Poema a Morte das Casas de Ouro Preto
Há duas formas de mortes, uma delas é a morte física, a material, o corpo que volta ao pó. Mas Deus dará outro, para glória eterna ou perdição eterna! A outra morte é da alma, mas saiba, a alma que morre não deixa de existir, deixa de querer Jesus e opta o inferno, é terrível! Nesse caso, a escolha é sua.
A morte é o fim das impressões sensoriais dos impulsos oriundos das paixões, dos questionamentos racionais e da escravidão da carne.
O pecado mortal nos coloca em inimizade com Jesus e morte para a alma, O arrependimento e a confissão a pessoa se coloca em amizade com Jesus e vida para alma. Note: É a alma que livremente busca amar, é também é a alma que livremente busca pecar, não o corpo, o corpo embora tenha algumas ações involuntárias, só faz o que a alma permitir!
"A vida é tão linda como as flores de verão, e a morte é tão silenciosa quanto as flores de outono"
A melhor forma de aproveitar a vida é pensar continuamente na morte. Somente quem entende a inevitabilidade do fim está apto para viver o momento finito.
Ouvi dizer que a vida depois da morte é tão chata que só parece uma eternidade. Mas me serve.
A morte pode um não ser um tona-se um nada, Não tem sentido um ser humano, com sua consciência, sua racionalidade, suas emoções, alma, tudo o que é, nascer e começar existir pra ser tornar um nada, se era pra não existir, nem teria nascido.
A morte e certa, pois o tempo sempre passa, eu estou com ela, sincero e verdadeiro seja você quem for, onde for!
Viva como se fosse seu último dia vivo, pois a morte é insana, é delicada, é sensata, amedronta os mais frágeis, mas ela também é verdadeira e só faz apenas, o seu trabalho. Cuide-se e viva como louco, pois a loucura ocorre com os melhores.
Na ficção os personagens tendem a esquecer rapidamente a morte do pai, do que a perdade um grande amor.
Em vez de se preocupar com a vida após a morte, concentre-se em viver plenamente antes dela. Um dia bem vivido vale mais do que muitas vidas mal aproveitadas.
A morte é o horizonte que nunca vemos enquanto caminhamos, mas quando finalmente chegamos lá, não há mais paisagem para contemplar.
O salário do pecado é a morte. Sob sua influência, morremos espiritualmente um pouco a cada momento, e é por isso que, em nós mesmos, perdemos a vontade de cumprir os propósitos de Deus em nossas vidas.
Não se deve temer a morte, porque antes não existiamos e quando o fim chega, tornamo-nos invisíveis para o mundo.
Sempre fui metafísico. Só penso na morte, em Deus e em como passar uma velhice confortável.
Não dá para falar sobre a vida sem falar da morte. Para que cheguemos a entender sobre o significado da vida, precisamos entender claramente sobre o que é a morte.
