Poema Aliança
Um cristão que dá manutenção espiritual a sua família, ele preserva a aliança de Deus inviolável, que tem o poder para durar por toda a eternidade.
Deus nos constituiu ministros de uma Nova Aliança, na qual temos todo acesso a criação de novos ministérios para a edificação da Sua santa igreja.
Casamento é uma aliança conjugada, onde o homem protege a esposa e a esposa protege seu lar dos ataques do inimigo, sendo fiel ao seu marido.
O cálice da aliança no sangue de Cristo representa para os cristãos a sua comunhão no Senhor, porque em memória de Sua morte, eles alcançarão a vida eterna nos Céus.
Nenhum casamento resiste a uma aliança extraconjugal, onde os segredos do coração são descobertos através das falhas de um relacionamento fracassado, de uma comunicação fria e de um amor corrompido.
Prescrevendo Deus uma nova Aliança, sancionada com sangue humano na cruz, fica descartada qualquer acordo mediúnico entre vivos e mortos e desacreditadas as revelações e mensagens de autores inspirados pelos demônios.
Quebrar um contrato ou romper uma aliança sob testemunhas é ferir e separar-se da outra parte por motivos de jugo desigual.
Na aliança de Cristo temos o poder da união divina, inquebrável e impenetrável contra as corrupções deste mundo.
Define-se espiritualmente uma aliança firme, promissora e eterna com Deus aquela à que uma das partes não quebre os respectivos acordos sancionados com fidelidade, integridade e respeito
Uma igreja que adota réplicas da Arca da Aliança, chifres, candelabro, incenso e utensílios do templo de Salomão nos átrios da igreja de hoje, só está faltando um ritual para obedecer aos rituais do Antigo Testamento: derramar sangue de bodes, touros e ovelhas no altar, porque todos os sacerdotes e o povo continuam pecando.
Todo casamento pode ser reajustado por Deus, porque Ele é o Dono da Aliança Eterna para que ambos cheguem ao Altar Celestial, onde haverá as Bodas do Cordeiro com vestes nupciais dos Seus convidados.
A família é inseparável da aliança divina e quem a dividir será separado por Deus de Sua família celestial.
Na antiga aliança a presença de Deus era restrita a lugares e pessoas. Já na nova aliança instaurada por Cristo, podemos adorá-lo onde e como estivermos, desde que seja em espírito e em verdade. Quando valorizamos essa realidade, não terceirizamos a presença de Deus!
A Nova Aliança em Jesus Cristo inclui: o mandamento de amar uns aos outros; os ritos do batismo e da ceia; a devoção por meio da oração e da leitura da Bíblia; e o compromisso com deveres sociais, como trabalho.
O evangelho não é um sistema nem um método, mas sim uma aliança, ou seja, um compromisso relacional entre Deus e a Igreja.
Os que não seguem a nova aliança de Cristo e permanecem na antiga aliança, perderão a salvação.
Hb 13.10; Cl 2.16,17; Ef 2.13-16
Se você se afastou de Cristo por causa dos homens, foi porque sua aliança com os homens foi maior que a com Cristo.
Tem muito líder evangélico hoje que, se vivesse no império Romano antigo faria uma aliança com os imperadores para se livrarem do martírio, e de quebra venderiam dicas de marketing pessoal e estratégias de alienação do povo no entretenimento dos jogos do coliseu romano.
Tenha uma aliança com Deus, dê a sua alma para Deus, e terá em troca uma eternidade de gozo no reino do céu!