Poema Aniversário Irmão para Irmã
Maldita época em que vivemos,
Onde
Não concordar com algo é sinônimo de ignorância
Amigos são mais importantes que a própria família
Ser solidário é ser babaca
Ser romântico é besteira
Escutar antes de falar é concordar
Permanecer calado é não ter argumentos
Não beber é para chatos
Chorar é coisa de fracos
Depressão são para débeis
Mentir é normal
Falar demais é ser um intelectual
Debater sem discutir é impossível
E que o amor não existe
Vivemos em uma época obscura e não existe ninguém capaz de nós salvar além de nós mesmos.
A DISPUTA DE PODER NA PANDEMIA
E o que foi o comportamento de algumas pessoas durante a pandemia?
Eu vi, com os meus próprios olhos, e senti na pele, o esforço de alguns NA DISPUTA DE PODER COM O VÍRUS corona.
Assim, no seco: enquanto a gente tentava manter uma proximidade com o equilíbrio, outras agiam para que isso fosse "ponto de impulso" para a ação das suas mentes doentes.
O final do ano de 2019 trazia ameaças da chegada de um vírus mortal, no ano de 2020 tivemos a concretização disso, acompanhado de muito medo, insegurança, solidão, fome para muitos e choro espalhado pelo planeta.
E os maus ficaram assustadoramente maus!
Confesso que tive muito medo do vírus e muita compaixão dessas pessoas e como escudo pesado, usei apenas o silêncio, enquanto me desviava das artimanhas.
"Assim como o girassol que busca a luz do sol,
a criança também busca seguir
uma luz que ilumine seu caminho.
Para conseguir florescer feliz e saudável,
precisa do cuidado de outros girassóis,
também chamados de família."
Parece ser da natureza humana o engajamento em algum tipo de atividade, durante uma parte da vida.
O problema é que há um limite para a quantidade de ações que uma pessoa consegue fazer ao mesmo tempo.
Engajar-se em militância política de esquerda significa obrigatoriamente ocupar o tempo que deveria ser dedicado a auto-educaçào séria, a esportes ou convivência familiar intensa e saudável. O resultado de longo prazo do ativismo de esquerda (além do óbvio prejuízo político de se espalhar estupidez) serão adultos que leram menos, estudaram menos, e conviveram menos em suas famílias e comunidades tradicionais. Ou seja: a mais absoluta perda de tempo.
Não To dizendo pra desgostar,
Mas tente não se apegar !
Ele pode até realizar teus sonhos hoje,
Mas voltar no tempo não tem como
Custear, e o nosso passado ninguém poderá mudar!
Oteu presente será uma reconstrução que você diariamente vai se auto avaliar e sempre se questionar ; hoje que conquistei muitas coisas só não consigo mais contigo estar …
A minha história não vai continuar
Pq eu não tenho mais ninguém depois de mim
Minha sobrinha é o que tenho de mais próximo de família / filho
Vocês não entendem o amor que tenho por ela. É tão grande quanto o de vocês
Eu sou a história de meu irmão
E ele a minha, e ela faz
Parte de tudo isso
Eu sou o meu pai
Eu sou o pai do céu meu pai
Eu sou a minha mãe
Eu sou a mãe da minha mãe
Se levarmos a história somente um pouco mais à frente acharemos o amor
Se formos um pouco adiante só encontraremos o amor
Obrigada meu Pai por mais um dia em sua presença. Pela sua bondade, por permitir que eu veja minha família e amigos outra vez.
Senhor entrego minha vida e de todos que me rodeiam em suas mãos.
Que Deus nos livre de todo mal e continue nos abençoado em Nome de Jesus. Amém.
Natal é presença e não presente
é reunir-se com sua gente
trocar abraços, reatar laços
transmitir paz e alegria em abundância, ser a própria esperança
é ser presente sem preço, que tem muito mais apreço por ser repleto de valor
não há custo a ser pago, pois é simplesmente amor.
Vazio
Já sentiu saudades de algo que não teve?
Eu as vi, nascer, crescer, aprender e se desenvolver.
Tudo isso com você.
Mas eu era uma sombra, um vazio para você
As noites calorosas, eu só poderia ver
O espetáculo onde a atração principal
Só fazia doer
E que dor, um peito vazio
E cheio de rancor
Só vejo cor
Se houver dor
Mas sinto saudades
Saudades do seu amor
Amor que crescia e se desenvolvia
E que ironia
Estou falando do seu amor
O amor que para mim se escondia
Isso doeu muito, pai...
ELA É UM AMOR DE MULHER 18/09/2017
Andei, pelo mundo
e tanto fiz pelo o que sou,
hoje, eu sou aquele miúdo
que por ela se apaixonou.
Ela é a personificação de mulher
a causadora, do indestrutível amor,
dando razão ao ventre que lhe formou
linda e surreal, a detentora do poder.
Bom, é o vento que por cá passou
e ai, menina cresceu e se formou,
mulher, um eclipse de Deusa e humano
aquela que causou em mim todo esse dano.
Meu pequeno relógio saltitante
que só thuc! thuc! thuc!, a cada instante,
mas não por hora ou por segundo
é de felicidade, por fazer parte do teu mundo.
hoje, és uma mãe incrível
que por lá onde vais, o amor transborda
imunda, tal como na minha vida é visível,
já agora, deu arrebento e a família tenho alargada.
Actor: Ezequiel Barros.
Estilo: Indo, vindo e vivendo.
SÓ EM TE
Andei pelo mundo fora
Nas águas claras reluzentes,
Desta vida sugada, pura,
Varida, rasgada a dentes.
Já vi gentes ruins e boas
Que amam, que cuidam,
Gentes posturadas, e amadas
E também gente que andam
Como tu, pelas estradas da vida.
És tu, Mãe, irmã, amiga, e filha
Otimista, gentil, solidaria e família,
Graciosa, conselheira a estrela guia,
É quando falta palavras, és uma maravilha.
Pedia a Deus protecção
Pedi que me desse alegrias
Resumidamente ele meu deu a tua mão
Os teu cuidados todos os dias.
Actor: Ezequiel Barros
Estilo: Indo, vindo e vivendo.
Eu, tu, Deus e nossos piás.
No rancho mateando e proseando,
Fortalecendo o nosso amar.
No galpão o cusco e o baio
estão a nos esperar,
Querem juntos pelo campo andar
E a nossa companhia poder desfrutar.
Pois sabem eles que amor e união assim tão sincera
No mundo hoje é difícil de se encontrar.
Quando eu chegar aí, serei uma ilha. Não invadirei o continente... Muito embora não se feche para que o continente me alcance...
(Sobre relações familiares e suas vertentes)
"Quando uma pessoa comete adultério, ela abre as portas para os demônios entrarem em sua casa para destruir a sua família".
Anderson Silva
"Para um cristão ser feliz e agradar a Deus, precisa em primeiro lugar amar a Jesus; em segundo a sua família e depois a igreja e demais pessoas".
Anderson Silva
"Eclesiastes é o livro que mais gosto da Bíblia, pois me ensinou a usar coisas e amar pessoas, principalmente a família".
Anderson Silva
A realeza, Mãe.
Quisera eu ser tão perfeito filho a ponto de não possuir falhas,
Enfrentar o tempo e te fazer sorrir a todo o momento
Conseguir seguir sempre seu exemplo.
Entender o porquê se importa tanto com o que possa acontecer.
Queria ter o poder dos anjos e te proteger,
Retribuir um pouco do que me ensinou a ser.
Se fosse possível em uma poesia te decifrar
então palavras me mostrariam a dádiva que tem de amar...
Amor que não se cansa, que acompanha, que deseja o bem,
Dedica a vida para os seus filhos irem além, amor sem fim,
Trouxe-me a vida e daria a vida por mim.
E por tudo que me ensinou, me ensinou a sorrir.
Desutil?
Você é útil?
Você é empática?
Você se dedica?
Você se mostra disposta e disponível?
Ótimo você está sendo exatamente como as pessoas querem, não cobre, não peça, não deixe em momento nenhum que notem que você também é um ser humano e sofre pra caramba, eles não entenderiam, não aceitariam, não estariam lá por você da mesma forma e pelo.mesmo tempo. Por mais que as pessoas estejam dizendo sempre. "Conte comigo", até onde realmente você pode contar?
Sua dor sempre será menor, seu problema sempre será mais fácil e claro culpa sua, só sua, você procurou, você causou, você fez ele acontecer, AGORA??? Se vira, você gosta de resolver problemas, você sempre resolveu o deles. Porém nunca, nunca, nunca mesmo cite coisas que eles não queiram ouvir, porque se você magoa-los, eles tem todo direito , e sim tem todo direito de brigar com você, mas nunca exerça essa força ao contrário, porque ela vai voltar para você, mais forte e mais dolorosa.
Moral dessa história, seja como um aparelho celular, aceite tudo, receba tudo, aceite tudo, porém não trave, não pare, não tenha vírus e em hipótese nenhuma traga notícias ruins, porque? Porque eles vão te trocar por algo melhor, te deixar no canto e provavelmente num momento de raiva te tacar longe, porque se você não for útil, você é facilmente descartável.
Cai na real
Você encontrou o amor da sua vida, na mesma pessoa que você encontrou o amor pra sua vida, mas ele é assim....
Fará o que está ao alcance, quando fizer acima disso ele vai guardar pra lá na frente lembrar vc que ele fez. Porém desfoca disso, vocês tem momentos ótimos e isso é o importante. É o importante?
Você sempre soube os sonhos dele, sempre ouviu atenta tudo que brilhava os olhos dele e sempre tentou ao máximo trazer isso pra vida dele, ajudando ele a alcançar tudo que queria e quando ele desanimava, você fazia uma festa, surpresa ou não, você fazia, para ele ter um fãs de continuar e ver que vale a pena.
Seus sonhos, ah, eles existem, antes de ser mãe, você sonhava em ser respeitada e amada de uma forma inenarrável ( ao estilo comédia romântica), porém seus sonhos adormeceram, pois você começou a sonhar com o que era melhor para as crianças.
Hoje eles cresceram e você pensou em você, mas vou que não adianta você tentar fazer alguém te amar intensamente, se ele só entende que o que te dá é o suficiente.
Tá ok ele te ama, ninguém te amou, fica feliz. Seus sonhos que se danem, você tem o que muitos nunca sonharam em ter, então GATA, se ame, case com você mesma, se surpreenda, se presenteie, se encontre na melhor pessoa e na hora certa, vá.
Sua vida é perfeita, queira mais, mas valorize o que você tem (te ensinaram isso a vida toda).
Sorria, pelo menos seus filhos chegaram num patamar lindo e isso deve ser a coisa mais profunda que você alcançou e vai alcançar nessa vida.
- Relacionados
- 47 mensagens de aniversário para irmão mais velho celebrando o dia
- Irmão mais velho: mensagens para homenagear e mostrar sua admiração
- Irmão distante: mensagens para irmãos que moram longe
- Poemas sobre irmão
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
