Poema de Amor e Saudade
A vida segue, lenta e breve. O amor, inconstante, mantém-se inerte à dor. Perceba: És humano! Suporta a saudade em tua alma. Cala-te em tua profunda solidão. Se contradizes, é porque vives".
E o Amor se fez presente, no sorriso,naqueles olhos únicos que me transportaram para a dimensão que eu pertenço, naquela saudade que me consome o ar dos pensamentos,na cumplicidade do simples da troca mutua da verdade,de todo esse universo que habita em um sorriso, no tempo que não ė tempo. Na sintonia do eterno que invade a Alma dos verdadeiros, daqueles que sentem a amplitude de viver, viver o infinito do inseguro que se faz seguro aonde nada nem ninguém pode Habitar!
Um pouco de chuva enaltece o calor. O forte brilho da lua clareia um grande amor. O canto dos pássaros, vem e sai. Entre folhas e galhos, ouço sua paz. Músicas calmas, uma xícara de café, me faz falta os teus beijos de ponta de pé. Um livro melancólico, uma cena romântica na televisão, um tanto de álcool dentro do copo, evitando a saudade no coração. Um cigarro aceso, uma luz apagada, vem seu cheiro durante a madrugada. O frio lembra sua pele, seu sorriso parece neve. O sol dá bom dia, clareando metade do meu quarto, em mim vem o vazio, quando não te vejo do meu lado. Até gosto de sentir tua falta, fazendo tudo te lembrar. Quando estou dentro de casa, a saudade caminha a fora, tentando algum dia, poder voltar a te tocar...
''É doce, mesmo sendo sau-dade.''
E se você souber, e se você achar, se por um acaso o encontrar, diga a ele, o amor, que eu não fui a lugar algum. Continuo aqui, estacionada, esperando. Se encontrar esse danado em algum lugar, diga que mandei lembranças e que ele não precisa ter medo. Pode voltar.
Eu sempre acreditei em príncipes encantados e amor verdadeiro, apesar de nunca ter vivido isso eu acreditava que meu dia ia chegar. Minhas amigas sempre me falavam que não existiam príncipes e lá no fundo eu comecei a pensar assim e achar que elas poderiam estar certas, afinal meu príncipe não chegava nunca. Até o dia em que eu te conheci, eu até me assustei, porque eras muito perfeito. Você é lindo, inteligente, engraçado e me fazia sentir a pessoa mais adorada desse mundo, o que eu podia querer mais? Mas como eu disse, eu me assustei, porque tinham me dito que príncipes não existiam e eu tinha um bem na minha frente, não consegui achar que era real, eu achava que tudo tava sendo muito rápido e pensava 'como alguém pode gostar tanto assim de mim, como posso ta vivendo esse momento tao perfeito?' . Então eu não conseguia demonstrar tudo o que eu sentia por você, eu nem ao menos sabia que era tudo isso. Eu sabia que eu gostava de você, você não acreditava muito, achava que eu curtia ta contigo e só. Mas quando eu comecei a sentir que tava perdendo você, eu percebi o quanto eu gostava de você e, não era pouco; eu gostava muito de você, gostava não, gosto. Eu ainda gosto muito de você, posso até arriscar dizer que eu te amo. Infelizmente agora a gente não se fala mais, não tenho mais notícias suas. Eu deixei o meu principe ir embora e eu nunca vou me perdoar por isso, nunca vou te esquecer. Você foi a melhor coisa que me aconteceu em anos e eu sou eternamente grata por todos os momentos que você me deu, você provavelmente não vai ler isso, mas eu queria deixar registrado. Eu realmente te amo e faria qualquer coisa pra te ter novamente.
..o Amor se mostra existente quando meus olhos descansam nos teus ao invés de simplesmente te olhar...
Ela estava tão linda, tão linda, mas tão linda que me deu até vontade de chorar... Ao ver o amor da minha vida na minha frente, e, não poder fazer absolutamente nada.
Hoje eu quero reencontrar meu amor,mas ainda não sei como pude deixa-lo perdido, bem sei que amá-la não foi uma ilusão, pior que isso foi mentir pro meu coração permitindo que a solidão me acompanhasse.Vou criar uma forma de visitar meu desejo,livrando-me dos anseios que tanto incomoda o meu coração,então viverei com os efeitos de saudade porque a razão para eu viver bem, está em saber que amo ela e a mesma me ama também.
E ela encontrou seu amor morto, e ao lado do seu amor um bilhete escrito saudades e por todos os lados tinham lembranças de tudo que eles viveram.
O amor é algo tão bonito na sua forma natural, que tentar descreve-lo em uma simples folha de papel é manchar a sua linda imagem!
Eu sou o meado da fumaça de um amor, do qual a chama enfraqueceu. E tu és as cinzas, que ali, esmigalhadas, voam com a brisa e de repente somem, esquecendo-se do que um dia significaram. Eu sou a metade da pétala de uma flor de plástico, tu és a raiz.
Teu amor não morre como tu morres, um hoje e um amanhã. Ele morre se acabando de exausturia, de mãos abertas. Ele morre de perda, de falta. E tu, Helena, morres de desgosto, da simulação do abandono, porque pensas que eu te esqueci.
São nesses dias tão repletos de ausências que eu mais te falo de amor nas entrelinhas do silêncio, nos suspiros longos carregados de saudades, no olhar perdido além do tempo que está te buscando a todo instante.
O poeta sempre conseguirá captar a voz do vento, seja num murmúrio de amor ou num grito rouco de saudade...
O amor a Deus esse que vale tanto a pena esquecem que só ele é a felicidade, alguém não pode se tornar nossa felicidade nem nossa razão, pois devemos servir ao criador e não a criatura.
