Poema a Morte das Casas de Ouro Preto
Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou.
"Não há informação precisa sobre o que acontece após a morte, sendo um mistério sem resposta definitiva."
"O acidente que quase me levou à morte, a fisioterapia foi o pilar de equilíbrio que me permitiu voltar a andar."
"Sobrevivi ao dia em que a morte veio me buscar e renasci com uma fome insaciável de viver intensamente cada instante da minha existência."
"Depois da morte, é comum surgirem brigas por herança quando se possui um patrimônio significativo entre os herdeiros."
A morte de uma amiga me fez repensar muita coisa: criar filhos, torná-los ricos e acabar em um asilo?
A única certeza que todos temos na vida é a morte. Por mais que o futuro seja incerto e cheio de possibilidades, a finitude da existência é inevitável e faz parte do ciclo natural. É a única realidade que une todos os seres humanos, independentemente de nossas escolhas, crenças ou condições
Não sei se após a morte continuarei escrevendo, então vou aproveitar este momento para compor este texto.
Não posso prever se continuarei a escrever após a morte, portanto, aproveito este momento para compor este texto.
Enquanto aguardo a chegada da morte, estou aproveitando a vida, fazendo o que posso e deixando minha mensagem.
"A morte é um tema profundo e complexo, permeado por perguntas que, mesmo após inúmeros estudos, permanecem sem respostas concretas."
A ética cristã da esperança tem sua origem na memória da morte e ressurreição do Senhor Jesus Cristo de Nazaré. Esperamos um novo tempo de esperança quando ele voltar pela segunda vez e redimir essa criação que foi manchada pelos efeitos terríveis do pecado da raça humana.
Amigos não são descartáveis, eles são eternos, eles ficam conosco até a morte. Eles são os meios divinos para que não permaneçamos no individualismo da vida. Eles são instrumentos da graça divina para que imitemos a comunhão que há na Trindade.
Davi precisava de um amigo verdadeiro para ajudá-lo nas crises da vida e quando soube da morte do seu amigo Jonatas, chorou profundamente a dor da perda de um grande mentor do seu coração.
Que Deus nos dê amigos leais assim na caminhada e que aproveitemos cada momento com esse amigos da alma e do coração!
Ao constatar minha morte os médicos correram contra o tempo para doar meu coração. Mas ao abrir meu peito o que encontraram foi um pedaço do Rio iluminado pelo sol e onde ainda se ouvia, em lugar do pulsar, o bater de suas ondas!
