Poema a Morte das Casas de Ouro Preto

Cerca de 120813 frases e pensamentos: Poema a Morte das Casas de Ouro Preto

É dito que todos temos de carregar nossas cruzes e que no FIM seremos felizes, mas os que ensinam isso não nos falam que a cruz é a razão da felicidade final, que não teria sentido caminhar sem destino. A vida é uma aventura em que todos somos protagonistas heróicos de nossa história e não existem escritos ruins, existem apenas grandes obras ou pequenos contos.

Inserida por rogmedeiros

Quando a vida se esvai, não me preocupo tanto com isso, mas por aqueles que vou deixar no caminho. Isso serve para a morte também.

Inserida por swamipaatrashankara

“Quando estamos distorcendo as coisas demasiadamente, morremos para que a vida possa agir em nós”.

Inserida por IrleiWiesel

O LUTO e o NASCIMENTO são acontecimentos que unem verdadeiramente as pessoas. (TODOS IRÃO ENFRENTAR MAIS CEDO OU MAIS TARDE). A morte e o nascimento são fatos encantadores que sempre serão grandes mistérios da humanidade. Não sabemos o que vamos encontrar do lado de lá e quando voltamos também não nos lembramos de nada. Não devemos ver com maus olhos a SENHORA MORTE, em todo seu mistério, em todo o pavor que nos causa tem um brilhantismo. Sempre saímos da devastação causada pela PERDA com um ensinamento: Viva se queira viver mas sempre com a certeza de que há algo do outro lado.

Inserida por Linastefanie

Deus não é de Israel, nem palestino, nem russo, nem ucraniano, nem de nenhuma nação que usa o Seu nome para adotar métodos draconianos.

Inserida por Valdirdomiciano

Tudo é uma questão de termos nossas dúvidas respondidas e os caminhos traçados, não existe nada na vida que não seja passível de transformação, aquele que se bloqueia em uma nuvem de poeira, sufoca até a morte.

Inserida por eduardothomas

Os grandes não morrem, apenas descansam nas entrelinhas de suas histórias, ressurgindo a cada amanhecer!

Inserida por adylcarlos

"Quando morre um poeta ficamos um pouco mais mudos e surdos. Não conseguimos os sentidos que a poesia apura. Quando morre um poeta ficamos pobres...de sentimentos nobres e puros, de deslumbramentos pelas coisas mais inusitadas e até pobres de espírito, tanto do bem quanto do mal. Nossa alma se entristece e sentimos a dor da perda daquele que abastece nossa alma de versos, rimas, contos e encantos".
Luiza Gosuen

Inserida por LuizaGosuen

Antes fazer como os escritores e poetas que morrem de causas naturais do que tantos canalhas e hipócritas que vivem de causas artificiais.

Inserida por FrancoRovedo

Uma das maiores crueldades do universo é nascer com a certeza que da mesma forma, se vai morrer.

Inserida por AuracileneRocha

Dizem que a curiosidade mata, mas as vezes na verdade é ela que mantem aqueles que esperam nas surpresas da vida.

Inserida por AndersonBarreto

Meus sentimentos por você morreram juntos com o pôr do sol. A única diferença é que o sol nascerá de novo amanhã.

Inserida por senhorcarvalho

Legado.
O que mais a vida nos ensina não esta em nossa individualidade, nem ao menos em nossas projeções, as verdadeiras lições da vida se encontram nas pessoas que passaram pelo nosso caminho. A verdadeira essência do modo coletivo em que vivemos está presente em nossas conquistas, mas do que valeria todos os esforços, se não houve a quem entregá-los, se não existissem as pessoas que fossem dar o real sentido de tudo que fazemos. Esta é a vida. O puro prazer de lutarmos por algo que seja não apenas um objetivo pessoal, mas algo que alegre, complete, e acrescente a vida das outras pessoas. Junto com a vida, sempre existe a morte e com ela vem a certeza de que tudo que fizemos ficará eternizado no coração de outras pessoas, as mesmas pelas quais lutamos a vida inteira, a decisão de continuar lutando por novas conquistas não é nossa, e por isso quando tudo se acaba, tenha a certeza de que sua missão foi comprida. A batalha será sempre vitoriosa, se ao fim deixar saudades. É com esta saudade que devemos continuar a viver, e aplicar tudo aquilo que nós foi passado por alguém especial, alguém que jamais deixará de estar com você, que agora pertence a outra dimensão, mas leva consigo sua alma, e deixa não apenas suas conquistas e ensinamentos, deixa o seu legado, e este ... Ficara para sempre em todos pela qual ela já lutou um dia.

Inserida por NiltonBernini

Ouço ruídos estranhos durante a vaga e silenciosa noite. Quando o tic-tac do maldito relógio que soa em eco pelo corredor deserto faz minha mente oscilar. Realmente posso estar vulnerável à morte. De fato pessoa nenhuma poderá me salvar enquanto meu corpo estiver queimando, quando o sangue borbulhante escorre sobre meus braços e em pingos tocam o cálido solo das trevas.

Inserida por theulli

Algumas vezes arriscamos a vida quando não é preciso e a protegemos quando não faz sentido.

Inserida por RodrigoQuito

É uma ironia do destino: passamos toda a vida pisando e andando sobre a terra, mas no fim das contas, voltamos para ela que acaba por sobre nós, pois dela viemos.

Inserida por SbdrePdr

Palavras que não lhe valeram
Um dia ouviu dizer que se colheria o que plantou, mas em sua realidade a vida foi traiçoeira, não fez questão, o deixou pra trás, o trapaceou. Ele morreu com o sentimento de vazio por nas palavras de conforto no final não haver o conforto que se pretendia. Hoje ele no escuro se retorce de vontade de voltar e contar a todos que o certo é viver sem o peso na consciência, sem o dever de achar dever algo.

Inserida por diegoanizio

Hoje aprendi que cada pessoa carrega em sua existência uma vela. Uma vela que queima a todo tempo e logo dependerá do tamanho da chama e do tamanho da vela que cada ser carrega em si.

Inserida por brunomarinelli

Você não tem motivos para sorrir, seus amigo estão mortos, mas sua mente adora pregar peças.

Inserida por AntisocialQueen

E só lembrando: brincar com quem faleceu é um jeito de aliviar o sentimento de perda, uma forma de luto, e não necessariamente desrespeito

Inserida por AlexOsorio

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp