Poema Arnaldo Jabor - Deus e Satanas
Quanto mais furiosamente Satanás tenta, mais fervorosamente o santo ora. O cervo, sendo atingido por
um dardo, rapidamente corre para a água. Quando Satanás atira seus dardos inflamados na alma, ela corre rapidamente para o trono da graça. Quando Paulo teve um mensageiro de Satanás esbofeteando-o, ele diz:
“Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim” (2Co 12:8). A tentação é um remédio para segurança carnal. Aquelas que nos fazem orar mais são as que mais cooperam para nosso bem.
Se Satanás puder fazer com que você não faça nada, não se comprometa a nada,
poderá neutralizar sua vida. O maior trabalho de
Satanás é feito quando ele nos convence de que nada precisa ser feito.
TADINHO DO SATANÁS!
A pessoa passa o ano todo de sacanagem, festas, tira foto na frente do espelho de biquini, agora ENEM é culpa do capeta!
Desafiado por Satanás
Certo dia, o Diabo se apresentou para mim,
E me fez várias perguntas, contudo, não conseguir responder,
pois eram muito difíceis; ele gargalhava...
Então, resolvi fazer-lhe uma pergunta também, e fiz: Satanás,
onde você estava quando Jesus Cristo ressuscitou?
O diabo se irou, ficou muito enfurecido, não respondeu, e foi embora.
Quando isso aconteceu comigo, era domingo de páscoa, por volta das
4:30 da manhã.
Sobre Jesus na cruz do calvário:
Satanás pensava que era o fim..
Mas era o começo da minha e da sua esperança🙏🙏🙏
A pesar de satanás ter sido derrotado pelo Senhor Jesus Cristo, e a sua derrota ter sido lançada à nossa conta, ele ainda tem condições de oprimir o ser humano, mesmo que tenha nascido de novo.
É certo que quem aceita ao Senhor Jesus Cristo como Salvador recebe o Poder de torna-se filho de Deus e passa a ter direitos e privilégios em Jesus Cristo. Mas, enquanto estivermos aqui neste mundo, ainda seremos às tentações do maligno.
Deve, porém ficar bem claro que o diabo não pode a seu bel- prazer investir contra qualquer dos filhos de Deus, e oprimir-los. Ele pode tentar, e se o cristão não resistir, ele, então terá condições de prosseguir sua obra.
É preciso lembrar que existem limitações ás operações do inimigo de nossas Almas. Há como uma escala a ser percorrida para que ele consuma a sua obra. A Bíblia nos adverte de que a maldição sem causa não se cumpre (Provérbios 26.2)
Resistir ao diabo é um mandamento. Compete a todo filho de Deus barrar-lhe a ação, exigir a sua saída e proibir-lo de tentar. Foi assim que o Senhor Jesus Cristo fez com o diabo no deserto.
No plano do Senhor Jesus Cristo não há imperfeições. Se Ele nos informa que compete a nós resistir ao diabo, podemos estar certos de que a arma de tal resistência foi-nos dada. Ela é a Palavra de Deus.
Quando resistir? Toda vez que o inimigo atacar.
Se Satanás ousou utilizar as Escrituras para tentar nosso Senhor, não terá escrúpulos em usá-las para enganar os homens.
Arminianismo Brasil
Os disfarces de Satanás
Eu temo que, de alguma forma, a serpente enganou Eva por sua astúcia, assim suas mentes podem ser corrompidas. - 2 Coríntios 11: 3
Muitas vezes é difícil entender por que as pessoas cedem a certas tentações. Do nosso ponto de vista, o problema deles deve ser fácil de lidar.
Podemos até imaginar como Adão e Eva poderiam ter sido tão tolos a ponto de deixar de lado tudo o que Deus lhes havia dado na manhã de sua existência. Nós não teríamos caído tão facilmente - ou iríamos?
Parte do problema é que o tentador usa um disfarce quando entra em nossas vidas. Como Mefistófeles diz no drama Fausto, "As pessoas não sabem que o diabo está lá, mesmo quando ele as tem pela garganta".
A Bíblia nos diz que a serpente era “mais astuta que qualquer animal do campo” (Gn 3: 1). Nenhum assobio ameaçador ou chocalho avisou do perigo. Ele não perguntou: "Perdoe-me, posso ter 20 minutos para destruir sua vida?"
O Inimigo Público No. 1 usa as mesmas táticas de hoje como fez naquela época. A Palavra de Deus nos adverte que Satanás se veste como um anjo de luz, e suas coortes aparecem como ministros da justiça (2 Co 11: 14-15). Devemos estar vigilantes para evitar que um enganador tão astuto entre em nossas vidas.
Você está amando as coisas do mundo? Peça ao Espírito Santo para ajudá-lo a viver em íntima comunhão com Cristo (1 João 2:28). Não se deixe enganar pelos disfarces de Satanás.
Quando o pecado atrai e atrai,
suas mentiras devem ser ignoradas;
A força para obter a vitória
Vem quando confiamos no Senhor. —Sesper
Precisamos conhecer a verdade de Deus para expor as mentiras de Satanás. Haddon W. Robinson
Táticas Inimigas
Nós não somos ignorantes dos dispositivos [de Satanás]. - 2 Coríntios 2:11
Satanás usa muitos métodos para impedir a obra do Senhor. Os capítulos 6 a 8 de Atos contêm três ilustrações de como ele faz seu trabalho maligno através das pessoas e das circunstâncias.
1. Satanás cria dissensão dentro da igreja. "Naqueles dias . . . houve uma queixa contra os hebreus pelos helenistas ”(Atos 6: 1). Quando uma igreja se torna conhecida por suas brigas e difamações, seu testemunho na comunidade será danificado.
2. O inimigo tenta desviar ministros e professores de seu principal propósito de pregar o evangelho. Os apóstolos estavam se sentindo pressionados a “deixar a Palavra de Deus e servir as mesas” (6: 2). Satanás emprega uma tática similar hoje em dia, colocando um pastor tão envolvido nos programas da igreja que ele tem pouco tempo para orar e estudar a Palavra.
3. Em todas as épocas, Satanás procura destruir o povo de Deus. Em Atos 7 e 8, lemos que Estêvão foi martirizado e que Saul “destruiu a igreja” (8: 3).
Precisamos estar cientes das táticas de Satanás e estar em guarda contra seus ataques. Nós não queremos ser uma causa de dissensão e desvio na igreja. Em vez disso, vamos nos concentrar em espírito de oração no propósito de Cristo para nossas vidas.
Eu quero viver acima do mundo,
Embora os dardos de Satanás contra mim sejam lançados;
Pois a fé captou o som alegre,
a canção dos santos em terreno mais elevado. —Oatman
Conheça a estratégia de satanás para evitar a tragédia do pecado. Richard DeHaan
CUIDADO COM O RUPERT
[...] porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. —2 Coríntios 11:14
No dia 6 de junho de 1944, o Dia D da invasão, uma parte dos navios aliados atacou as praias da Normandia, na França. No mesmo momento, milhares de aviões enviaram paraquedistas. Entre eles, os Aliados enviaram centenas de manequins de borracha, atrás da linha inimiga. Esses manequins eram chamados de Ruperts e foram planejados para simular um ataque e confundir o inimigo. Enquanto os manequins aterrissavam, alguns soldados alemães se enganavam e lutavam com os bonecos, criando assim uma ruptura vital nos muros da fortaleza européia.
Nós aceitamos esse tipo de engano, como parte de uma estratégia militar legítima, para frustrar forças opressivas. O que não devemos aceitar é o engano que Satanás atira em nossa direção. Paulo explicou que o diabo “se transforma em anjo de luz” (2 Coríntios 11:14) e que os seus próprios ministros se transformam em ministros de justiça (v.15).
Precisamos nos manter alertas! Nosso inimigo espiritual amaria ver seguidores de Cristo distraídos por falsos ensinamentos e doutrinas. Mas enquanto estivermos com nossos olhos em Jesus e nos ensinamentos das Escrituras, nosso Senhor nos mantém na direção correta.
Não seja enganado pelos Ruperts de Satanás. —WEC
A verdade de Deus desnuda a mentira de Satanás. Bill Crowder
A mentira é o disfarce da maldade.
Ao fazer o marketing do fruto proibido, Satanás disse a Eva: “É certo que não morrereis” (Gn 3.4). A negação das consequências abre caminho para todo tipo de pecado. O argumento maligno nunca mudou:
“Fica tranquilo, este cigarro não vicia.”
“Isso aqui não faz mal.”
“É produto natural.”
“Você para, quando quiser.”
“Experimenta um pouquinho.”
“Só hoje, só uma vez.”
Em vários setores da vida, como nos relacionamentos e na política, muitos usam a estratégia de negar suas intenções. Tome muito cuidado. A mentira é o disfarce da maldade. Além disso, sempre se apresenta uma lista de supostas vantagens, como no caso do fruto proibido:
“Seus olhos serão abertos.”
“Vocês serão como Deus, conhecedores do bem e do mal.”
Seria como dizer: “Este veneno, além de não matar, ainda é gostoso e faz bem”. Há quem prometa muitas coisas apenas para conseguir o que deseja. Depois, desaparece. O Diabo pode falar o que quiser, e ele usa pessoas para isso, mas ninguém pode impedir o cumprimento da Palavra de Deus: “Certamente morrereis”. “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rm 6.23).
A palavra de ordem é:
Reconstrução
Satanás destruiu a velha criatura através do pecado. Mas, o projeto de Deus é reconstruír a nova criatura em Cristo Jesus. Creia!
Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura
Demónios disfarçados como soldados sem fardos
Servos de satanás enganando os mais fracos
Refugiam-se em casas desapropriadas e fazem de retiro
Alguns estão entre nós na cidade é a IURD que me refiro
Manipular os crentes é o seu princípio
Dízimos e ofertas mas não vemos nenhum benefício
Enganador passa-se por pastor, faz parecer o seu ofício
É o sotaque brasileiro que retira-vos o dinheiro
Televisões, rádios e jornais
Essa praga está no mundo inteiro
Palhotas distantes da cidade é o retiro do feiticeiro
Projectam maldades que destroem comunidades
Como prova disso, os desastres naturais e as calamidades
O diabo ensinou ao homem a fabricar potentes armas
Bombas nucleares que destroem o mundo nas calmas
Os demónios estão nos nerónios dos Homens e em suas palmas
As mais inocentes vítimas são retiradas as almas.
As primeiras guerras foram pelas porções de terras
Agora o Petróleo e os minérios é o que querem deveras
Em Moçambique compram riquezas por quireras
Se não conseguem o que querem, tornam-se ferras
O planeta terra foi o escolhido entre as nove esferas
O satanás pratica maldade nas partes mais vísceras
A autodestruição da espécie chega nas suas vésperas
Se é que não sabias haverá a segundo vinda do messias
Guardemos ao nosso senhor salvador as nossas bias
A nenhum outro deus por nada se alias
Para a sua salvação opta por adequadas vias
Não ignore a palavra do senhor é a salvação se não sabias
Sei sem certeza que nada disto está ligado a ninharias
Mudem o pensamento
Os versículos bíblicos não são fantasias.
PELEJA NO CÉU
E houve peleja no
céu... [e Satanás] foi atirado para a terra.
—Apocalipse 12:7,9
Philip Pullman é um escritor talentoso de livros de ficção. A sua Trilogia intitulada Fronteiras do Universo incluem A Bússola de Ouro, A Faca Sutil, e Luneta Âmbar e é muito popular entre os leitores jovens. Mas sob a superfície destes simpáticos personagens e enredos cativantes há um objetivo sinistro. A história culmina numa grande Guerra contra Deus.
Nestes livros, Pullman vê a queda de Satanás como um motivo justo para obter a independência pessoal do controle tirânico de Deus. Ele sugere que a tentativa de Satanás em usurpar o trono de Deus era correta!
No livro do Apocalipse, lemos sobre o final dos tempos: “E houve peleja no céu [e Satanás] foi atirado para a terra” (Apocalipse 12:7,9). Aquela guerra futura está sendo precedida por um conflito terreno no campo de batalha das nossas mentes.
Devemos reconhecer Satanás pelo que ele é — um mentiroso (João 8:44). Sua estratégia é tirar as palavras de Deus fora do contexto e torcê-las em falsidades (Gênesis 3:1-7). Nossa melhor defesa contra ele é nos apegarmos firmemente às verdades da Palavra de Deus (Efésios 6:10-18).
Nosso amoroso Pai celestial é generoso “não querendo que nenhum pereça” (2 Pedro 3:9). Mas Ele não forçará nossa obediência. Ele deixa a escolha para nós. —HDF
Quando Satanás ataca,
contra-ataque com a Palavra de Deus. Dennis Fisher
Mal ou diabo?
O próprio Satanás se transforma em um anjo de luz. - 2 Coríntios 11:14
O professor da Bíblia William Evans escreveu: “É popular em alguns círculos hoje soletrar a palavra diabo com a letra d deixada de lado. Isso reduz a idéia de uma pessoa real chamada demônio a uma mera influência chamada mal.
“Se o diabo não pode enganar as pessoas dessa maneira, no entanto, ele as faria pensar nele como uma criatura horrível, de aparência monstruosa, com uma cauda bifurcada, vestida em um terno vermelho de fogo e com chifres saindo de sua cabeça. Se o diabo conseguir que as pessoas pensem nele assim, então, quando ele vier como um "anjo de luz", ele não será reconhecido, e assim será mais fácil seduzir suas vítimas inocentes. "
Quando confiamos em Cristo como Salvador, temos paz com Deus, mas ao mesmo tempo entramos em conflito com o diabo. Nosso “adversário, o diabo, anda como leão, rugindo, procurando a quem possa devorar” (1 Pe 5: 8). É por isso que a Bíblia diz: “Põe toda a armadura de Deus, para que possas resistir às ciladas do diabo” (Ef 6:11).
Nós, que conhecemos a Cristo, podemos vencer o diabo e o mal que ele cria, aprendendo e obedecendo à Palavra de Deus. E vamos ser gratos que Aquele que está em nós é maior do que aquele que está no mundo (1 João 4: 4).
O príncipe das trevas é sombrio ...
Não trememos por ele;
Sua raiva nós podemos suportar,
por isso! sua desgraça é certa. —Lutter
O diabo pode estar fora de moda, mas ele não está fora do negócio. Richard DeHaan
Cuidado com a MENTIRA.
Satanás pai da Mentira ,desde sempre, usa o q lhe é próprio para Matar, Roubar e Destruir.. Ele vem com sutileza e nos sopra aos ouvidos, que não somos capazes , que não temos futuro, que servir a Deus é perder Tempo, Que nossos problemas não serão resolvidos...que não tem jeito ... Pinta um cenário terrível em nossas mentes , nos levando a desesperança , profunda tristeza e a depressão .. Ele tem vencido até cristão que Amam a Deus , mas que por vezes tem acreditado , dando lado pra suas mentiras .. Temos que desmenti-lo com a Palavra de DEUS, onde está escrito as Verdades q Deus tem para nós..
O Diabo usa sua arma para nos destruir .. Pois destruindo nossa fé , ele nos vence por completo .., pois sem Fé é impossível agradar a Deus ...
Diga NÃO a Satanás e confie Na Verdade de Deus..
Como podes tu Satanás
Atacar a criação do Altíssimo?
Tu cairás no mais profundo abismo
Afogarás em seu veneno maldito
Jesus continuou:
— Simão, Simão, escute bem! Satanás já conseguiu licença para pôr vocês à prova. Ele vai peneirar vocês como o lavrador peneira o trigo a fim de separá-lo da palha. Mas eu tenho orado por você, Simão, para que não lhe falte fé. E, quando você voltar para mim, anime os seus irmãos.
Então Pedro disse a Jesus:
— Estou pronto para ser preso e morrer com o senhor!
Então Jesus afirmou:
— Eu digo a você, Pedro, que hoje, antes que o galo cante, você dirá três vezes que não me conhece.
“Se o cair fosse um sinal de espiritualidade e recebimento de poder, satanás seria o mais forte.”
A presença do Espirito Santo é um recebimento de poder.
A mudança de vida é um sinal de espiritualidade.
Se vens pela trás, cuidado
Cuidado com a sua fuça
Se és satanás, cuidado
Uma lagartista sempre com vista alegre
Uma cobra venenosa mais que o veneno de rato
Se lhes abusa, põem-te no gurda pessoas
Tiraste-o da lama
E depois esquece-se do se salvador
E com mil pés ainda voa
Não te nerves, acalme-se
São brincadeiras de fofoqeiros