Poema a Morte das Casas de Ouro Preto
Vendo as misérias do mundo a razão nos diz que a morte é o fim da vida, e a fé nos diz que ela é a continuação dela, a eternidade presente. Prefiro a fé, pois que o elo entre ela e a razão é o amor, que não é racional.
O Brasil é um paciente febricitante, sua miserável existência é a morte antes da morte, a morte acachapante, a morte total, a morte em vida, a morte na morte, a morte irreversível!
A pior e mais desprezível das mortes, acontece de modo preternatural no Brasil. O brasileiro é, porquanto e desgraçadamente, um ente aziago!
"A vida, é um fenômeno inexplicável, com altos e baixos, com apenas a certeza da morte. Nossa estadia é tão curta, por que temos tanto medo se sabemos que nosso fim é próximo e nossa existência insignificante?"
Na morte a alma deixa o corpo e passa para o plano espiritual do qual saiu quando adotou a vida surgida no momento da concepção.
"Eu sou a favor da pena de morte no Brasil. E deveriam começar pelas pessoas que empacam no lado esquerdo da escada rolante."
A morte para o cristão simplesmente inexiste, a partir do momento em que aceitamos a Cristo como nosso Senhor e Salvador pessoal, o perecimento é apenas uma questão circunstancial e dimensional, sendo assim, posso afirmar categoricamente que todo cristão genuinamente convertido é, indiscutivelmente, imortal. Vocês acham que esse é o meu narcisismo? Mas em verdade, em verdade, vos digo, essa é a minha âncora.
Tudo o que resta para um homem que perdeu a esperança é a morte. Pois, o que aproveitaríamos em um homem que deixou de acreditar que podemos fazer desse mundo, um lugar melhor?
A melhor maneira de refletir sobre a vida, é pensar que a morte é a única coisa certa e que a felicidade não passa de um instante.
As máscaras formoseiam-me feliz demais para a morte, que é o único estado real e permanente de nossa existência, ou pelo menos, a realidade do nada.
" Quando nossa viagem passa da metade, ou supõem-se que tenha passado, começamos a ver a morte de uma maneira simples, necessária, embora queiramos vida eterna. Alguns sinais vão aparecendo, coisas da época , diriam alguns, alegria dos médicos, dirão outros, mas o fato é que tudo passará, inclusive nós, eu e você. Por isso é sempre libertador, deixar a alma leve, descarregar pesos, atribuir perdão, pedir desculpas, ser menos intransigente com coisas banais. Somos meros passageiros e o que devemos é viajar buscando sempre a felicidade...
De que adianta um eu te amo depois da morte, se antes ele pode valer um mundo, depois, valerá não mais do que uma lágrima?
"" Que a morte não leve os sonhos, realizações, nem a sabedoria de valorizar o hoje como a maior herança deixada por quem já se foi...""
"" O abandono é a falta total do amor... É a última instância antes da morte física, quando o corpo já não espera mais nada da vida. Talvez por drogas lícitas ou não ou também por alguém que partiu e deixou somente o vazio, a dor...
Até hoje, nunca duvidei que a morte é uma força estranha, ignorante, estúpida, porque se não fosse, quereria ser sempre vida.
A vida, quando se cansa de si própria, apenas tem para oferecer a morte, numa espécie de divertimento ridículo.
