Poema Arte

Cerca de 8636 poema Arte

A arte, a educação e a cultura abrange tudo e quem não pensa assim, não passa de um fazedor e mascate de imagens.

Arte no Brasil ainda rima com abandono, uma rima pouco poética mas uma triste realidade.

A arte por liberdade tem sempre o papel fundamental de dialogar na contemporaneidade com o tudo aquilo que a sociedade publica e privada sabe, percebe, silencia, se acovarda e não diz.

A boa arte e o bom trabalho é sempre bem reconhecido e atravessa fronteiras de onde é gerado. O artista é regional⁠ mas sua arte universal.

A verdadeira arte é o exercício criativo de ir além, ultrapassando respeitosamente todos os limites.⁠

A joalheria é a arte do metal e das gemas, que exaltam a beleza e a sutileza da natureza.

A base da arte brasileira se encontra na cultura dos nossos povos originais, que habitavam estas terras, chamada de Pindorama antes da ocupação cristã portuguesa que erroneamente e inferiormente os denominaram de indígenas.

Toda arte para ser genial tem que ser livre mas a maioria dos artistas por mais criativos, que muitas vezes nos pareçam vivem amarrados sobre uma matrix ética, moral e social, imposta pela sanidade do habitat em que vivem. Por conta disto Arthur Bispo do Rosário, enlouquecido reconstruiu o mundo com a arte, sem nunca se denominar artista. Ele não faz decoração entre cores e formas, são arquivos do mundo reorganizado por ele, por uma missão espiritual concedida, para se vestir e mostrar a Deus no Juízo Final.

A arte brasileira começa a perceber que as historias mais características e indicativas ao sucesso, tem origem no cotidiano de pessoas simples do universo popular e comum. A potencialidade das artes e da cultura brasileira, formada pelas historias das pluralidades é em si uma fonte lúdica inigualável, desde que não sejam contaminadas pelos estrangeirismos e ditames ultrapassados dos modelos tradicionais, que já não deram certo.

A melhor arte, sempre a principio incomoda nos, desiquilibra, nos faz sair de nosso ambiente provisório, amontoado e confortável. Gerando em si pela observação da surpresa muito mais perguntas do que respostas. A boa criação é inusitada, mesmo que as vezes inacabada, não é nada direta e instantânea. Muitas vezes não tem como ter uma leitura fácil e digestível. Seria como degustar um bom prato da Modernist Cuisine , onde começa se a comer pelas bordas e descobrir novos aromas e sabores, até chegar ao conteúdo principal.

O que os maiores e astutos colecionadores de arte internacionais sabem, é que a obra prima e diferenciada poucas vezes aparecem no mercado ofertadas. Sendo assim quando tem a oportunidade de adquirir, eles esquecem dos valores praticados pelo mercado em obras comuns. Assim que conseguem fazerem coleções e colecionismos inigualáveis e valiosíssimas, que deixam de ser bens artísticos e passam aceleradamente a serem ativos sólidos do mercado financeiro.

Nem tudo que reluz é ouro, muitas vezes pela internet ligam meu nome a obras de arte brasileiras e latino-americanas, bem enfeitadas, algumas até bonitinhas mas verdadeiramente falsas. Não valem o valor de uma bala Juquinha.

O que poucos sabem sobre a vida pessoal do casal, de grandes artistas da arte brasileira é que tanto Manoel Santiago e Haydéa Santiago, eram boníssimos e pessoas com uma generosidade exemplar. O casal não teve filhos naturais mas os dois tinham vontade de formar uma família com filho. Um dia dadivoso, Manoel Santiago buscou o amigo o artista Oswaldo Teixeira, e pediu para que lhe acompanhasse ao Porto do Rio, por que estava chegando um navio com crianças judias, órfãos da Segunda Guerra para morarem no Brasil. E foi assim, que Santiago adotou o Assunção, seu filho único para o casal amar mesmo sabendo que não seria fácil, pois a pobre criança judia tinha passado pelos horrores do nazismo na Europa.

Sou marchand, e intermédio a compra e a venda de obras de arte em geral. No entanto perante algumas obras primas de arte maravilhosas de grande apelo histórico, qualidade e artístico dentro da verdadeira historia das Belas Artes, para mim o que menos importa é a comissão recebida. Minha maior preocupação, é onde ela será melhor preservada, publicada, exposta e conservada para as futuras gerações. Dito isto, reintegro que se for para ficar escondida como ativo de algum comprador milionário do mercado financeiro, particularmente declino a intermediação. Dinheiro é bom para quem busca dinheiro mas nunca consegue comprar que vive modestamente por valores.

⁠Os grandes escritores têm a sua língua, os mediocres a sua gramática.
sfj,a arte de escrever

Advocacia não é a arte de encontrar uma justificativa para qualquer conclusão. É a responsabilidade de construir, dentro do Direito e da prova, a melhor defesa possível do interesse confiado.

Tem veias sonoras no batimento da vida, em corpos dilatados de amor. Na majestosa arte natural dos movimentos, dançam livremente.
Debbie Villela⁠

A arte da política é a arte do diálogo. Quando o diálogo é esvaziado seja por ofensas ou ameaças é sinal da ausência de repertório político. Em qualquer instância da vida, quando não há diálogo, não insisto e me afasto.

O brasileiro não pode ter orgulho da arte, da cultura, das belezas do país, não pode comemorar vitórias em nenhum campo para no futuro ficarem vulneráveis para passar o Brasil para o nome de qualquer um, ninguém precisa me falar nada, que eu já entendi tudo!

Prefiro ser uma exilada nesta época com arte, música e poesia. Não me dou por vencida.