Poema de Amor e Saudade
E Meus olhos já doem de tanto chorar, Já Não é fácil vencer esse mal chamado saudade, Imagine Aquele cujo nome é amor.
Sempre me pergunto sobre perdas, decepções, dor, tristeza, vazio, saudade, silêncio, arrogância, ruindade, melancolia, rancor, ilusão ou qualquer outra coisa que explique a humanidade, talvez a falta dela. E admito, não é fácil de entender. Quando alguém está com raiva por muito tempo, todo esse ódio começa a mudar o mundo. E isso não é um engano, é pessoal.
Agora parece visível, tão fria, tão dolorosa essa saudade. Mas claro, você escalou essa colina de incertezas para quê? É lógico que os ventos sopram forte daí. Vamos, desça. Esse vazio contínuo não alivia em nada a sua queda, é preciso encará-la com os olhos. Bem, não com os olhos, mas é preciso ter coragem de olhar para algum lugar, talvez para a sua dor. Fugir de si mesmo não é uma opção, é um caminho sem volta que se agrava perante um beco estreito e sombrio. E por mais tentadora que a vontade de sair do próprio corpo seja, imaginar o que outra pessoa pensa é inquestionável. Acredite, estar nos pés de alguém tem lá suas desvantagens, não dá para se localizar na dor alheia, muito menos manipular uma locomotiva sem freios. Onde foi o seu amor, ele está no sorriso de alguém? Oras, você possui um belo sorriso, e você é única do jeito que é. Eu sei que a saudade parece arrebentar no meio, mas não parte. Parece que você vai se entrincheirar com uma metralhadora, mas não vai. Tudo tem seus poréns, seus dois lados, e a verdade sempre aparece em algum deles. E por mais sincera que ela seja, nunca acredite num fato absoluto, é besteira. Pra viver a gente precisa quebrar a cara, abandonar as coisas e recomeçar várias vezes. Não há certeza alguma, mas também, não dá para deixar de viver. Algum dia além do dia, além da tristeza e do arrependimento, todos nós encontramos nossa verdadeira razão de existir. Não procure um recomeço somente quando ele estiver perto do fim. As pessoas pensam que depois de muito tempo existe um hospital para almas, mas não há. Não dá para retornar à vida, enquanto as memórias insistem em retornar ao passado.
Eu preciso disfarçar que não sinto mais falta. É sombrio isso, a saudade não é um parque de diversões, é como um fósforo riscado diante do combustível. Tudo explode, a vida torna-se uma pilha de cascalho e você se arrasta entre os cacos da dor refletida em milhares de espelhos. O vazio te alcança e a pessoa em questão desaparece de vista no outro lado da alma.
A saudade é o sinal de quê já fomos felizes. É um sentimento nostálgico, onde vemos o quão bom é viver, o quão boa é a vida.
Saudade dói. Dói quando vejo suas fotografias e contemplo o seu sorriso, e por uma fração de segundos revivo aquele momento. Dói quando penso que partiu sem aviso, sem despedida, sem esperar. Dói porque não houve tempo para reafirmar o quando te amava e amo. Mas sei que tempo algum seria suficiente para viver ao seu lado, porque meu amor vai além desta vida. E minha saudade além da eternidade.
"A saudade pode durar 1 dia, 1 mês ou até mesmo 1 ano, mas a causa dessa saudade nunca será esquecida"
por vezes tenho saudade de quando tinha 16 anos; sonhava por alguém e não questionava nada, bastava atravessar a rua!
De costas pra saudade com a arma na mão. E ela também. Primeiro passo à frente, segundo passo… Eu sei que eu tenho que apertar o gatilho primeiro, mas ela parece tão mais forte e ágil. Ela vem tentando me aniquilar faz tempo, mesmo quando se faz de boa moça e se intitula “saudade reciproca”. E eu vou me esquivando, o máximo que posso. Tentando destruir um pouco do seu corpo, mas o que eu posso fazer? Ela se regenera. E, de novo, me espia com seus olhos amedrontadores por cima do ombro. Eu fico procurando meios de ser mais forte que ela, arrisco um riso atemorizador, mas no fundo sei o quanto estou abatida e frágil e acho que ela também sabe. Terceiro passo e atirar. Ferida outra vez. Vendo a carência, o vazio, a tristeza se aprontar do lado da saudade. Todos com olhar de quem venceu. E eu sozinha. Quando isso vai acabar? Agora é tudo escuridão. Depois eu acordo.
E as piores horas são quando a saudade aperta e a falta começa a surgir: Dos abraços apertados, dos beijos molhados, dos certos amassos, das alegrias, risadas, palhaçadas, fazer carinhos, de pegar na cintura dela, do sorriso, do olhar, do rosto, do corpo, dos conselhos, até mesmo dos ciúmes e das brigas, do ser que você ama. Daí surgem em certas horas as lágrimas. E sabe o que é unicamente bom nessa história toda ?? Parabéns, o que você sente é verdadeiro.
E cada vez que olho uma foto sua, alegre venho a ficar. A saudade alivia só em olhar cada traço da minha pequenina, de lembrar a minha estrela preferida e de sentir como é bom poder amar.
Saudade é um violino preso no peito, vibrando as cordas numa canção que sufoca, mas a queremos tocar e reviver em cada nota o que se passou no palco de nossa vida.
Em meio a toda esta saudade, paro para pensar em você. No quanto te amava e o quanto me faz falta.
E nesta mistura de sentimentos me sinto culpado, e procuro culpados, algo que justifique tanta dor e sofrimento. Percebo que por mais que queira alguém ou algo para me agarrar, para justificar tudo isso simplesmente não há! A morte não é justificável, não é consolável. Nunca, nada, nem ninguém substituirá você.
Enquanto a saudade vai bulindo aqui por dentro, as lembranças vão se ajeitando para passar a noite comigo.
Oh saudade. Porque me mata assim? Me faça feliz. Me faça viver. Me tire da solidão, me deixe entrar em seu coração, e morar lá então? :(
Cada dia que se vai a saudade aumenta e eu fico triste so em pensar se um dia te perder eu louco vou ficar quero a ti querida para sempre amar. Nunca me esquerei os momentos de alegria do jardim la da praça trocavamos palavras de amor e ao mezmo tempo confessavamos os nossos desejos futuro de serem brevemente realizados.
Saudade
"Esse é o momento de colocar nesse papel tudo que sinto por ti, esse sentimento distinto que nos afasta faz sermos de planetas diferentes, nossos interesses nos compõe de pensamentos desiguais e eu tento entender o porquê dessa distância. Entre as tuas birras e a voz de vítima que faziam e pus a ter a certeza que essa história tinha um propósito. Você sempre com disposição a me mostrar teu eu de forma errônea, de modo a me perturbar com tuas indecisões e ilusões. 758km de distância onde meu coração enfermo de tua ausência faz me sentir calado, errado e talvez vivo. Tudo isso tem nome, tem cor, cheiro e lembranças de momentos bons. Pena que tudo que tenha a colocar aqui não se enquadra, pois quem se acomoda é a saudade."
- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Poemas de amor para namorada: palavras para emocionar e fortalecer a relação
- Saudade de Carlos Drummond
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
- Mensagens para parente falecido que expressam saudade e amor eterno
- Amor, tô Morrendo de Saudade de Você
