Poema Afastar
Muitos, tem mais disponibilidade para se afastar do pecador, mas não tem essa mesma disposição para se afastar do pecado!
O silêncio do afastar-se é o ensinamento de que teu “eu” merece mais do que uma contínua permanência ao lado de quem não enxergou-te como uma parte, nisso, não merece o seu “todo”.
Sobre excluir, bloquear, silenciar, se afastar...
Isso não é falta de maturidade, é muita maturidade até... Resiliência, amor próprio. A gente tem que se amar muito para abrir mão de quem não chegar para somar. Imaturidade é viver de desafetos...
Afastar-se do que não nos faz bem é um ato de autocuidado e sabedoria, pois a distância emocional cria espaço para o crescimento pessoal e o florescimento interior.
É essencial saber afastar-se quando já não houver respeito. Não é uma questão de orgulho, mas de zelar pela dignidade que lhe é devida.
Já tentei bastante, agora é vez da pessoa tentar ou se afastar de vez. A porta está aberta, mas eu não vou mais puxar ninguém para entrar. ✋🚪
Existem amizades que já não somam com a gente, o melhor que fazemos é nos afastar antes que nos afundem.
A tempestade que somos não é para afastar, mas para revelar: revela quem foge, quem se molha, e sobretudo, quem sabe admirar a beleza da chuva.
O coração se cansa... não de tanto trabalhar, mas de tanto se afastar da paz. E essa paz só é encontrada quando voltamos ao nosso refúgio interior, o lugar silencioso onde o amor de Deus fala baixinho conosco.
Nós podemos nos afastar de locais e de pessoas, mas nunca seremos capazes de nos afastar de Deus. Pode parecer que Ele não está conosco, mas é porque escolhemos fechar os nossos olhos; os dEle continuam abertos.
Força contrária alguma será capaz de afastar o que está destinado a ser seu. Se tiver que ser seu de um jeito ou de outro chega.
“O reconhecimento e a fama não devem afastar a pessoa da humildade. Mesmo quando alguém se torna conhecido ou admirado, o verdadeiro valor está em manter simplicidade, modéstia e caráter, sem se deixar dominar pelo ego ou pela vaidade.”
O difícil não foi me afastar de você; difícil mesmo foi me convencer a ficar longe de quem eu mais queria estar perto. Talvez seja exatamente isso que me dói.
Podem subtrair minha presença física dos ambientes, afastar-me dos espaços e interromper a convivência circunstancial; contudo, jamais alcançarão a essência energética que me constitui. A energia humana, sob uma perspectiva filosófica, psicológica e científica, transcende a mera materialidade da presença, perpetuando-se nas ideias, nas ações, nos valores e nas marcas deixadas na consciência coletiva. Ausente em corpo, permaneço em influência; distante em matéria, permaneço em potência.
"Amizades podem se afastar e ter momentos de pouca presença uma das outras-caminhos podem seguir rumos diferentes por um tempo,mas o vínculo que as une permanece firme,mesmo quando não estão juntas."
Às vezes, é essencial se afastar do barulho e da agitação, buscando um espaço de calma e silêncio. Esse retiro é vital para a mente criativa e sábia, pois é nele que surgem os pensamentos mais profundos e onde conseguimos enxergar com a clareza da mente.
Demonstre respeito quando as pessoas decidem afastar-se da sua vida; aceite a despedida, por mais dolorosa que seja. Nem sempre aquilo que parece eterno o é, e, por vezes, o que parecia apenas um momento pode tornar-se duradouro. Por isso, é necessário aceitar todas as fases da vida, assim como o tempo acolhe, de forma natural, as estações do ano.
- Relacionados
- 74 frases curtas de reflexão para mudar perspectivas
- Poemas sobre crítica social (a poesia como espelho da sociedade)
- Abrir os Olhos
- Frases sobre se afastar de pessoas e preservar sua energia
- Prefiro me afastar (frases para refletir e mandar um recado)
- Afastar a Inveja
- Deus me proteja: frases para afastar todo mal disfarçado de bem
