Poema água
"Cria-se um mundo com fogo, água, ar e terra. Do mesmo modo, forja-se um artista com quatro elementos básicos, são eles: a palavra; a tinta; a pedra; e o som."
Da água mais funda do poço, conhecesse o seu sabor! Uns sentem amargo e outros doce! Pois cada língua tem o seu paladar!
Amigos verdadeiros são como água no deserto: raros de encontrar, mas, uma vez encontrados, salvam nossas vidas.
Nota-se o grau de uma cumplicidade pela disposição em retirar do barquinho da vida a água que entra pelos buraquinhos do dia a dia.
Quando chove tem verde no sertão, tem lama no chão. A água enche o barreiro e os olhos do guerreiro que trabalha na plantação.
Eu sou um rio que deságua no teu mar de solidão sou água limpa de beber descançando em riachão sou mar revolto abrindo os braços e abraçando a maresia, seu seio, seu sexo, sua simetria.
Se vendes água, compra boa água. Se vendes fruta, compra boa fruta. se vendes serviços, forma e motiva a tua equipa.
Quando tento apagar palavras, esquecer momentos...cai como jato de água, surge como fogo ! Me queima, me banha...assanha pele, sentidos. Escorre pelos poros, incendeia...coração, alma ! Chega como ventania arrastando tudo e me leva, me joga perto de ti. Ouço palavras, caladas...sinto o silêncio, vejo músicas tocadas, lembro risos escondidos, olhares disfarçados...me engano ! Caio de bruços no chão da sala, estremeço de frio...te procuro ! Cigarros, na mão taça de vinhos, me embriago...escancaro o riso e sorrio de mim: debocho da minha loucura e acompanho minha insensatez !
18/06/2017
Mas, mesmo assim, de vez em quando eu sentia uma pontada violenta de solidão. A própria água que eu bebia, o próprio ar que eu respirava, pareciam longas agulhas afiadas. As páginas de um livro em minhas mãos assumiam o brilho metálico ameaçador de lâminas de barbear. Eu conseguia ouvir as raízes da solidão rastejando através de mim quando o mundo estava em silêncio, às quatro horas da manhã.
"E assim, em meio a brumas, sem que te dês conta, aos poucos me desfaço. Serei água, nuvens, vento, ou quem sabe, sons. Suavemente, como um leve por de sol que lentamente se esvai, irei tornar-me apenas uma lembrança, a revelar a magia de uma efêmera presença, ou a força de uma marca forte que jamais se esquece" (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II - Campinas-SP) - Lançamento em breve.
Passar a amar e ser amado é como mudar a vida da água pro vinho. Mas pena que o vinho pode ser amargo.
Uma poça d'água não segue um fluxo, diferente daquelas que sofrem uma reação química, provocando alterações.
Nos Dias Atuais Está Mais Fácil Conseguir Encontrar Uma Fonte De Agua No Deserto, Do Que Encontrar Um Coração Que Não Esteja Traumatizado
Eu sou oléo em meio a tanta aguá, sou uma mente cheia em meio a tantas vazias , sou o que não se pode entender , sou aquilo que vc tenta compreender...
O tempo é como o peixe fisgado fora da água que ao tentarmos tirá-lo do anzol desliza que nem quiabo para o fundo do poço.
