Podia ser Pior
Mistério
Todos que se aproximam de mim , há: os que acreditam que
possam ser meus inimigos, os que se irradiam em descontrole,
os desorientados ,os vazios, os completamente em
Transbordo_nos , os violentos,os desajuizados ,os religiosos de
causa própria, todos sem exceção ,inclusive eu mesmo ,ao
tocar minha aura ,param e se avaliam ,alguns conseguem ,
outros não !... Mas tentam novamente ; eu sempre estarei
aqui à este estado , para quantas tentativas os forem
necessárias à que se acalmem e possam encontrar sua paz;
mas isto não resolve o meu estado de "confusão ", naquilo quê
me pergunto à todo momento : quem ?..." sou Eu" !....,ou o que
sou sou eu? ,só tenho uma uma única certeza em minha
vivência ,é de que sigo adiante com o mistério,mas isto é
algo que eu possa suportar ,minha preocupação é com
os demais se eles também consigam,e me suportar .
Eu não quero te provar nada, porém eu quero mostrar pra mim mesmo que posso ser melhor e não preciso que você note isso, porque você nunca esteve presente quando eu mais precisava e nem ficou comigo quando à tempestade me atacava, mas tudo bem, não quero guarda mágoas de alguém que não soma em minha vida.
Às vezes a vida te bate pra ensinar. Ensinar que você só vai ser forte quando conseguir se levantar sozinho e caminhar pra sair da lama.
Um importante adendo sobre o tema em questão...
Osculos e amplexos,
Marcial
O QUE PODE SER AUTO DESTRUIÇÃO – Parte 2
Marcial Salaverry
Uma grande verdade, é aquela que diz que certamente é muito sábio dizer que quanto mais vivemos, mais aprendemos, e que sempre precisamos estar atentos para novas luzes que surgem, melhorando nossos conhecimentos, e principalmente, ter a humildade necessária para reconhecer que é impossível para qualquer pessoa, deter o conhecimento absoluto. Sempre haverá alguém que nos possa ensinar ou esclarecer algo sobre alguma coisa.
A respeito do Bom Dia em que falei sobre os malefícios da “Auto Destruição”, recebi de uma amiga muita querida que prefere ser chamada de L’Inconnue, um aparte muito interessante, cujo teor transcrevo a seguir:
“Amigo, talvez não tenha experiência no assunto que vou abordar, ou não tenha convivido com os "doentes da alma". Não é a posição de defesa ou medo de ataque que causa a depressão. A depressão é uma doença física (provada cientificamente) que tem variadas fases e sintomas. Muitas vezes o doente nem sabe que está com depressão. E assim passa como irritadinho, mal-educado, atacante ferrenho, imaginando que o mundo é ruim de todo e que pode ser atacado a qualquer instante, não tem vontade de conviver porque não consegue viver com harmonia, pois seus neurônios estão em desordem. Só desejo esclarecer este ponto porque você se referiu a depressão como consequencia e não como causa.”
Informando-me melhor sobre o assunto, vi que L’Inconnue tem toda razão em seu aparte, pois realmente pode-se entrar em depressão, sem que se saiba, e consequentemente, sem submeter-se a um tratamento adequado.
Quantas vezes encontramos em nosso caminhar pessoas que classificamos de imediato como mal humoradas, e que vivem “de mal com o mundo”. E as evitamos, “porque ninguém tem nada a ver com seu mau humor”, porque “não somos obrigados a conviver com pessoas assim...”
Assim catalogadas, tais pessoas são discriminadas, o que fatalmente irá aumentar sua irritação, sua depressão. E nem ela mesma sabe que precisa de um tratamento. Muitas vezes rejeita essa idéia, por não atinar com a causa de seu mau humor constante, de sua “raiva do mundo”. Em seu pensar, as pessoas não gostam dela, porque não a entendem. Mas, convenhamos, entender, quem há de?
É preciso saber definir portanto, quando uma cara feia à nossa frente é proveniente de alguém que efetivamente não aprecia a companhia de outros seres humanos, ou se pode ser alguém em estado depressivo.
Tratamento adequado para a depressão existe, e, é claro, é feito por especialistas no assunto, pois podem ter diversas causas. Pode ser problema neurológico, pode ser devido a algum trauma de infância, pode ser enfim, provocado por “n” motivos. E apenas um especialista poderá detectar a real causa, e trata-la adequadamente.
Muitas vezes a dificuldade está em convence-la de que precisa de um tratamento. É preciso mostrar-lhe com habilidade e persuasão que essa agressividade não irá leva-la a nada, e que se tratando adequadamente, poderá desfrutar de um agradável convívio com todos. Não é fácil, mas vale a pena ser tentado.
Agradeço a L’Inconnue pela informação prestada, pois veio mostrar que nem sempre pessoas autodestrutivas o são porque o querem, mas por estarem mentalmente enfermas, passíveis de tratamento por conseguinte.
Esperando assim que possamos ajudar a alguém, termino desejando UM LINDO DIA.
Valorize cada tijolo colocado na sua construção, você é seu projeto mais importante e precisa ser reconhecido principalmente por você!
O que ensinamos ao aprendermos poderá não trazer-nos beneficio próprio, mas poderá ser uma chave poderosa para abrir portas no futuro para aqueles que herdaram esse nosso conhecimento assim como hoje usufruímos das heranças que recebemos.
Há quem critique os sonhadores... há quem diga que a vida é para ser vivida de olhos abertos, conscientemente, 'sobriamente'... Eu acredito no poder dos sonhos. Não como um poder místico ou fantasioso... nem como uma fórmula de autoajuda... Acredito que quem sonha tem esperança, quem sonha ainda vê além dos limites que os outros lhe impõem. Quem sonha acredita e quem acredita... sempre alcança.
A vida merece seu respeito,pois ela vive te oferecendo muitas oportunidades de ser feliz,não pare sua historia,momentos bons ou ruins passam do mesmo jeito,e como tudo passa,você não pode perder muita coisa boa que vem pela frente.
Todos temos uma ferida que não sara no nosso coração...uma lembrança que poderia ser bonita se a nossa escolha não fosse errada ao nosso ver,e passamos a vida nos perguntando porque teve que ser assim meu Deus,mas só Deus é o dono da resposta,e o que nos resta é confiar em Deus e seguir em frente e não tentar olhar para trás,pois a nossa historia ainda não acabou.
Que tipo de pessoa você precisa se tornar para Alcançar e Sustentar seu maior OBJETIVO?
Ser mais Decidido? Ter mais Atitude? Dar um basta na Preguiça? Mudar o Visual? Ser mais carinhoso? Estudar mais? Terminar o que começa?
CORAGEM, vai pra cima que você chega lá!
O mundo pode te acusar de não ser bom e de negligenciar o dom da vida.
Mas o mundo nunca poderá te impedir de viver uma vida feliz...
“Faça a diferença, sendo diferente. Diferentemente da maioria, que pensa que ser diferente é ser esquisito”.
Cultivo o jardim plantando sementes de amor para flor-e-ser primavera dentro de mim. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O Sol clareia o dia;
A Lua ilumina a noite;
Agradeça essa magia e queira ser também uma luz que sempre irradia.
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
