Poema Arnaldo Jabor - Deus e Satanas
Devemos confiar plenamente em nosso Deus, pois somente Ele tem o poder de transformar as circunstâncias. Nada está fora do Seu controle, e é em Sua soberania e graça que Ele opera mudanças em nossa vida e nas situações que nos afligem. Quando depositamos nossa confiança no Senhor, descansamos na certeza de que Ele age em nosso favor, conforme Sua perfeita vontade.
Cheio de misericórdia e amor, nosso Deus e Pai Celestial nos trouxe à vida em Cristo, mesmo quando estávamos longe d'Ele e errávamos. Não por merecimento, mas por graça, um presente imerecido que Deus nos oferece generosamente. Ele nos salva e nos dá uma nova oportunidade por meio do grandioso amor de Cristo.
A disciplina de Deus é uma demonstração de Seu amor, assim como um pai que ensina seu filho para o seu próprio bem. Por isso, em vez de rejeitar ou nos ressentir da correção divina, devemos entender que ela é essencial para nosso crescimento e amadurecimento.
Que a presença constante de Deus, nosso Pai, nos guie a cada dia. Reconhecer Seu amor e cuidado nos inspira a viver em santidade e nos capacita a discernir o que é bom, fortalecendo nossa comunhão com Ele ao longo da jornada da fé.
Cristo morreu para nos salvar mesmo quando ainda estávamos afastados de Deus por causa do pecado. Essa é uma das maiores demonstrações do Seu amor — um amor profundo, pessoal e incomparável por cada um de nós.
Jesus nos ensina que o mais importante é vivermos de acordo com a vontade de Deus. Se fizermos isso, temos a promessa de que Ele nos dará tudo o que realmente precisamos para viver.
Que o Senhor, nosso Deus, nos ajude e nos abençoe, para que os desejos do nosso coração, que têm valor eterno, sejam realizados conforme Sua vontade.
Nos momentos difíceis, devemos alimentar nossa fé e esperança em Deus, para que nossa alma e coração permaneçam firmes em Sua paz.
Precisamos aprender a depender completamente de Deus, confiando n'Ele e perseverando, mesmo nos tempos mais difíceis.
Nosso Deus se agrada daqueles que O reverenciam de todo o coração e confiam em Sua misericórdia fiel.
Nosso Deus é poderoso para realizar coisas extraordinárias e surpreendentes em nossas vidas quando confiamos plenamente n'Ele.
Deus não escolhe apenas os momentos de águas tranquilas para iniciar um projeto em nossas vidas; para Ele, nada é impossível, pois Ele é o Criador dos céus e da terra.
Deus permite o tempo de pranto e luto porque conhece a estrutura do ser humano e entende a nossa dor, oferecendo consolo e esperança no meio do sofrimento.
Deus é a fonte de nossa força e coragem, o apoio e o socorro que precisamos. Ele nos sustenta e nos guia em todo o tempo.
Nada pode nos separar do amor de Deus revelado em Jesus Cristo. Essa certeza nos traz uma paz sólida e duradoura, pois nos lembra que o amor de Deus é imutável e permanece sempre o mesmo.
É um grande consolo encontrar nas Escrituras as promessas do cuidado de Deus para com Seus filhos. Saber que Ele age como um Pai amoroso, atento às nossas necessidades, nos traz uma paz profunda e fortalece nossa confiança. Podemos, de fato, descansar nessa certeza.
Deus nos amou primeiro; Seu amor antecede o nosso. Foi Ele quem enviou Jesus para morrer em nosso lugar, oferecendo-nos perdão e Vida Eterna. Esse amor é graça pura - um ato soberano de Deus, que se entregou por nós sem que tivéssemos feito nada para merecê-lo.
Ser pai para Deus vai muito além de qualquer paternidade humana. Diferente dos pais terrenos, que são limitados e falhos, Deus é o Pai perfeito, transbordante de amor e sabedoria. Ele é o Pai por excelência, cujo amor incondicional e cuidado sem fim superam, de maneira incomparável, até o melhor exemplo de paternidade que já conhecemos.