Poema Amigo Distante

Cerca de 13657 poema Amigo Distante

O amor nos faz despertar um sentimento de saudade quando a pessoa que amamos está distante.

Outono, outro gosto. Sabor de folhas caindo ao chão. E aquela velha árvore de sombra distante? É na calada da noite que ela me cala.

"Choro de flauta, de bandolim, choro de olho, dentro de mim.
A lua brilha tão distante, meu amor. A lua toca o coração de um tocador"

Você sempre espera encontrar sua cara-metade em algum lugar diferente ou até mesmo distante, mas normalmente está próximo e você nem percebe.

SAUDADE: um ser invisível que corrói por dentro através da dor de se ver distante de quem amamos.

O mundo dela é assim...As vezes distante, mas na maioria das vezes, presente. Tão presente, que se esquece dela mesma. Mas enfim, ela sabe que na vida por tudo se passa, independente do quê. Pois ela já viveu, não muito, e nem tudo, mas o suficiente para entender que viver é tudo...Viver é uma dádiva, viver é um milagre!

Saiba que distante estarei lhe desejando sempre um Bom dia, uma Boa tarde e um Boa noite...
Até você pedir que eu pare.

A casinha que vovô morou era bem longe da cidade, distante do progresso e da modernidade, no entanto, era coberta de carinho e em cada cantinho reinava a felicidade.

Quando pego meu violão fico em um universo distante, sem raiva, ódio ou rancor. Basta apenas um sol maior para ficar com a alma serena e já estou preparado para voltar para este mundo insano onde as únicas notas que importam são as de dinheiro.

Dias nublados,antes faziam-me lembrar do passado bem distante,dos tempos de criança,hoje me fazem lembrar do passado bem presente.

"A cada dia que passa,chegamos mais perto,de ficarmos mais distante, das lembranças de um rostinho de criança."

De pouco em pouco vem o afastamento, para quando se notar, estar muito distante a ponto de não ter mais como se aproximar.

Num amor distante existe um elo, que mesmo tão ausente que alguém possa ser, se sente e se vive por conspirações do universo paralelo de um bem-querer contumaz.

O paraíso será seu destino mais distante. Sua vida será sua morte e sua morte será seu descanso.

O poder do pensamento, faz você viajar intelectualmente e misteriosamente muito distante.

Quanto mais velho o político fica, mais distante do revolucionário de sua juventude se torna e mais parecido com seus torturadores se parece.

“Ando distante, distante de quem eu amo, distante até mesmo de mim. A nostalgia que me abraça no presente é a mesma que acaba com o meu futuro, sabendo que amanhã será mais um dia comum. Vou acordar sentindo saudade de coisas que nem aconteceram e levantar da minha cama querendo reviver momentos que ainda não chegaram. Se tudo na vida tem um propósito, então eu nasci fora do padrão.”

Será que é necessário sonhar? Será que vale a pena acreditar em algo tão distante? Será que a felicidade é uma quimera criada pelo homem para aliviar seus sofrimentos? Será mesmo possível ser feliz nessa efêmera vida? Talvez essa felicidade se encontra em outra dimensão, ou em um mundo distante do nosso. Mas, que homem já andou nesse mundo? Eu imagino uma felicidade eterna. Não essa felicidade que muitos dizem tê-la, em alguns momentos. Acho que essa felicidade pertence à um ser que habita nesse mundo. Tenho a impressão de que já ouvi o seu chamado. Na verdade quase sempre ouço essa voz a me chamar. Essa voz chama a todos nós. Mas, nós insistimos em procurar essa felicidade em lugares errados.

“Todo tipo de vício é progressivo. Experimente manter-se uma semana distante. Se não conseguir é porque você está dependente.”

E um dia bem distante a mim tu voltarás, e no canteiro materno do meu seio, tranqüilo dormirás.