Poema Arnaldo Jabor - Deus e Satanas
Eu sei o que você precisa antes de você me pedir, e mesmo que você ainda não compreenda eu te darei o melhor, talvez eu não mude algumas situações, mas usarei elas para mudar VOCÊ!
Deus
Ao contemplar a própria face o homem esqueceu de contemplar o divino, o transcendente; ludibriado pelo egocentrismo e narcisismo criou em si mesmo seu próprio deus!
E nessa simples oração eu te peço que caminhes comigo, seja sempre o meu amigo mais íntimo, meu melhor amigo em quem confio !
Um dia você vai olhar pra trás e ver que todo o deserto que passou, era pequeno demais diante daquilo que Deus tinha preparado para você.
O agnóstico tem dúvidas acerca da realidade porque tem uma crença inabalável na ideia de que a consciência é o ponto de partida para a verdade.
A maioria dos cristãos tem dificuldade de expressar o amor bíblico ensinado pelo Cristo, daí expressam apenas o amor comum de amar somente quem os ama.
Mal caráter é alguém que desistiu de lutar contra si mesmo e resolveu entregar-se aos instintos maus que todo ser humano tem por conta do pecado.
Tanto os pensamentos quanto às palavras tem poder... Portanto, orai e vigiai tanto teus pensamentos quanto as palavras e o Universo te dará o melhor se assim mereceres!
Seja grato à Deus e o Universo agradece!
Ainda que um sermão seja fielmente pregado, com toda ortodoxia e verdade, sem a unção divina ela é superficial, vazia e mortífera.
Meu pai querido peço a você a sabedoria necessária para eu encontrar meu caminho. Já fiz muitas coisas na vida meu pai. Mas sei que você guarda para mim algo extraordinário.
Qual é o maior segredo do ser humano, é desvendar as entrelinhas da evolução, no crescimento dos bons e iluminados pensamentos, quando se olha uma vez e não quer mudar de direção, quando se encontra por meio dos laços que o situam na prosperidade de ser mais do que um ser humano, mas uma pessoa que está avançando para viver com adjetivos, estados, na alegria ou na dor, na conjuntura de viver cada momento, na linha, conjuntura ou sem conjuntura, mas viver e descobrir que além da terra, existem mais mundos que se conectam a este, se dirigindo a nós por meio de uma força sobrenatural e viva de luz, de amor, querendo estar junto de nós, pertencer a nossas vidas, querendo celebrar as nossas vidas, o nosso bem-estar, o qual, Ele atravessa os céus, as tempestades, os oceanos, para ficar junto de nós, por todos nós.
Quando a vaidade cega a visão é comum se encontrar em situações onde se imagina em condição de grande riqueza, fama ou influência, imaginando serem essas condições melhores, porém o melhor lugar para se estar é aquele permitido por Deus.
A estrada é sua!
E no caminho muitos vão tentar te desanimar, fazer você desistir… muitos vão te criticar, e até zombar da sua fé. Deus tudo vê, tudo sabe e por você Ele trabalha. Escolha seguir em frente, escolha recomeçar todos os dias, escolha florir não importa a estação, escolha fazer o bem e o bem retornará para você.
“Viva em harmonia com o artesão do Universo, e com tudo que Ele criou, Só Assim você estará cumprindo exatamente o propósito dele aqui na terra".
Tem situações que hoje você não entende, a sua falta de maturidade lhe impediu de fazer o que era necessário. O baque é grande, mas o que está reservado pra Ti por Deus é muito maior que sua vontade. Você não precisa compreender, apenas aceitar o que você não quis fazer Deus fez. Desistir não é uma opção, acredite, levanta a cabeça, estufa o peito, respira fundo, seja grato e sinta-se abraçado por Deus. Agora dê o primeiro passo.