Poema de Amor e Saudade
As saudades bateram-me à porta. Eu pedi para elas voltarem mais tarde, porque estou ocupado demais a tentar esquecer-te.
E é nessas noites frias que nos encontramos e dizemos um ao outro, coisas que já quisemos ouvir de alguém
Não procure entender os motivos que te afastaram da pessoa amada mas procure ler seus gestos e você saberá como traze-la de volta.
A gente não tem culpa e não tem intenção. Quem dirige tudo é o coração quando se ama. A gente só se entrega e faz tudo o que pode ser feito, da melhor forma e com a melhor costura. De tanto se dar, no final, só ficamos com aquilo que se chama saudade.
É sempre arriscado apostar na felicidade, porque nunca sabemos o que irá acontecer. Com tudo, arriscar será sempre preciso.
Estou tentando lembrar como era antes de você, o que eu fazia, pensava, como eu me comportava. Tento muito, mas o sentimento que insiste em te manter presente é mais forte que qualquer coisa e torna impossível que eu viva como se você nunca tivesse existido.
O corpo curva-se na velhice por agradecimento, mas só devemos baixar a cabeça para Deus. Viver é enxergar o horizonte....
Olha só: eu tinha um coração manteiga nasci assim, talvez por ser muito amada pela minha família. Daí cresci e comecei tomar minhas próprias atitudes que sempre foram motivadas pelo coração manteiga, até aí tudo bem. Assim que a gente cresce tudo é intenso mas tudo é muito rápido também, daí cresci mais um pouquinho e comecei a fazer escolhas, movida pelo tal coração manteiga, até então tudo bem se não fossem as escolhas erradas que eu me acostumei a fazer, tive decepção, ingratidão, ilusões... e não me venham falar para não criar expectativas sendo que é a melhor parte da história você poder contar pelo menos com seus sonhos, impossível viver sem expectativas... mas aí lembram do coração manteiga ? Então ele derreteu...e como se fosse num passo de mágica virou pedra ! Nossa não tinha percebido isso, eis que apareceu alguém corajoso pra poder trazer de volta a doçura do meu coraçãozinho manteiga, e como num passo de mágica de novo ele amoleceu e se derreteu todo... seria um lindo final feliz, se não fossem as escolhas erradas de novo... Moral da história: não importa o quanto você ama ou se doa, o que importa é, e sempre será saber fazer as escolhas certas.
Se eu estou bem ? Ahhhhh eu continuo aqui... acordando as 11 da manhã, ouvindo Jack Johnson, tomando café preto, sensível, romântica e fazendo aquele drama matinal. E quanto ao coração ? Ahhhhh eu vou ficar bem... existem várias músicas que não falam de nós dois...
Até hoje fico a imaginar o sorriso que eu ia te dar ... Não sei se sairia um sorriso largo ou um pouco fechado sabe aquele que a gente sorri com os olhos... ou aquela gargalhada misturada com choro uma confusão de sentimentos ... não sei mas sei que seria digno de um " Oi voltei pra ficar. "
- Relacionados
- Poemas de amor
- Versos curtos de Saudade
- Poemas para Ex-Amor
- Poemas de amor para namorada: palavras para emocionar e fortalecer a relação
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
- Mensagens para parente falecido que expressam saudade e amor eterno
- Amor, tô Morrendo de Saudade de Você
