Poema água
Então senhores fazendeiros!
Já perceberam que a maior parte da crise hídrica de hoje é consequência dos desmatamentos e queimadas que vocês provocaram ontem?
Em cada caminhada da minha vida sempre houve obstáculos montanhas que subir, rios que nadei, pastagem destroquei, rosas plantei, sorri e chorei em Dias de Sol suei em dias de chuva me molhei, não passei fome não passei sede sóa infância na natureza naquele lindo pé de Serra, montando cavalo em pelos ou em sela de brid, ou cabresto. Ah que dias de felicidades que não existia maldade carregavarmos Água em baldes.
"Quando não há água, quando não há terra, quando não há quem tire a semente do sol, a única esperança dessa semente é orar para que um passarinho lhe coma."
"Sou como a água, as quedas e as pedras não me impedem de seguir e quando sinto-me preso, evaporo."
A Água nos garante a Vida, a Consciência nos garante a Água. Então, antes de tomarmos a próxima Água, tomemos Consciência.
Vários momentos na vida são um "divisor de águas". E esse foi um deles, obrigado, meus irmãozinhos.
Aii você me liga, com aquela voz tão suave, que faz o mundo parar, os meus olhos se encherem de água, a minha mão suar, e como sempre é o único que ainda me faz sentir borboletas no estômago.
Nesse momento eu me sinto como uma criança, com medo, insegura. Com vontade de ir correndo te encontrar, mas que recua dois passos e diz: Não, eu não quero mais.
É preciso ter coragem até para vencer os nossos medos, porque a vida passa, e como agua colhida em nossas mãos, ela escoa num fio que se dispersa no ar sem que nada possamos fazer para detê-la
"Meu erro foi te priorizar, te fazendo o ultimo copo de água no deserto, enquanto você me achava mais uma flor em meio a tantas. Meu erro foi achar que era amor, amor; até parece."
Toda minha teoria do cavalheiro simpático e sedutor foi por água abaixo. Voltei a me comportar como um primata atrás de sua fêmea no cio. Eu gostava de dominar, ser o mandante, o professor. Mas dessa vez me entreguei aos caprichos dela e virei submisso, escravo. E foi uma boa experiência. Tentei dominá-la em alguns momentos, mas fui censurado e levei socos e tapas. Apanhei com uma corda de varal. Minhas costas ardiam. Sentia as cicatrizes se formando sobre a pele. Durante o resto da noite, fui explorado de todas as formas que um camponês é pela sua rainha. Ela provou de todas as partes do meu corpo enquanto fazia-me explorar cada centímetro do seu.
Suponho que tudo o que eu preciso neste momento seja uma bíblia, uma boa água e uma bela música que cante as escrituras.
