmos suas origens, encontramos um grupo, por vezes seleto, de pessoas, formuladores e mantenedores de suas ideologias, ou, a ideologia predominante da tradição!“.
Em tempos passado o homem sempre se maldizia das guerras, da miséria e também dos governos. Como eram felizes não conheciam a burocracia
O tradicionalismo nunca me foi de todo completo se não acompanhar significado, nem que esse significado seja o jeito parnasiano de fazer a arte pela arte.
Eu escrevo pra desancorar emoções. Escrevo pra tentar controlar o caos daqui de dentro, pra peneirar um porto nessa tempestade. Escrevo pra suicidar no vento o peso das palavras. Escrevo para me libertar. Escrevo pra transpassar fronteiras, pra alcançar certos ouvidos, e me perder no meio daquela barba. Ahhhh minha excitação por barbas! Já se sabe quem provocou. Eu escrevo aqui porque a poesia tatuou em mim o gosto pela vida, pois essas palavras são quociente das minhas experiências. Talvez eu escreva para máquinas e robôs. Ninguém lê mesmo. A vida acontece no virtual dos corações frios e se desmancha no grito de horror proclamado na esquina dos contos, (a)casos, (des)encontros. Escrevo para sentir a mim mesma e não sentir a maldade alheia que permeia, que espreita. Escrevo porque se eu gritasse ecoaria apenas aos mudos. Neste mundo de poucas cartas e muitas selfies todo diálogo é de surdos. Eu escrevo porque escrevo, não há explicação.
Os atos criativos que dão origem as mais belas artes são as somas das alegrias e tristezas que viveram seus autores quando passaram entre o céu e o inferno...
Meu DEUS , obrigado por guiar o caminho necessário de um sonho, por me dar sabedoria em saber que tudo tem seu tempo, sem isso não seria capaz de correr atrás do que almejo.
Existe algo mais prazeroso do que assistir aos capítulos finais das novelas? É quando as tramóias são desbaratadas, os vilões da trama castigados e a justiça aos bons restabelecida. Como seria bom se a vida imitasse a arte nesses finais felizes.
"Não precisamos provar nada para ninguém através da nossa aparência. Aquele que conhece nosso coração não está na terra e sim no céu, Deus!"
Sei que amar, é uma das "artes" mais difíceis de aprender nesse mundo, poucos tem o dom e a vontade de aprender, mas, quando aprendemos não queremos mais parar de praticar, e o exercício tem que ser diário !
Mas nenhum carro, caminhão ou moto que se restaura é pelo valor material, e sim pelo valor sentimental que em alguma época da sua vida ele fez parte e te trouxe alegrias....
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
