Poema Arnaldo Jabor - Deus e Satanas
Sendo sincero, nunca pensei em Deus como uma entidade, uma pessoa tirana que deve ser temida ou mesmo que só ajuda em troca de algo, mas como alguém que vê seu esforço e reconhece os seus méritos de suas conquistas, como alguém que está lá e diz: Parabéns! pelo seu esforço você conseguiu evoluir e ter o que tanto queria. Vejo Deus como um amigo e não um rei, não enxergo Deus, os céus ou seja lá o que for como uma monarquia absolutista, mas um lugar onde somos realmente livres, nesse lugar não praticamos o mal pois já evoluímos espiritualmente a ponto de perceber que isso é ignorância e não nos traz satisfação o ato da maldade.
Que Deus me dê forças para continuar...
E que eu jamais me torne alguém minimamente semelhante a você.
Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
"Toda vez que o Homem me vê Sorrindo, Deus me vê chorando, e toda vez que Deus me vê Feliz, o homem me vê Chorando"
Que o brilho do nascer do sol ilumine o seu dia e a sua vida. O nascer do sol é o toque de Deus para começar um novo dia. Nunca houve uma noite, ou um problema, que pudesse derrotar o nascer do sol ou a esperança. Alegra-te por todos os dias em que podes ver o Sol nascer!
Quando pedir chuvas a Deus não reclame da lama, porque a parte difícil também faz parte de processo!
A vida que Deus nos deu é perfeita, porque ele é perfeito, e essa vida é capaz de nos tornar perfeito.
Deus pode ter sentido pra vida, força,esperança. é impossível a vida como conhecemos se originar da não vida, o planeta terra , O sol , As plantas, a VIDA, tudo isso não se forma por acaso, tudo que é funcional, que tem um propósito, que é razão de existir pra algo, veio de uma inteligência , de uma pessoa, impossível algo como; computador,carro,celular,microondas, existir por acaso, sem ninguém pra projetar,construir, porque essas coisas tem razão de existência, tem propósito, O sol tem o próposito de fornecer luz,ernegia,vida para a terra, as plantas tem o propósito de fornecer vida para os animais, as pantas e os animais fornecem vida para os seres humanos, tudo tem razão de ser, nós fomos criados para amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo, essa palavra é essência da biblia, é o que a resume, Deus é o sentido da vida.
Tudo que acontece em nossa vida é pensado e planejado por Deus! Há situações que precisamos passar para crescermos na fé, e ser fortalecidos para uma próxima batalha! Deus não abandona os seus... Ele apenas permite, que as dificuldades nos façam mais maduros, espiritualmente...
Deus não usa o nosso relógio e nem o nosso tempo para manifestar a sua vontade; e sim, o agora para fazer tudo o que nos promete com toda a perfeição e excelência.
Descansa e confia, porque o agora de Deus está muito perto de se cumprir em sua vida; muito mais do que estava ontem.
Inspire sempre em Deus, no amor, na paz, na luz, na justiça, na verdade, na bondade, na humildade, na caridade e na vida.
É impossível amar a Deus sem amar a cruz; um coração que experimenta a cruz, considera as coisas mais amargas, uma doçura.
Feliz dia 7 de setembro.
Feliz é a nação independente com liberdade e tolerância cujo Deus é um universo plural segundo a fé de cada um.
Deus em sua perfeita misericórdia incluiu em sua herança, nós, que antes não éramos filhos... Pela Graça de seu filho Jesus Cristo! Comprou os órfãos com seu Sangue! Agora participamos com ele do mesmo banquete e na mesma mesa.🙌🙌🙏
Se até nós, meros mortais sabemos interpretar silêncios, imagine Deus. Se as palavras te abandonaram, Deus não te abandona, jamais, conecte-se em silêncio com ele que ele ouve a tua prece silente.
