Podia ser Pior
Veja, menina. Coisa linda.
Cheia de vida. Minha sina.
Voce me faz querer viver. Ser alguem.
Teu sorriso contagia
Me dá alegria
Quero te viver, meu bem.
Professor
Como é linda a vida deste ser que chamamos de mestre,
Ha alguns anos passados era reconhecido pela magia,
E a sensibilidade até no momento de aplicar um teste,
É uma pena que o tempo passou e temos apenas nostalgia.
Está a cada minuto perdendo a estima e o valor,
Tentando transformar a vida daquele que quer aprender,
Mesmo diante da adversidade consegue sentir o amor,
Buscando a maneira simples para um aluno entender.
Sempre diante de tanta dedicação a matéria preparar,
Muita das vezes ocupando o seu tempo livre de lazer,
Acabam deixando a própria família em segundo lugar,
Vivendo um pesadelo se o trabalho não puder fazer.
Devido à necessidade e a vontade de sobreviver,
Sempre buscando em várias escolas trabalhar,
E com a rebeldia de adolescentes terem de conviver,
Recebendo xingamentos e até fisicamente se machucar.
Como nem tudo em nossa vida é uma eterna alegria,
Também sabemos que nem irá perseverar a tristeza,
Compreendemos a tua labuta e vontade no dia a dia,
Por mais tempo no quadro de pé do que eu sua mesa,
Porque neste ser existe tanta força de vontade?
Será que é uma profissão das demais diferente?
Ou será que no seu interior haja grande vaidade?
Pois muitos hoje trabalham com o perigo iminente.
São profissionais que deveriam ser respeitados,
Sinto neles uma felicidade que muito me fascina,
Sem eles se que teríamos engenheiros formados,
E nem tão pouco os doutorados em medicina.
Hoje no mundo jovem muitos não querem estudar,
Mas com muita imaginação e muita inteligência,
Este marechal do bem está sempre a se preocupar,
Que a educação dentro do país tenha uma sequencia.
Mas no meio de tantas lutas tentamos interpretar,
O motivo de tanto amor, tanto carinho e o sabor,
Que possa essa figura sentir e nunca desanimar,
Sem o mínimo reconhecimento mostrar seu valor.
Du’Art 06 / 07 / 2014
A amizade é algo mágico
Você pode até escolher ser amigo de alguém, mas não depende só da escolha, não dependo outro, é algo mutuo, que acontece quase sempre sem querer.
As longas viagens de nosso pensamentos ocupam o tempo das atitudes que deveriam ser tomadas ao invés de serem tão estudadas, perdemos muito tempo imaginando procurando o momento certo esperando algo acontecer para agir e pouco agimos.
Levo a vida de uma leve maneira não deixo essa besteira de que adultos precisam ser sérios e não podem brincar, a vida é um jogo e pra esse jogo eu preciso alegria por que tem horas em que a tristeza tenta da game over mas o poder mais forte é daquele que sabe perder mas que também sabe ganhar que saibam sorrir e que saiba abaixar a cabeça e se erguer sem pisar!
Mesmo junto de tantas pessoas,
Mesmo quando falam com você.
A solidão pode ser tão presente,
Que até machuca perceber
A distancia entre o mundo e nosso ser.
Aprendi a me valorizar, aprendi a gostar mais de mim, aprendi a não ser escravo dos outros para agrada-los... e que toda angustia e arrependimentos me dão forças para dar o meu melhor hoje e sempre.. É o que me motiva a ser muito mais do que eu posso! Sim todos nós podemos!
A razão ordena o nosso pensamento
Se B é B não pode nunca ser A.
Impossivel dizer sim negando no mesmo instante.
Abacaxi é abacaxi e não adianta negar que não é.
Eu sou o Jeremias , você é quem é e não poderemos ser a mesma pessoa nunca.
Eu sou meu CPF você é o seu.
Se esta mentindo não dizendo a verdade .
Eu amo ou não amo não existe nada no meio.
— Vocês são o sal para a humanidade; mas, se o sal perde o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nada. É jogado fora e pisado pelas pessoas que passam. — Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa. Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu.
Em relação a Deus, o sacrifício pessoal é válido como esforço para ser, mas nada vale como oferta para ter...
Posso ser o cara errado que fez merda no passado, mas vivo no presente e meu presente é você meu bem
Até imagino o Ser Humano podendo voltar ao tempo, uns querendo apagar algumas lembranças, outros querendo ficar no passado."
Faça a diferença na vida do outro positivamente e receba a recompensa justa. Seja apenas um ser humano comum e ineficaz e receba a recompensa adequada.
"A importância de dar importância ou de ser importante talvez não importe tanto quanto importaria se não o fosse."
"A vida pode ser comparada as águas de um rio, algumas vezes enfrentamos fortes correntezas, outras apenas seguimos o seu curso normal, mas sempre em frente aprendendo com as pequenas facetas que podem surgir no meio do caminho. "
"Busque a verdade e viva a realidade. As expectativas devem ser quantificadas na proporcionalidade de sua concretude."
Aprendi com o Senhor que lutas, decepções, angustias, frustrações e desamino não devem ser motivos para desistência, mas combustível para a persistência, pensa só no que aconteceria se Ele tivesse desistido, afinal, como homem Ele também passou por tais situações, se Ele tivesse desistido nós não teríamos sido salvos. Então quando a tristeza e a vontade de desistir vier mande-as embora, você custou muito caro, você custou o sangue de Jesus.
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
