Poema Aprendizado por William Shakespeare

Cerca de 26660 frases e pensamentos: Poema Aprendizado por William Shakespeare

⁠De casulo à borboleta

Nas profundezas da transformação,
um projeto se desenrola,
um abraço da introspecção,
uma metamorfose silenciosa.

No refúgio do casulo,
Me encontrei presa,
mas apesar do lugar escuro,
de lá surgiram muitas surpresas.

Examinando os fragmentos,
da minha alma despedaçada,
Encontro em Deus o acalento,
Me sentindo segura e abraçada.

Enquanto questiono o passado,
E me submeto a dor intensa das feridas,
Percebo o aprendizado,
e experiências adquiridas na lida.

Com cada memória dolorosa,
uma lágrima cai suavemente,
e dentro das paredes silenciosas,
o Espírito Santo me trata amorosamente.

O casulo torna-se um santuário,
um espaço para aprender e curar,
E apesar de muito solitário,
A melhor companhia encontrava-se lá.

Desvendei os padrões,
erros e escolhas que fiz,
Mas através das reflexões,
obedeci, amadureci e cresci.

Confrontando a escuridão,
e os meus medos mais profundos,
Encontrei a gratidão,
E o maior amor do Mundo.

Abracei a vulnerabilidade,
sem nada a esconder,
A dor se tornou uma professora,
que me ensinou a depender.

Não de coisas ou pessoas,
ou quaisquer emoções intensas,
mas do Senhor que me abençoa,
Sem desejar nenhuma recompensa.

O processo é árduo,
um caminho doloroso,
mas emergir do casulo me fez mais forte,
para viver um tempo glorioso.

Analisando o processo,
a jornada tão dura,
que leva ao autoconhecimento,
alcançado com fé e bravura.

Pois nas profundezas do casulo,
Está a semente da resiliência,
pronta para se transformar em uma linda borboleta,
com amor, mansidão e indulgência.

Então abrace o casulo,
a dor e o aprendizado que ele traz,
Pois a transformação espera,
com muita alegria e paz.

Inserida por anabeatriz_depaula

⁠Às vezes cuidamos tanto,
Às vezes se importamos tanto,
Que acabamos machucados as pessoas que amamos.
E que nos resta é tempo e aprendizado.

Inserida por rebecasantosmkt

⁠A esperança me ensinou a não desistir, a persistir e acreditar no poder da resiliência. Ela me mostrou que cada derrota é uma oportunidade de aprendizado e crescimento. Mesmo quando tudo parece estar contra mim, ela me incentiva a levantar e continuar lutando...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Ensaiando a sabedoria

Quando jovem, eu acreditava que com o passar dos anos a maturidade me traria todas as "respostas". Que curioso... Descobri que é justamente o contrário.

A cada novo dia que é acrescentado a minha existência, mais "porquês" se acumulam e contrariando boa parte das minhas crenças e espectativas, há muitos deles para os quais eu ainda não tenho as respostas.

Desconheço o autor, mas há uma frase que diz: "envelhecer é obrigatório. Amadurecer é opcional".

Pois é ... a gente questiona. Pergunta. Dá de cara com aquele antigo "porquê"? De novo, de novo e de novo; e a gente aprende que é aí que mora a sabedoria advinda da maturidade. Aquela que outrora achávamos que nos traria todas as respostas.

Ter maturidade, não é ter todas as respostas. Ao contrário. É cada vez ter mais perguntas e estar sempre em busca de aprendizado.

Amadurecer nem sempre é fácil e por vezes, é doloroso. No entanto, envelhecer é uma dádiva! Contudo, a maturidade não está necessariamente ligada à quantidade de aniversários que você já comemorou, e esta verdade é uma pílula amarga de se engolir que só é superada por àqueles que, de forma inteligente escolhem viver este processo e aprendendo com suas experiências.

Então, à estes, a longevidade entrega um bem inestimável: a sabedoria.

Eu ainda não encontrei o baú mágico. Ainda não descobri o endereço deste tesouro incomparável. Mas de uma coisa estou certa, eu chegarei lá. E neste dia, olharei para trás e direi de todo meu coração: valeu a pena!

Inserida por vanessabenck

⁠Meu amor é a algo indescritível , apenas o sinta já que o têm. Os dia ta sendo estranho só vejo sepulturas e mesmo assim , vejo amores sendo destruído , quero dizer que seja respeitoso e gentil e proteja quem vc ama , Pq o golpear pode vir de si mesmo pense bem , ( você tem a faça e o queijo) então se proteja tambem.

As vezes quem tem fome é fome de destruição não bobei.
Tem muitos inocente se indo pois os fizeram de fantoche , usados para atingir quem queria . E são esses que se próprio se rejeita e esconde de si , de seu próprio eu e esconde sempre sua face , pois usa de rostos e vidas que não o seu próprio , já que não existe mais aqui.

Inserida por Leticia17

⁠Os erros e acertos dos filhos devem ser corrigidos em casa, quando as crianças estão começando a aprender.
Para que depois possamos aplaudir as suas vitórias, ao invés de chorar os desgostos que eles possam nos causar.
Família requer presença de mãe, comunhão de todos.
Obediência e aprendizagem se adquirem com a convivência, e isso só pode ser ensinado, se for também praticado pelos pais.

Inserida por joana_rodrigues_1

É amigo, a jornada de cada um é única e singular, e por isso, alcançar determinado objetivo pode ser mais fácil para alguns e mais difícil para outros. No entanto, é importante lembrar que cada pessoa possui seu próprio ritmo e tempo para conquistar suas metas e objetivos.
Julgar ou crucificar aqueles que ainda não conseguiram realizar algo pode ser injusto e desrespeitoso. É preciso ter empatia e compreender que cada indivíduo carrega consigo suas próprias dificuldades e desafios, e que superá-los pode ser uma jornada árdua.
Portanto, não se trata apenas de alcançar um objetivo, mas também de reconhecer a luta de cada um e respeitar seu processo individual de crescimento e aprendizado. Ao invés de julgar, devemos apoiar e encorajar aqueles que ainda estão lutando para alcançar seus objetivos, afinal, a jornada é longa e todos podem precisar de ajuda em algum momento. Se você teve sua escolha e venceu, não te dá o direito de apontar para o outro, a escolha é dele e não sua.

Inserida por KarinaPigeard

⁠Aprender a se cuidar, é importante demais.
E é todo dia um passinho, ou dois.
Então, pense positivo, sonhe, acredite, realize.
Seja a energia que vc deseja atrair!
E agradeça, pois o universo está a seu favor, por espelhamento, ele te presenteia.
Na minha palestra "cuidando de quem cuida" ,
Eu convido a platéia a mudar de lugar, e é nesse exercício que começam os insights, já que cuidamos tão bem do outro e temos tão pouca empatia com nossos próprios desafios.
Podemos assumir a posição de aprender.
Vamos refletindo e treinando a mente e o coração, eu garanto que pode ser bom.

Inserida por priaugustta

⁠Ser livre é viver como uma criança que não se preocupa com o que vão dizer ou pensar, não se comparar e saber perdoar....
Ser livre de verdade é ter a capacidade de fazer o que se quer sem medo de errar ,experimentar, se desafiar ...
Ser livre é viver de verdade a plena felicidade com o pouco que se tem ,sem prejudicar ninguem ,não abandonar quando cativar....
Ser livre é ser gente que se entende e se compreendem em qualquer situação ,dialogar ,confiar para juntos aprender a amar..
A verdadeira liberdade é aquela que não precisa provar...

Inserida por jbuscape

⁠"O olhar inocente de uma criança nos ensina o quanto a vida é bela. Veja a vida com um novo olhar e verás que tudo que acontece faz parte do mistério do aprendizado para que você continue ousando e vencendo. Acredite você nasceu para vencer."

Um dia de paz pra você e família, pessoa vencedora. Acredite que alguém sempre estará torcendo por você.

Inserida por jorgeaxe

⁠Escola

A escola é o começo da autonomia,
também é o recomeço e a transposição,
é o lugar onde os olhos da mente se abrem,
se expandem e se alongam para novos cenários,
crescendo como se recebesse fermento.
A escola é de verdade, fermento,
que faz crescer o bolo do conhecimento,
que leva para a vida, compreensão e sabedoria.

Na escola se aprende a aprender,
e aprendendo no passo a passo,
vai-se escolhendo o que se deseja ser,
piloto, médico, cantor, professor...
Os traços no dia a dia da escola,
vão se desenhando na personalidade,
ganhando a forma e a certeza,
do conhecimento produzido no justo compasso.

Na escola se aprende a conviver,
com as diversidades de gostos,
de pensamentos e maneiras de ser,
cria-se laços e lindas amizades,
abrindo um leque de afinidades,
vive-se momentos que produzirão,
memórias eternas e imensas saudades,
ensinamentos que a mente conseguiu absorver.

Rozilda Euzebio Costa

Inserida por bellamagnolia

⁠A escola é o começo da autonomia, também é o recomeço e a transposição.
É o lugar onde os olhos da mente se abrem, se expandem e se alongam para novos cenários, crescendo como se recebesse fermento.
A escola é de verdade, fermento, que faz crescer o bolo do conhecimento, que leva para a vida, compreensão e sabedoria.

Inserida por bellamagnolia

⁠O que você faz quando ninguém está olhando é o que define onde você vai chegar quando ninguém estiver te carregando.

- Paulo Alves

Inserida por PauloAlves

⁠"Todos os astros do Universo estão postos em movimento ilustrando com perfeição a dinâmica da vida, em que nada é estático, mas em constante transformação.
Por isso nada externo a mim, como rótulos, honrarias ou a vil matéria acumulada, de algum modo me pertencem ou definem.
Ainda assim consciente do quanto sou pequeno e inacabado, me alimento com gratidão pela oportunidade de ao menos sê-lo assim.
Montanhas e vales, o que importa na vida é seguir caminhando, ora você passa por um, ora por outro."

Inserida por wandermedeiros

⁠"Quando pedimos força e resiliência, como devemos ser atendidos?
Acaso com a provisão imaterial dessa centelha, ou por oportunidades de aprendermos a superar situações adversas que provoquem desânimo ou frustração?
A resposta que você dá aos estímulos externos que recebe, definem para além dos resultados que alcança, mas a própria essência de quem se é."

Inserida por wandermedeiros


O que devemos entender e nos conscientizar é de que a vida passa, com ou sem nós, mas que nem uma batalha é em vão, mas nem só de lutas vive o homem, devemos aproveitar nossas vidas ao máximo, devemos curtir, passear, encontrar pessoas que há tempos não víamos.
Na contagem da vida os dias que se passaram são menos um na contagem para se viver, mas foram mais um na contagem do aprendizado e da sabedoria.

Inserida por AlexandreDeSantis

Carta pra Oxalá

Obrigado.
Por me tirar do escuro e me fazer enxergar.
Por me fazer aprender a valorizar o que realmente importa.
Por me ensinar a vigiar para não errar novamente.
Por me mostrar que o amanhã existe e o hoje é apenas o começo.⁠

Inserida por camposvive

Tudo é mensagem.
Cada fase, boa ou ruim: é uma mensagem diferente.
Ou te fortalece, ou te destrói, mas de qualquer forma, te ensina.

Inserida por marjilaagostini

⁠Quem lê, pode viver (ou reviver) várias vidas;
quem não lê, vive uma vida apenas (ou, na maioria das vezes, nem isso).
01/04/2023

Inserida por uspiao

Muitas pessoas já passaram por mim...
E eu já passei por muitas pessoas...
Cada uma trouxe-me uma sensação...
Uma alegria...
Um pesar...
E sempre aprendizado...
Já a vida é uma ida sem volta!

Inserida por palcodasflores