Poema Afastar
“O manicômio não começou no prédio; começou no gesto social de afastar aquilo que não se queria compreender.”
Do livro Por Trás dos Muros — A História dos Manicômios no Brasil, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.
Nenhuma mulher cruza nosso caminho em vão: umas vêm para ser amor para sempre, outras para afastar a solidão, e algumas para nos abrir os olhos e trazer o livramento.
Tive que me afastar de gente idiota, evitando o diálogo e qualquer tipo de resposta, não por falta de paciência, mas apenas para não me contaminar e colocar em risco a minha bela essência.
Não preciso afastar-me de quem me faz mal e incomoda, eles mesmos acabam afastando-se.
Enquanto eu ando de cabeça erguida, eles baixam a deles, fingindo não me ver.
Posso me afastar dos livros por um tempo, mas sempre volto, porque há histórias que não moram nas estantes moram dentro de mim, e cada página lida é uma parte da minha alma encontrando o caminho de casa.
processo dói, porque temos muitas das vezes afastar de pessoas que amamos, para nos curar, para a alma ser sarada, é difícil mas é preciso.
O pedido de tempo não é um hiato, é uma confissão: o desejo de afastar a vulnerabilidade antes que ela se torne um argumento de separação. É a fuga estratégica da intimidade que nos desnuda, deixando apenas o eco da pergunta: quem está fugindo de quem?
Se em todo tempo você escolhe trabalhar, consequentemente escolhes se afastar de atividades sociais! A escolha é sua, se o resultado não te agrada, mude as atitudes que as consequências sonhadas virão! Não alimente demoradamente as frustrações! Feliz dia novo!
0318 "Maquiagem inócua isso de Eufemismo. É o apelo que tenta suavizar ou afastar a verdade que, cedo ou tarde, chega... E chega totalmente sem maquiagem!"
Mesmo que a distância tente nos afastar, o nosso sentimento sempre encontrará um caminho para nos unir, nos lembrando de que estarmos bem e sintonizados juntos é o que nos mantém verdadeiramente fortes.
Às vezes é preciso se afastar de quem amamos, não porque amamos menos, mas porque amamos cada vez mais...
A solução seria criar uma realidade paralela e te afastar das pessoas por um dia inteiro, então, descobrirá que o teu defeito é procurar felicidade nos outros.
Vamos afastar todas energias negativa para que a Luz possa se aproximar e nos trazer paz! Existem, no mundo pessoas ruins que nos trazem asco, mas, por outro lado, existem pessoas maravilhosas que estão trabalhando e criando seus filhos com dignidade. Médicos e enfermeiras se desdobrando nos hospitais para trazerem conforto e cura para seus doentes. Professores dedicados ensinam seus alunos e tantas outras pessoas, cada um na sua profissão, vivendo da melhor maneira. Ninguém está aqui por acaso. Ninguém é melhor ou pior que o outro. Somos todos caminhantes em direção da Luz. Todos, passamos por alguns maus momentos que servem para nos fortalecer e evitar que cometamos os mesmos equívocos de vidas passadas, mas todos, têm muitos momentos felizes que devem sempre ser lembrados. O mais importante de tudo é que acima dos momentos bons ou ruins há um Pai maravilhoso que nos ama e sempre nos dá uma nova chance e que só quer a nossa felicidade e que nunca nos deixa sós. Muita Luz para todos nós.
Ainda bem que quando identificamos que uma pessoa não nos faz bem, podemos nos afastar para evitar futuras decepções...
Porque às vezes é mais fácil você pisar, maltratar, xingar, ignorar e afastar uma pessoa... Do que só admitir que você a ama e precisa dela.
- Relacionados
- 74 frases curtas de reflexão para mudar perspectivas
- Poemas sobre crítica social (a poesia como espelho da sociedade)
- Abrir os Olhos
- Frases sobre se afastar de pessoas e preservar sua energia
- Prefiro me afastar (frases para refletir e mandar um recado)
- Afastar a Inveja
- Deus me proteja: frases para afastar todo mal disfarçado de bem
