Poema a Menina Linda
Sou apaixonado pelo corpo daquela menina, pelo jeito de seu olhar, pelo seu sorriso tão safado e ao mesmo tempo lá no fundo enxergo um ar romântico nela, algo que não tem como explicar...uma noite com ela é como tocar os céus de uma forma única.É beijar ela é como beijar a lua, beijar a mais nobre das poesias.Não há como esquecer, não importa qual o passar dos séculos eu sempre vou lembrar você...
Quando eu tiver um filho ensinarei ele a nunca magoar uma menina. Mas quando tiver uma filha, a ensinarei que os menino também possuem sentimentos e também amam.
Quando eu era uma menina que beirava os seis, sete anos, gostava de reunir as poucas bonecas que eu tinha, colocar uma ao lado da outra, fechar os olhos e sonhar. Ah! Como eu sonhava em ser mãe. Em crescer logo e ser uma mulher de verdade. Uma mãe igual a minha mãe. Igual a minha avó. Minha tia. Agora, mulher me fiz. Mas e agora? Hoje, incessantemente hoje, eu pensei. Voltei naquele tempo em que a única responsabilidade que eu tinha era de ser feliz. E me deu uma saudade. Uma vontade danada de que aquele tempo voltasse. Nem que fosse por algumas horas. Eu queria sentir em mim, mais uma vez, aquela menina sapeca e risonha em cima da bicicleta. Com as bonecas. Hoje, eu quis tanto ser ela. E de tanto lembrar eu fui. Eu voltei a sonhar. Eu voltei a ter aquela responsabilidade de ser feliz de novo.
Sabe aquela menina contente, tagarela, irônica e engraçada? as vezes ela some e então aparece alguém sem cor,sem risos e com o coração cheio de dor...
Deusa com ar de menina é você inocente mulher, Rainha com jeito maduro é você mulher que eu quero;
Anjo com um modo astuto é você flor do meu mundo, Flor com beleza singela, és você mulher que me leva;
Menina sapeca que ainda brinca de boneca, menina que saudades tenho de quando a gente namorava por correspondência, você chegava em casa com chá e bolo de fubá e fechava os olhos e não parava de me beijar, há se eu soubesse como te amar sem se ferir em que lado o seu coração está que não consegue sorrir? O sonhos termino como efeito borboleta tudo volta ao começo.
Vai menina. Cuida bem do teu jardim, espalha tuas flores e cultiva teus sorrisos.
Sempre terá alguém lembrando do cheiro da flor sorridente!
Deixa o que não te acrescenta escorrer por entre os dedos menina, mas agarra com as duas mãos aquilo que te faz perder o fôlego e acelera teu coração!
Olha você aí de novo menina, rodopiando com o vento que vem de lá e de cá, achando que a vida ensina. Se ele bate forte você balança, se ele vem mais brando você se atira, fazendo do vento sua sorte, fazendo da brisa sua sina.
Menina, faça das suas lágrimas lindos sorrisos, não chores por algo que você acha que é “amor”, porque se fosse amor, não estaria se lamentando por ter se decepcionando.
Não preciso ser a menina mais bonita do mundo, nem a mais inteligente. Só preciso ser eu mesma e valorizar quem gosta de mim sem exigir mudanças, aceitando e/ou respeitando todos os meus defeitos.!
Eu poderia justificar meus erros dizendo que sou apenas uma menina, mas daí não seria eu, gosto de assumir todas as decisões como uma escolha que foi só minha, e o tempo não tem nada com isso.
Aprende menina que saudade é um sentimento belo que vale a pena ser lembrado e guardado. Guarda ela no coração e mostra para o causador que você é forte e capaz de suporta-la somente por amor, amor ao outro.
POESIA: Menina do sorriso lindo, jeito meigo de ser, conquista qualquer um, mas sabe o valor que tem e que não é pra ninguém.
Tem sonhos a serem realizados, sabe o que bem quer da vida, determinada, minha querida, teu lindo olhar me fascina, tua amizade é importante pra mim, teu carinho, teu respeito eu preciso sempre quero ver você feliz comigo eternamente ou enquanto durar, vou agarrar esse tempo e aproveitar para te amar
Você é o garoto complicado que pra mim é ideal e eu sou a menina sonhadora que pra ti sou a palhaça ideal o que torna esse relacionamento perfeito pra você.
Conheço muita mulher de 15 anos e muita menina de 20. O mais engraçado é que essas tais meninas de 20 sempre se acham mais maduras.
Ei menina, não faça dessa dor sua inquilina,
no coração, uma faxina, e convida a alegria a te habitar.
Levanta, menina. Levanta, supera e prossegue, que a felicidade te segue, pois jamais abandona os que são seus.
Menina da minha infância, olhar apaixonado, desejo já mais consumado, sonho traído longevidade desconhecida, mais o coração ardendo, como uma chama nova.
