Poema 18 anos

Cerca de 28219 poema 18 anos

DOIS MIL ANOS se Passaram, e nossa Infeliz e triste Humanidade, ESPERA um Gesto de: PODER, BONDADE, MISERICÓRDIA, de Um dito : DEUS. Quanta Ingenuidade e Alienação!! O HOMEM É O DEUS IMPERFEITO DO PRÓPRIO HOMEM!!! Rolemberg.

⁠Quando me perguntaram como faço para crescer na vida, respondi brincando: depois dos 30 anos vou crescer na idade, na dívida, etc.

A vida não nos rouba a história com o passar dos anos. Apenas substitui componentes do roteiro respeitando a prerrogativa de nos mantermos protagonistas. O sentimento de perda só acontece quando nos recusamos a aceitar o capítulo novo na tentativa inútil de permanecer reprisando episódios de temporadas que já se esgotaram.

Buda já mostrava há cinco mil anos que, se a corda da cítara fica frouxa, ela não produz o som da música; e se é esticada demais, ela se rompe por conta da pressão excessiva. Assim, a virtude só é possível pelo "caminho do meio", ou seja a busca do equilíbrio entre os extremos, onde nenhum deles se mostrará como a melhor solução. Não sigo Buda, nem Cristo, Maomé ou qualquer outro. Mas procuro aprender com todos eles, pois cada um ofereceu ao mundo um pouco de sua sabedoria.

⁠Depois de anos de formada, descobri o que o sorriso é. É presença de paz, é dizimo, é tributo!

⁠Na passagem dos anos a vontade de mudar continua no decorrer dos meses, os dias correm envolvidos a melhorar a situação.

⁠Melindres não está no DNA humano, ao passar dos anos as pessoas trocaram a força natural que possuem, por lamentos choro decadência até a decomposição moral.

Contar os anos é como dividir o mesmo prato de comida: nunca terão o mesmo sabor.

A promessa é uma dívida que se carrega, vivendo a contagem do tempo, somando os anos sem nunca alcançar o fim.

O que eu aprendi na vivência na vida vivida, é menor que tudo que eu ignorei com o passar dos anos vividos.

Os anos de vivência e aprendizado acumulados ao longo do tempo podem ser refletidos na hora de votar, com uma decisão madura e responsável

⁠" Triste mesmo é perceber que depois de anos tratando a pessoa como prioridade, essa atitude não é recíproca."

✍️⁠Hoje temos uma geração de pobres dos anos 70/80/90 que sofrem da doença SÍNDROME DE REALEZA!👑👑👑👑

⁠ Aprendi com muito custo a me amar e a me respeitar. E acredite, foram longos anos de aprendizado. O fato é que agora ninguém mais me fere, porque eu estou blindada pelo Sangue de Jesus Cristo vertido na cruz e nem mesmo as pessoas que eu mais amo vão conseguir.

⁠A água e o azeite podem conviver por anos no mesmo pote. Mas jamais se misturam em sua essência.

Os anos que já se foram guardaram suas alegrias e dores, levaram consigo pessoas, lugares e versões de mim mesma que já não existem.
Hoje, restam-me os anos que ainda posso florescer e isso me basta.

Nossos maiores bens, não são aqueles amontoado de coisas que acumulamos no decorrer dos anos. E sim, o que conquistamos
com amor, afeto, carinho, responsabilidade e dedicação.

Ao completar 34 anos, parei para refletir sobre a vida e, diante de cada momento vivido, dificuldade, acertos, passei a valorizar muito mais cada amanhecer e ao respirar. Por isso, agradeço a cada alimento que degustei, a cada música que escutei, por cada pessoa que conheci, pela oportunidade de fazer o bem. Tudo se tornou aprendizado. A existência, então, é a base; o objetivo é viver, e a meta é chegar ao final do ciclo de vida em paz.

Ao completar 34 anos, fiz uma reflexão sobre a vida e, considerando cada experiência vivida, desafios enfrentados e conquistas alcançadas, passei a valorizar muito mais cada amanhecer e cada respiração. Por isso, sou grato por cada alimento que provei, por cada música que ouvi, por cada pessoa que conheci e pela chance de fazer o bem. Tudo se transformou em aprendizado. A existência é a base; viver é o objetivo, e alcançar o fim do ciclo de vida em tranquilidade é a meta.

Neste finado, pai, minha saudade por você é imensa. Treze anos se passaram, mas o amor que sinto permanece 💙