Podia ser Pior
Comece a ser o primeiro a chegar e o último a sair e talvez você consiga ser "patrão", porém o mais provável é que você consiga algum transtorno mental. Incentivar esse tipo de comportamento workaholic não é muito saudável. Mas é a minha opinião.
GRATIDÃO.
Que palavra linda é GRATIDÃO!
Parece derivar de grátis, do que é graça.
Porque ser grato não exige nada não!
É só ter afeto por quem lhe abraça.
Um abraço real, com afeição,
Ou um abraço simbólico de solicitude,
Um simples gesto ou uma boa atitude,
Tudo deve ser objeto de gratidão.
E agradecer nem é tão complexo,
Até animais o fazem por gestos,
Não envolve conceitos indigestos,
Não precisa nem mesmo de um nexo.
Ser grato é curvar-se à alheia bondade,
É devolver o sorriso ou o abraço,
Àquele que lhe fez bem de verdade,
Que andou ao seu lado num mesmo compasso.
Ao contrário, ingratidão é mazela,
Dos que sofrem pelo bem angariado,
Dos que não tem humildade sincera,
Para dizer um simples obrigado.
Sejamos gratos, então,
Pois o que tem de bela a gratidão,
Tem de asquerosa a ingratidão,
Enquanto a primeira eleva e cura a alma,
A segunda provoca dor e incurável trauma.
E para facilitar as coisas, vamos esquecer das rimas e passar do verso para a prosa. E no exercício da gratidão, vamos praticar, sempre dizendo “muito obrigado(a)”, “Deus lhe pague”. Vamos nos lembrar dos bons gestos, amando a quem nos faz bem, reconhecendo-lhes a boa vontade. Vamos sorrir mais, abraçar mais, soltar beijos no ar ou nas bochechas. Vamos esquecer as desafeições e nos dedicar às afeições. E para os que forem os destinatários da gratidão, não se cansem: continuem a distribuir atos de solidariedade. Deem pão para quem tem fome, água para quem tem sede, emprego para quem quer trabalho, companhia para quem está só, carinho para quem está triste, conhecimento para quem o procura; continuem a partilhar bens materiais e imateriais. Ainda que ninguém agradeça, não importa, pois o maior beneficiário do bem é quem o pratica.
É Melhor ser Romântico ou Realista?
Sensações são viagens
mares agitados
aventura chamativa
permiti a vertente romântica
é coragem insana
Razão
Vertente pratica
Ciência de entender
compreender as consequências
e viver a cautela do próprio ser
estabeleço dose moderada romântico
com uma dose maior de realismo.
Kaike Machado
Ser LUZ na rua é pra muitos, pois não existe convivência diária. Mas ser LUZ dentro de casa, com as dificuldades enfrentadas no dia-dia, é para poucos.
Seja LUZ, edifique o seu lar!
Ser a luz ou esperança pra alguém, hoje em dia está muito difícil, para todos os lados, apenas vejo pessoas ingratas e pessoas que não dão valor.
Todo erro pode ser justificado, mas mesmo sendo justificado,
não quer dizer que está certo. Pois todo erro está errado.
O ser humano é mutável,
Por que não seria?
Por que ser a mesma casca impenetrável,
A cortina fina entre o que devemos e o que podemos ser.
Por que não seria amável?
Por que não seria gentil?
O que vivemos, o que passamos, enfim...
Levamos conosco, enrolamos numa mochila, escrevemos no teto, nas paredes.
Mas isso não nos define.
Por que definiria?
Por que não ser algo melhor do que fui ontem?
Mesmo se chover, mesmo se nevar, mesmo se o café não estiver acompanhado de nada pelos próximos 10 anos. Por que lamentar?
Por que o lamento?
É mais fácil entender, compreender que tudo é posse do tempo, mas quem dirige, escreve e corrige o momento, é você.
Se é loucura gostar de alguém,louco eu quero ser,para me entorpecer no seu cheiro,me excitar com seu beijo me acalmar no seu carinho,o motivo da minha loucura:você!
Ter fé não é uma garantia que as coisas tem que ser como você quer, se fosse assim,Deus estaria sendo submisso a você.
Você já percebeu o quão incrível podes ser...
Se olhe direito,saia, espalhe um pouco de VOCÊ para o MUNDO.
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
