Poema a Morte das Casas de Ouro Preto

Cerca de 121395 frases e pensamentos: Poema a Morte das Casas de Ouro Preto

Se desistirmos de tudo o que é difícil, nunca teremos aquilo que vale a pena...

Inserida por paty_souza

Como não acreditar? Diante de um universo sem par, perante tudo o quanto há. Tantas coisas diferentes, tantos efeitos divergentes, inúmeros acontecimentos que emociona a gente? Porque desprezar a fé? Se um infinito diante de nós a se opor, se entre tantas emoções descobrimos o que é o amor? Mais fácil é duvidar, questionar ante a tudo o que há. Mais cômodo é se apresentar, como conhecedor de várias ciências sem nada realmente dominar. Se temos um dito popular, que em terra de cego quem tem um único olho é rei, na vida terrena, quem tem um poucochinho de saber, se apressa e logo ensoberbesse. Despreza os iguais e se enaltece. Dominado pela vil presunção, achando que sabe muito, mas em breve retornaras para o mesmo chão. Sim, de volta para as origens carnais, alimentar o ciclo de vida de milhares de animais. Somos pó, e brevemente imerso estaremos, no emaranhado de poeira cósmica, esfacelados e misturados em imensuráveis aglomerados atômicos, mas por enquanto, seguimos ainda vivos e atônitos.

Inserida por Claudiokoda

Pessoas que acreditam em amizades harmônicas e perfeitas são as que admitem a existência dos contos de fadas.
O amigo também discute e discorda. Acima de tudo nunca deixa de ser leal.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

Alguns dizem "quem cala consente".
Simplesmente me calo para não gastar energia me opondo a algo ou alguém que, por hora, não acredito valer a pena.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

Não me preocupo (hoje) em convencer ninguém das minhas certezas. Fico satisfeita (neste momento) só de saber que gerei inquietações e reflexões.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

odeio pessoas da moda, amizades da moda, perder o estilo pela moda, despersonalizar-me pelo momento.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

Os que acreditam em amizades harmônicas e perfeitas são os mesmos que acreditam em contos de fadas.
A perfeição está justamente em haver diferenças, divergências e convergências.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

o justo é como o sol:depois que se põe,ao entardecer,ainda nos concede um pouco claridade.(18.06.18)

Inserida por NemilsonVdeMoraes

A desconstrução do homem faz-se necessária, diante sua evolução em busca de uma eterna construção, que talvez jamais se conclua.

Inserida por humarsouza

Perto de você, o tempo para,os segundos não mais existem,seu perfume me embriaga,sua beleza de tudo se destaca,não vejo mais nada além de sua imagem,nesta hora me orgulho e grito ao mundo,és minha amada,uma Deusa da beleza,flor do campo, a mais bela e perfumada!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

Estamos apenas um degrau abaixo, amor, carinho e compaixão, com certeza nos levará a evoluir, é o que imagino, talvez com mais sabedoria, consigamos em mais um degrau da existência subir!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

A igreja é um lugar de encontro e meditação, nela se reúnem pessoas com ideias e ideais diferentes, visões políticas às vezes contraditórias, patrões e funcionários, professores e alunos, posições, classes sociais altas e baixas, enfim... Porém, em momentos de oração, todos, lado a lado, rezam juntos fixando a sua mente em um só objetivo, o Cristo! É normal pensar e ser diferente no dia a dia, o que não podemos deixar, é que a nossa diferença tire Deus de nosso foco principal, pois ele é maior do que qualquer ideologia humana!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

Tenho um coração bom e isso me machuca,
Tenho um coração ruim e isso machuca os outros. Antes não ter esse órgão para que ninguém se machuque.

Inserida por flauberte_jesus

Nada é ̶p̶e̶r̶f̶e̶i̶t̶o̶, tudo não passa de momentos, assim como tudo.

Inserida por pedro_chrys

Tudo deve ser valorizado, de valor a quem gosta de voce e a quem não gosta tambem, todos praticam coisas que se arrependem, voce e eu não somos unicos.

Inserida por pedro_chrys

"Quando conhecemos o inimigo e natureza da sua luta, a vitória sobre ele vem da verdade que nos serve de escudo."

Inserida por CCF

"Deus sacrificou Jesus,o fruto do seu amor,para livra da perdição eterna você e eu, o fruto da sua bondade!".

Inserida por AlessandroOLIVEI

" Conquistar um bem é ótimo, mas saber que ele não te faz melhor que ninguém é sensacional. Os maiores valores que alguém pode possuir não são materiais...

Inserida por OscarKlemz

Bom dia, a paz que chega ilumina o caminho... A luz que brilha aquece o coração... Que alegria que vem espalha no ambiente! Que paz que vem de Deus ilumine o nosso caminho, pra que nossos corações estejam repleto de luz e que alegria do amor Deus esteja conosco durante toda a vida!
Shirlei Miriam de Souza.

Inserida por Shirleimiriam

Quando mais conscientes nos tornamos e entendemos nossa real condição, maior será a probabilidade de acertar.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp