Poema Arnaldo Jabor - Deus e Satanas
Normalmente Deus não se move pela lógica humana, mas por caminhos inimagináveis a nossa razão (Isaías 55.8-9).
Todos os caminhos levam á Deus: Como juiz! Se você quer conhecê-lo como Pai, o Único caminho é por meio de Jesus Cristo!
Meu amor por Deus vem do Seu imenso amor por mim. Como diz as escrituras: “(...) ele me amou primeiro” (1ª João 4.19).
Todos quem não vivem fundamentados na Graça imerecida de Deus, acabam tendo como única alternativa um relacionamento vazio de barganhas com uma divindade que não é o Deus da Bíblia.
Jamais abandone o quarto de oração (Mateus 6.6), talvez você não escute a voz de Deus, mas Ele esta atento a sua (Salmos 34.15).
Muitas pessoas nem desconfiam, mas muitas bênçãos não foi naquilo que Deus concedeu, mas naquilo que Deus não concedeu.
O amor de Deus por seus filhos e filhas não pode ser medido apenas por conquistas extraordinárias como descrito com o primeiro grupo de heróis da fé em Hebreus 11. 1-35, ou o segundo grupo de heróis da fé em Hebreus 11.36-40 nunca seria chamado de heróis da fé também!
Não se iluda com a doutrina de amar a Deus por bênçãos que Ele pode te dar. Precisamos adorar e amar a Deus pelo que Ele É e já nos concedeu: O perdão dos nossos pecados!
Falemos do Senhor Jesus, porque Ele é a sabedoria e a palavra, pois é o verbo de Deus. Dele Falemos sempre. Falamos sobre a sabedoria, é Ele! Falamos da virtude: é Ele! Falamos da justiça, ainda é ele! Falamos de paz, é Ele também! Falamos sobre a verdade, a vida, a redenção, sempre Ele! Ambrósio (Sec.IV) - Comentários sobre os Salmos.
Que tudo que fizermos esteja alinhado com a vontade de Deus e com o propósito final de glorificar Seu Santo Nome.
Deus ama aqueles que buscam a justiça e a salvação pela fé em Cristo, mas odeia aqueles que buscam a mesma coisa pelas obras da lei.
É secreto quem são aqueles a quem Deus quer endurecer? De maneira nenhuma! Nada é mais comum na Escritura, do que [o fato de que] os pecadores, ao perseverarem em seus pecados contra a longanimidade de Deus, que os convida ao arrependimento, são aqueles a quem Deus quer endurecer.
Deus deixou Adão com autonomia, mas Adão ficou sem a assistência de Deus; pois Ele colocou diante de Adão algo como um triplo apoio, para que ele não pecasse e nem caísse. Ele lhe deu um preceito, para que Adão pudesse, com obediência, não escolher o pecado; Ele acrescentou uma advertência, para que Adão pudesse temer pecar, por causa da punição anexa e seguinte; Ele concedeu graça, para que Adão fosse capaz, realmente, de cumprir o preceito é evitar a punição advertida.
Já passamos por incontáveis dias ruins na vida. Mas lembre-se: Deus nos tem mantido vivo em todos eles.
A doutrina da graça preveniente revela que Deus dá o primeiro passo no processo de salvação e cura alguns dos efeitos mais prejudiciais do pecado original
Kenneth Collins, Wesley on Salvation: A Study in the Standard Sermons, 23.