Podia ser Pior
Desejos vãos
Eu queria ser o Mar de altivo porte
Que ri e canta, a vastidão imensa!
Eu queria ser a Pedra que não pensa,
A pedra do caminho, rude e forte!
Eu queria ser o Sol, a luz intensa,
O bem do que é humilde e não tem sorte!
Eu queria ser a árvore tosca e densa
Que ri do mundo vão e até da morte!
Mas o Mar também chora de tristeza…
As árvores também, como quem reza,
Abrem, aos Céus, os braços, como um crente!
E o Sol altivo e forte, ao fim de um dia,
Tem lágrimas de sangue na agonia!
E as Pedras… essas… pisa-as toda a gente!…
O primeiro e último problema do indivíduo é integrar-se internamente e ainda assim, ser aceito pela sociedade.
Cansei.
Na boa, cansei.
Cansei de me importar com as pessoas, de não ser valorizada.
Cansei de dar mais valor às pessoas do que a mim mesma.
Cansei de ser "A amiga pra todas as horas" e quando preciso não tenho ninguém.
Cansei de ser 2ª opção na vida das pessoas.
Cansei de precisar de alguém diferente de mim mesma para ser feliz.
Cansei de ser decepcionada por pessoas que eram meu céu.
Cansei de esperar demais das pessoas que não valem o que sinto por elas.
Cansei.
Se deus é todo poderoso ele não pode ser de todo bom, e se ele é de todo bom não pode ser todo poderoso.
Eu não sei se sou uma pessoa triste com vocação pra ser alegre, ou vice e versa, ou do avesso. O que sei é que, sim, há sempre alguma tristeza nos meus momentos mais felizes, da mesma forma que há sempre um pouco de alegria nos meus piores dias.
A felicidade não me basta. Eu quero a euforia de viver a vida, na mais bela forma de ser... Aquele que se limita, limita a sua felicidade!
Boa semana para todos! Inicie assim... Euforia em sua vida!
Vibrações positivas!
Individualismo, egocentrismo, narcisismo, pessimismo, rancor e mágoa não levam a nada a não ser à solidão.
A vida, para mim, significa viver, sentir, amar e ser amado por uma pessoa muito especial, que nas horas mais difíceis que a vida me proporcionar possa me entender, compreender e que saiba me fazer feliz. Quem sabe não pode ser você!
Não vou me privar de minhas risadas, de minhas besteiras, do meu jeito simples ser...só para agradar o ego amargo daquele que não sabe a verdadeira essência de um sorriso.
Te interessa?
Não?
Mais fique sabendo!
Não preciso ser e pensar igual a você, ou querer as mesmas coisas que você!
Para ser amiga, sentir carinho, respeito e empatia, não preciso que o outro seja igual a mim, não preciso que curta as mesmas coisas que eu. Quando gosto ou tenho amizade por alguém, independe de essa pessoa ter ideias iguais a minha ou mesma opinião. Graças a Deus que sou assim! Sinto-me privilegiada por não gostar de excluir ninguém, por gostar de que meus amigos tenham opiniões diferentes da minha e criticas construtivas sempre são bem-vindas. O que me afasta de alguém é perceber que essa pessoa não sabe aceitar a opinião do outro, é ver que a felicidade/sucesso do outro a incomoda, ou aquele tipo de pessoa, que não tem atitude e acha que as que têm só querem aparecer, quando na verdade só querem ajudar.
Não fumo, não bebo, não sou de farra! Gosto de estar mais em casa, curto estar com pessoas que gosto e que gostam de mim de verdade. Casei cedo e não me arrependo disso, nem sinto falta de nada. Tenho poucos amigos de verdade, a maioria de infância. Adoro meu gato. Gosto de gente de atitude, gente passiva me irrita. Isso é um pouco de mim. Eu sou assim! Mais se você não é, respeito isso e não quer dizer que não gosto de você. Respeite-me também! Quer ser meu amigo? Ótimo! Não quer? Melhor ainda! Amizade de verdade acontece não se força.
Muitas pessoas precisam se sentir sempre amadas, rodeadas de pessoas que as bajulam, ou se sentirem intelectualmente, socialmente melhor do que as outras pessoas... Mentem para os outros e para si mesmas, e dessas pessoas é que quero distância! Bom é isso... E chega de mimimi. Essa sou eu, prazer em te conhecer!
Se os direitos políticos podem ser usados para enraizar e solidificar as liberdades pessoais assentadas no poder econômico, dificilmente garantirão liberdades pessoais aos despossuídos, que não têm direito aos recursos sem os quais a liberdade pessoal não pode ser obtida nem, na prática, desfrutada.
Um dia a gente cansa de tentar agradar, e nunca conseguir agradar... Cansa de ser só Doçura, e receber palavras amargas... De se dedicar tanto a alguém, e ser tratada com indiferença... De querer só o bem e ser tratada com hostilidade... De ser flor, e ser tratada com espinhos... Um dia o encanto desencanta...
A nossa alma gêmea é aquela pessoa que nos deixa tão livre que conseguimos ser nós mesmos o tempo todo sem precisarmos fingir.
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
