Poema a Morte das Casas de Ouro Preto

Cerca de 121426 frases e pensamentos: Poema a Morte das Casas de Ouro Preto

A verdade quanto a um todo, que só querem ser religiosos quando é preciso se libertar de suas celas.

Inserida por Renato01976

A formação de um cidadão se dá pela educação, que é o produto da estrutura familiar com os parâmetros da educação escolar.

Inserida por moniquedecarvalho

A mudança não é uma opção em nossas vidas, e sim uma exigência que o mundo nos faz !

Inserida por AlexandreFelix2012

Ás vezes me acho tão louca, mas uma vez me disseram que loucura maior é não seguir o coração, então to certa!

Inserida por walsantinha

Os poetas foram extintos porque a chama que ardia em seus corações foi se esvaindo ao longo dos anos, transformando o mundo em um grande lago congelado.

Inserida por PablodePaulaBravin

Quer ganhar um inimigo para o resto da vida? Ouse dizer a uma mulher que ela não provoca desejos em ti.

Inserida por PablodePaulaBravin

Procure seu estado de homeostase e quando o encontrar, nem um segundo dilúvio poderá desestabilizá-lo.

Inserida por PablodePaulaBravin

Seu desejo muda, sua vontade muda, seus hábitos mudam, sua casa, seu nome, seu telefone mudam... Seu caráter nunca mudará...

Inserida por fdespontin

a fé só é concretizada naquilo em que Deus nos deu de mais precioso, a caridade.

Inserida por Ueriques

Pobre miserável, aquele que tem um objeto como a coisa mais importante de sua vida.

Inserida por halinedesa

Sinto pena daqueles que colocam sua confiança em bens e pessoas, exceto em Deus. Se eles perderem tudo que possuem, o que será deles? Vão cometer suicídio, vão roubar, matar, revoltar-se contra o mundo? A saída será Deus, Aquele que foi desprezado quando tudo ia bem. Ele nunca rejeita ninguém. Enquanto houver tempo, Deus sempre será a sua saída, portanto, antes de ter uma atitude drástica, limpe seu coração da altivez e vá ao encontro Daquele que é o Deus do impossível, Daquele que muda todas as coisas e te faz nova criatura. Você nunca mais vai querer ser independente de Deus, pois não há vida fora da vida Dele. (Paloma De Déa - PLDD), em 28/09/13

Inserida por PalomaDeDea

A alegria deve ser vivida intensamente, deve-se viver com ela no coração, como se nunca fosse embora. A tristeza deve ter um espaço bem pequenininho, quase imperceptível na vida, nunca no coração e alma, pois, sentir-se triste é normal, mas viver a tristeza e na tristeza é morte em vida. Se o momento é de tristeza, enxugue as lágrimas, respire e lembre-se daquilo que te faz ter esperança: as promessas de Deus; sua família; seus sonhos; do lugar/situação que Deus te tirou no passado; na pessoa que se transformou... Deixa Deus cuidar das angústias, deixa-O enxugar as lágrimas, arrancar tudo que faz mal do coração, para que tenha vida em meio as tribulações e seja forte para aguardar a alegria transbordante. (Paloma De Déa - PLDD), em 24/09/13

Inserida por PalomaDeDea

A felicidade para quem quiser ver. A tristeza somente para os que realmente se importam. (Paloma De Déa - PLDD), em 23/09/13

Inserida por PalomaDeDea

Paralelo ao meu trabalho principal, atuo de forma voluntária para várias instituições que não são baseadas no acúmulo de capital. E eu sei bem em qual desses dois horários eu devo fazer jornalismo cidadão e em qual eu devo fazer dinheiro.

Inserida por ramonrain

"O primeiro estágio para ser uma pessoa do bem é a decisão firme de não ser uma pessoa do mal."

Inserida por JohnnyDeCarli

"Saber viver bem é uma arte conhecida por poucos. Grande parte da humanidade simplesmente existe."

Inserida por JohnnyDeCarli

"De nada adianta um bom vento, se o timoneiro não sabe para que porto velejar."

Inserida por JohnnyDeCarli

"A iluminação exige que você assuma maior responsabilidade pelo seu estilo de vida."

Inserida por JohnnyDeCarli

Não existe explicação para ser tomado de amor, alegria e gratidão. Um dia, simplesmente, as coisas fazem sentido, principalmente situações aparentemente desagradáveis do passado. Então você percebe que quando não conseguia andar, é porque estava aprendendo a ficar parado pra pensar mais, observar mais, cuidar de outras coisas que estavam sendo negligenciadas pela sua falta de tempo. A gente corre demais o tempo todo, mas isto não faz o nosso dia maior, isto só faz o nosso dia ser mais cansativo e nos empobrece. Por isso as pessoas perdem a beleza da segunda-feira porque passam as horas todas da semana esperando a sexta. E pouco se dão de prazer quando chega o fim de semana, porque além de tudo, se deprimem no domingo.
Há tanto a ser vivido de maneira mais leve, mesmo dentro desse turbilhão de trabalho e estudo e correria para ver quem acumula mais bens materiais. E todos esquecem que o corpo pede um olhar mais minucioso, os dias pedem mais admiração, as pessoas são mais importantes que as coisas e os acontecimentos são aprendizados, eternos aprendizados. As pessoas estão esquecendo que têm o direito à escolha e que cada um tem que passar por todas as estações do ano. (…)

Inserida por andys2

O tempo é a melhor resposta para tudo, tanto para as duvidas, quanto para as certezas, descobertas e surpresas.

Inserida por thaiannevenancio

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp