Poema Arnaldo Jabor - Deus e Satanas
É pela Graça de Deus que os redimidos vivem pela fé em Cristo, mas essa Graça exige uma resposta livre do homem.
É a gente que não presta atenção, mas ainda estamos de pé porque Deus respondeu muitas das nossas orações, nós é que não percebemos.
A oração não é um argumento com Deus para persuadi-Lo a mover as coisas do nosso jeito, mas um exercício pelo qual somos capacitados pelo Seu Espírito a nos mover do seu jeito.
Aquele que já teve uma experiência com Deus nunca será dissuadido por argumentação humana.
Por causa da arrogância, Deus tirou Nabucodonosor do trono e o colocou no pasto. Por causa da humildade, Deus tirou Davi do pasto e o colocou no trono. O caminho da arrogância tem como destino o fracasso.
Quem foi que disse que Deus vai curar todos os doentes? O apóstolo Paulo ficou doente na Galácia e teve que ser amparado pelos irmãos dali (Gálatas 4:13-14). O profeta Eliseu morreu doente de uma enfermidade (2º Reis 13:14). Epafrodito, fiel testemunha de Jesus, adoeceu gravemente e quase morreu (Filipenses 2:25-30). Timóteo tinha frequentes problemas no estômago (1º Timóteo 5:23). Paulo partiu de Mileto deixando Trófimo doente naquela cidade (2º Timóteo 4:20). Os cristãos hebreus, quando se converteram, perderam os seus bens (Hebreus 10:34). Se Deus quer curar todo mundo e quer que todos sejam bem sucedidos na vida como muitos dizem, como explicar tudo isso? Assim, não ser curado não significa falta de fé da pessoa e nem que Deus não age mais.
No momento em que descobrimos a intensidade e profundidade do amor de Deus por nós, não ficamos mais dependentes do amor e da aceitação de ninguém.
Quão tolos são aqueles que, por uma gota de prazer, beberão o mar da ira de Deus!
A pessoa descontente pensa que tudo que ela faz para Deus é demais, e tudo que Deus faz por ela é muito pouco.
Não finja ter o amor de Deus ao mesmo tempo em que ama o pecado. A piedade fingida é uma dupla iniquidade.
Antigamente debatíamos com ateus para provar que Deus existe e é bom. Hoje temos que debater com calvinistas para provar que Deus é bom e não é o diabo.
Vejo muitos exigindo direitos de promessas por se acharem filhos de Deus, mas não os vejo viverem uma vida de testemunho como verdadeiros filhos de Deus.
Às vezes pedimos a Deus que mude a nossa situação, sem saber que Ele nos colocou nessa situação para mudarmos a nós mesmos.
A fonte que flui do "deus" criado pelo calvinismo jorram duas correntes de água: águas amargas (mal) e águas doces (“bem”) Tiago 3.11.