Poema a Morte das Casas de Ouro Preto
Na plataforma, o Pixote...
Corre livre o pequeno pixote, sua inocência pura o transporta para um mundo de sonhos, transforma o seu espaço em um verdadeiro parque de diversões, abre os braços como se quisesse decolar vôos rasantes, grita um cântico que só ele entende.
É o seu momento único de sonhador, não esta se importando com nada, nem imagina aos perigos que esta exposto.
A responsabilidade de nada vale neste momento para ele, sai pulando todo faceiro enquanto a espera diminui o seu tempo. Gritos, logo se ouve tentam o repreender. Sem sucesso, mais um passeio rasante pelo meio do povo já esta para acontecer. Até que uma parada importante precisa fazer, refazer suas energias já é preciso, sem pensar corre rumo aos seios cheio de seu combustível preferido. O pequeno Pixote agora descansa em seu Pit Stop querido.
Branca, loira, Angela...
Por sua boca ouvi falar que em algum lugar existe uma chave que abrirá as portas que se fecharam, impactado fui por uma força muito grande que fez minha fé crescer ainda mais firme e forte.
Conheço uma moça e tenho passado minha vida toda com ela, sempre me fala de um poder superior que pode nos ajudar, muitas das vezes não liguei pro que falava, mas agora estou na mesma esperança que ela.
Imensidão
Diante de vasta beleza e imensidão,
me sinto solitário com meu pequeno coração,
batendo angustiado em tamanha aflição,
sem compreender meu papel na criação.
Percebo atentamente cada estrela a brilhar,
e fico imaginando qual seria meu papel neste lugar,
e percebo que sou livre para escolher e valorizar,
a dádiva da vida e na criação de Deus a se esmerar.
Não devo me cobrar tanto em o mundo a mudar,
apenas agradecer e aos a minha volta sempre amar,
dando minha vida aos que nesta vida vivo para amar,
sem medir esforços a me entregar, hoje e sempre a lutar.
Agora peço a Deus, apenas paz e sabedoria,
para a minha volta saber criar paz e harmonia,
aceitando com amor meus desafios e teimosias,
sem perder a fé, a coragem e servir com alegria.
Uma teoria ambígua não é NUNCA uma hipótese legitima, capaz de submeter-se a um teste científico. O marxismo e a teoria da evolução são exemplos: mudam de interpretação cada vez que são refutados.
[...] uma segunda hipótese NÃO É uma segunda 'interpretação' dos fatos mas uma segunda EXPLICAÇÃO deles. Enquanto subsistem interpretações divergentes, é impossível formular uma hipótese.
Esta é a madrugada que eu esperava
O dia inicial inteiro e limpo
Onde emergimos da noite e do silêncio
E livres habitamos a substância do tempo.
Poesia na veia
Poesia é um Pensamento criativo expressado em linhas claras e objetivas; as vezes nasce da passagem rápida de um trem bala mental; a principal exigência entre o lápis e o caderno é ter uma imaginação fértil e poderosa.
Pode ser um conto, um canto, a história de um abraço, um beijo ou até mesmo um engano; ela expressa a vida e a morte, a dor e a sorte, a paz e o amor, assim como o medo e o terror.
Na poesia, a cultura é ascendente, reluz energia positiva, cresce e pega formas diferentes em cada mente que aprecia; tem seu peso intelectual reconhecido; nos seus versos carregam a sabedoria de mentes fortes que imortalizam pessoas, situações, vivencias, sonhos, amores,etc.
Eu vivo, eu canto, eu danço, eu viajo, eu desejo, eu amo, eu acredito; então eu paro, penso e escrevo.
"o farfalhar ritmado dos lábios
no momento sagrado da oração
prepara a mente para o silêncio
tange dos olhos a imaginação"
Se eu posso, você também pode!
Caminhar sorrindo todos os dias carregando nos braços, a paz, a alegria, o amor, ou seja; a felicidade infinita.
Se temos em nossas mãos o poder do livre arbítrio, se podemos ter o direito de pensar, sonhar, nos expressar, agir, cultivar e desejar algo; se viver é sentir, se apaixonar, amar e ser amado é poder ir e vir sem ser incomodado ou tocado; se buscamos com fé quer dizer que iremos alcançar até o que parecia impossível ou improvável;se tudo isso existe e pode virar realidade como num passe de mágica; então eu me comprometo a correr todos os dias atrás da minha felicidade.
Paraísos
Debruçado sobre a varanda do meu quarto de hotel, começo á prestar atenção em cada detalhe daquele belo lugar, percebo cada movimento da lua e sua influencia sobre o mar; vejo as ondas golpeando fortemente os pequenos barcos de pesca atracados; continuo olhando admirado para o mar quando acontece o inusitado, alguns golfinhos começam a dar várias piruetas com muita energia e alegria, foi uma apresentação ao vivo digna de arrepios e lágrimas, acredito que nem o canto das sereias conseguiriam acalmar a euforia dos saltos ornamentais dados por eles. Passado o show gratuito dos golfinhos, o vento começou a bater forte balançando os coqueiros que cercavam o hotel, as cortinas do meu quarto começaram a dançar sem o passo certo e as janelas não paravam de bater, algumas meninas que caminhavam no deck paralelo a orla foram obrigadas a segurar seus vestidos afinal de contas não estávamos em uma praia de nudismo; esse cenário surreal, porém verídico foi presenciado em uma daquelas belas praias de Natal, tudo que presenciei parecia um sonho; posso lhes assegurar que nenhum pintor famoso teria a capacidade de desenhar as imagens perfeitas que meus olhos tiveram o privilégio de apreciar. Existem diversos paraísos escondidos do nosso cotidiano como esse espalhados pelo Brasil e mundo á fora, não sei quantos deles nessa vida irei desbravar, só posso dizer que tenho força, coragem e muita vontade de viver essa experiência de visitar lugares como as praias Maragogi, de Fernando de Noronha, da Bahia, do Ceará,ou pisar na neve do chile, da china, que tal caminhar nas montanhas da Islândia ou talvez no solo vulcânico do Japão; sim; são incontáveis os paraísos na terra, peço ao meu Deus que me dê oportunidades para realizar esses sonhos por toda minha vida.
Mil vezes já expliquei que, se a conduta de um filósofo pode ser explicada pela hipocrisia, pelo fingimento proposital ou por algum distúrbio mental, não faz sentido apelar ao conceito de 'paralaxe cognitiva'. É óbvio: se algo tem uma explicação psicológica banal, para quê recorrer a um conceito histórico-cultural ao descrevê-lo? [...]
Falei em paralaxe cognitiva mais especialmente a propósito de Kant e Marx. Nenhum dos dois era louco, nenhum dos dois era burro, nenhum dos dois era um farsante proposital. Nos casos de Maquiavel e Rousseau preferi explicações mais propriamente psicológicas: a inépcia, no primeiro caso, a autopersuasão histérica, no segundo. [...]
Paralaxe cognitiva é o deslocamento (estrutural, entenda-se) entre o eixo de uma construção intelectual e o eixo da experiência real à qual nominalmente ela se refere. É um fenômeno cultural que aparece na história da filosofia, endemicamente, a partir do século XVII, e que, por definição, nada tem a ver com hipocrisia, mentira ou loucura pessoal.
Em resumidas contas, a paralaxe cognitiva aparece quando o filósofo, no seu juízo perfeito e sem nenhum intuito de mentir, descreve como realidade aquilo que ele está pensando em vez do que está vendo.
A paralaxe cognitiva resulta inevitavelmente do abandono do realismo filosófico.
A paralaxe cognitiva é um engano fundamental, básico, que o filósofo comete na interpretação da SUA PRÓPRIA filosofia.
A coisa que mais me enoja num escrito é o autor que não escolhe as palavras pela precisão com que correspondem ao objeto descrito, mas pela impressão emocional que, em total prejuízo da exatidão descritiva, deseja despertar no leitor. Esse procedimento é ainda mais perverso e revelador quando se trata de termos técnicos que, por possuírem significados convencionais bem definidos, só se prestam a essa operação mediante distorções forçadas que denotam precário domínio do idioma. [...] O estilo é o homem, mesmo quando a criatura em questão tem, de homem, pouco mais que o rótulo taxonômico.
Esse tipo de eloquência, que é menos canina do que simiesca, nunca funciona, exceto ante plateias previamente dessensibilizadas para as propriedades do idioma.
Ante plateias normais e cultas, ao contrário, a precisão é a condição primeira e indispensável da força persuasiva.
" Tudo é relativo
a louça para lavar
o prato deixado sobre a mesa
quem coopera
faz o mundo melhor
tudo é relativo
mas nem todos entendem isso...
- A vingança é uma das piores atitudes do ser humano, e apenas uma delas é a pior de todas.
- Qual, senhor?
- O desprezo. Não existe algo mais doloroso que isso.
" Talvez se viva cem anos
ou apenas vinte e três
mas penso que arrastar o velho
não é coisa a se fazer
morrer começa a ser interessante
quando adiante
não se tem emoção
viver será sempre euforia
quando sem ironia
estiver apaixonado o coração...
Como te choro Mundo
*
Como te choro Mundo
Tão colorido e delicado
Fonte de inspiração
És agora conspurcado
Moribundo, desencantado
Exausto de competição.
Vais perdendo o teu fulgor
Num lento e apático turpor.
E o Homem ?
Alheio ao sangue que escorre
Inspira e respira, olhos ao Alto
Que alivia o peso da consciência
Os gritos de sofrimento
As cóleras lavradas em explosão
A busca de um pouco de pão.
E o mar ? E os rios ? E os animais ?
Palavras, promessas, ações e omissões…
Somos sentenças de homens que mandam
Apenas trágicas consequências
De convergências e divergências !
Aceite meu pedido
Em quantas noites mal dormidas ou luas cheias vistas cabe o meu amor por você?
Livrai-me desse fardo, nos de o prazer de vivermos juntos novamente, vamos esquecer as mágoas e os dias ruins que passamos juntos, o nosso mundo pode ser muito mais bonito, o meu coração clama por ti, já não aguento mais ouvir as mesmas músicas pensando em você, sinto o peso da sua distância, sofro a cada dia que vivo sem ouvir tua vós, sem poder sentir teu cheiro; lamento muito se te magoei, eu sempre quis ser o príncipe de cavalo branco que você sonhou ter um dia; por favor, segure as minhas mãos e olhe nos meus olhos; precisamos conversa...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp