Poema a Morte das Casas de Ouro Preto
Nas paredes das casas, há um tubulação de canos que distribuem a água... Pode haver um cano que se rache e cause o dano do vazamento... não seria nada interessante ter que quebrar todas as paredes para verificar o problema do cano... Seria interessante lembrar onde começou os primeiros sinais da ruptura, e assim se faz o diagnostico do problema, resolvendo-o no ponto certo, o ponto inicial. = Para Beatriz Mendes
O Dinheiro compra carro, casas e roupas de grife, apesar de te manter no luxo, não consegui te dar o maior premio que um ser humano pode ter! A Salvação.
Em dias de chuva,sei que muitos não gostam porque ficam presos em suas casas ou num determinado lugar,mas é um bom momento para nossos pensamentos e planos sejam posto em prática,porque a chuva não lembra só tristeza ela também simboliza renovação em nossas vidas,serve para que tenhamos a certeza que um lindo sol irá nasce,não precisa ser exatamente após o término dela,mas que nunca é tarde para renovarmos nossas esperanças e pensamentos positivos.Ter em si a força de vontade e o desejo que tudo dará certo é a essência para sabedoria,em algumas pessoas é um momento de encontrar algumas resposta que procuramos e situações dentro de nós mesmo para resolvermos,por tanto a chuva não é de todo mal ela lava a alma e o espirito e assim se dá a renovação de nossas ideias.
O mal do século com certeza é o esquecimento. Esquecer que cor, dinheiro, casas e luxos no final não vão valer absolutamente nada, no final meu querido, ou você vira cinzas ou é enterrado sete palmos do chão.
É, um dia eu estava caminhando por uma rua qualquer e comecei a reparar nas casas ao meu redor... Todas muito bem protegidas, cercas eletrificadas, muros altos, portões afiados, cadeados. Pra tu ver onde chegou o nível de sacanagem da violencia de hoje em dia. Como muitos devem pensar "Por que nos filmes norte-americanos não existem portões ou muros"? Fácil de explicar e fácil de entender. O sistema de lá é diferente do nosso, outro tipo de condenações e com planos muito diferentes politicamente falando. Hoje vivemos em casas que mais parecem presidios, Gaiolas ou tudo que não podemos sair. Bares totalmente protegidos por grades e todos buscam a maior proteção possivel. O certo é isso, mas infelizmente nos perdemos dentre tanto tráfico e tantos crimes. Acredito que isso ainda mude mas infelizmente não depende de nós!
Nem tudo que limpamos em nossas casas é sujidade, temos que saber destinguir o valor da sujidade, para não perdermos o valor e permanecermos com a sujidade na nossa vida.
Os Sábios nos dizem que nos tornamos prisioneiros das coisas que mais apreciamos: carros, casas, dinheiro, amigos, amantes, o ego, internet e as nossas identidades.
Liberte-se da dependência dessas coisas e você estará livre.
Nem todas as casas podemos chamar de lar e se a chamarmos assim é porque encontramos nela afeto, bem querer, bem cuidar. Pessoas imperfeitas mas que se respeitam. Brigam, discutem, pensam diferente, mas se importam. Aprendi que não existem famílias perfeitas, existem famílias abençoadas. A minha é uma delas!
O verdadeiro valor do homem não está em suas roupas, dinheiro, casas, etc. Está na humildade de trabalhar, dar sustento para a família e ser digno de suas palavras. Usar a palavra de Deus para agredir é fácil, difícil é praticá-las.
Quando o verão chegar planado sobre as flores e as casas, tomara que ele pouse em mim e me envolva atrasando a chegada do outono, natural prenúncio do inverno!
odair flores
Existem pessoas que enaltecem e encarecem os sentimentos., outras, os bens materiais; minhas casas, meus móveis, meus carros, minhas joias.. quando aquelas morrem, deixam saudades, mas estas, somente heranças materiais.
De que adianta fazermos doações para casas de caridade se tratamos mal os empregados, os subordinados e os familiares – a caridade mais difícil de praticar é aquela para com as pessoas cujas atitudes e defeitos conhecemos.
Chega o dia que você entende porque Deus tira os filhos de dentro de nossas casas; é para enchê-la de netos!
"Que deslumbre!!! Eu posso voar! Posso avistar daqui de cima as pequenas casas de seres humanos tão grandes. Monto uma prosopopéia; dou vida às ruas, cores e postes. Apareço entre o bando de aves que emigram. Passo por entre as nuvens enormes para emergir ao alto, mudando sua forma. Como é bom voar! Visito pessoas distantes de mim, não há espaço intransitável, Sinto uma paz inarrável, Sensação que me domina e que é a única coisa a qual me agarro para não cair do céu. Num vôo rasante, assusto, emociono, divirto, zango. Mas, enfim, o que importa se eu vôo? Mesmo que esse vôo figure apenas no plano de meu delírio de sonhos, solidão e esperança?"
De noite é possível ver a luz das casas, e de dia somos capazes de enxergar a escuridão das pessoas.
O amor é uma arte em construir casas, que alguém sempre derrubará. e você o engenheiro sempre pronto para levantar.
A noite cai, a estrela azul, vai subir, as ruas se enchem de jasmins que caem das casas brancas, e minha cidade tem uma voz ... que chama o teu nome... a lua, é cúmplice e suave, no céu, onde nadam anjos negros que se camuflam no azul marinho da noite...
Que vão, dançar até de manhã, na ausência dos neuróticos, que não podem ver a beleza do amor!
Veja aquilo? o que você ver? casas? pessoas? o mundo? Não... você não sabe o que ver. Pois não especifiquei. Acreditar é algo limpo em se entender. só acreditarei no que vejo e tudo o que tenho são meus olhos. Abra a boca e diga o que deseja... fazendo tudo o que disse. diga sempre o que queres e o que pode acontecer. pois tudo resultará em sua força de vontade. o mundo gira em tua volta, acredite no teu futuro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp