Poema Arnaldo Jabor - Deus e Satanas
A Palavra de Deus nos ensina que somos corpo, alma e espírito, criados de forma tricotômica para refletir a perfeição de Deus em diferentes dimensões. Quando aplicamos os conselhos sapienciais das Escrituras, recebemos direção para cuidar do corpo com equilíbrio, da alma com paz e do espírito com discernimento. A Bíblia é como um espelho que revela quem somos, aponta áreas a serem trabalhadas e nos equipa para evitar erros e antecipar problemas. Assim, ao viver conforme os princípios bíblicos, somos transformados de dentro para fora, em cada aspecto do nosso ser, para glorificar a Deus em tudo.
Quando você acolhe em sua vida a sabedoria divina de Deus, a luz que tem sustentado as sociedades justas ao longo dos séculos, a primeira mensagem que chega até você é: você é um ser divino, criado por Deus. Você importa. Você tem um propósito. Você vem dos reinos de poder e luz que só Deus pode revelar, e um dia retornará a esses reinos, onde habita a paz eterna.
Ao refletir sobre a criação de Deus e o fato de uma inteligência divina, não humana, percebe-se que a própria natureza é uma expressão da sabedoria de Deus – que entender a criação, a natureza, é entender os sistemas maravilhosos e complexos que Ele criou. Negar que essa criação tem um propósito divino e que Deus a mantém viva e consciente é apenas uma limitação da visão humana.
Para aqueles que veem o mundo com os olhos de fé, é claro que a natureza é viva, moldada pela Palavra de Deus, e responde ao Seu chamado, refletindo Sua grandeza e sabedoria.
A adoração a Deus não é uma regra de segurança - é uma aventura do espírito, uma busca pelo inatingível.
Eu acredito num Deus que se reconhece por todos os nomes; que se apresenta em todas as formas e imagens; que em sua grandeza não se restringe aos dogmas; que a nada e a ninguém julga, pois se reconhece em todas as coisas. Seu propósito é o autoconhecimento para se expandir através das partes que compõe o Todo que És, a Consciência Cósmica.
Deus salvando os biomas e o Brasil pegando fogo e a mãe do ouro não é contos de carrocinhas pra levar a sorrir do sofrimento dos outros.
Que Deus nos dê saúde e sabedoria para bem cumprirmos nossa missão e assim honrarmos a vida que Ele nos deu e o amor dos que nos amam. Amém!
EM CERTOS MOMENTOS,
Tudo o que precisamos é nos refugiar no colo de Deus, em silêncio, permitindo que Ele acalme nosso coração, alivie o cansaço da alma e renove nossas forças. O amor do Pai nos envolve com conforto e nos dá a esperança de que dias melhores estão a caminho!
Nascer é sempre horrível. Deus fez o favor de nos deixar esquecer. A ciência não é tão clemente.
Deus é perfeito, mas Ele executará sua obra pelas forças da imperfeição, utilizando cada um de nós com todos os nossos defeitos (virtudes) a nos auxiliarmos um ao outro numa troca de experiência e vida reparando assim algumas imperfeições, e isto nos aproximará mais de Deus.
A oferta que Deus espera não é reflexo da presunção e sim da submissão, ele não quer o que achamos ser bom, mas que ele achar bom, seja nossa posse ou nossa vida.
Jesus sendo filho de Deus, tendo todo conhecimento do mundo e poder não se gastou a falar dos segredos do universo, ou prover tudo a todos, mas falando dele, porque o propósito do evangelho não é Jesus suprir sua necessidade mas revelar sua pessoa.
O que nunca entendemos é que Deus nunca quis habitar em lugares e sim em pessoas, não temos trabalho em recebê-lo e sim mantê-lo em nós.
Temos que ver pelo espírito o outro na expectativa de Deus, não com contexto atual. Deus chama Moisés como orador pelo povo, sendo ele gago, chama um covarde de valente, chama um casal estéril de pai de nações, porque a fé e trazer a realidade de Deus para nossa realidade.
A graça só pode se manifestar em quem foi quebrantado pelo amor de Deus e tornou-se humilde o suficiente para compreender que a nossa força e capacidade vêm Dele e não de nós.
