Podia ser Pior

Cerca de 169230 frases e pensamentos: Podia ser Pior

⁠A ânsia pelo ter, não pode superar o nosso ser !

Inserida por Jeferson-Zahorcak

Se houvesse uma regrinha básica pra ser feliz o mundo seria monótono e triste.

Inserida por Waninharaujo

⁠𝒪 𝐸𝓋𝒶𝓃𝑔𝑒𝓁𝒽𝑜 𝓅𝑜𝒹𝑒 𝓃ã𝑜 𝓉𝓇𝒶𝓏𝑒𝓇 𝓂𝓊𝒹𝒶𝓃ç𝒶 𝒶𝑜 𝓈𝑒𝓊 𝓇𝑒𝒹𝑜𝓇.
𝑀𝒶𝓈, 𝒾𝓃𝒹𝓊𝒷𝒾𝓉𝒶𝓋𝑒𝓁𝓂𝑒𝓃𝓉𝑒, 𝓉𝓇𝒶𝓃𝓈𝒻𝑜𝓇𝓂𝒶𝓇á 𝒶 𝓈𝓊𝒶 𝓂𝒶𝓃𝑒𝒾𝓇𝒶 𝒹𝑒 𝓅𝑒𝓃𝓈𝒶𝓇 𝑒 𝓈𝑒𝓇.

Inserida por PastorMaxwelAurelio

⁠O primeiro passo para ser livre, é saber antes quais são as suas correntes

Inserida por Loren_Esmeralda

⁠A felicidade é a maior e melhor recompensa que podemos conquistar

Inserida por Loren_Esmeralda

⁠Não quero apenas um amor verdadeiro,
Quero amor por inteiro,
Sem medo do erro,
Pelos outros não por mim mesmo,

Quero amar incondicionalmente,
Sem pensar duas vezes,
Para todos os entes,
Transparentemente.

Mesmo desesperançoso,
Permaneço imaginando,
Este sonho inimaginável,
Na esperança de que um dia eu possa ter a sensação... de ser um ser humano!

Inserida por LefferStinny20

⁠Difícil entendermos a nós mesmo, mas muitas vezes somos egocêntrico em julgarmos as pessoas ao nosso redor. Acho tão irônico quando as pessoas querem se sentir superiores a outra pessoa numa mesma situação complicado elas elevam o ego dizendo que já passou por isso que já superou que e forte tolos, mal sabem eles que cada indivíduo tem uma reação de forma diferente da delas devido a uma combinação de fatores individuais, incluindo experiências passadas, crenças, personalidade e habilidades emocionais. A forma como alguém interpreta a situação, como se sente em relação a ela e como lida com as emoções envolvidas, tudo isso contribui para uma reação única fatores que influenciam a reação individual experiências passadas semelhantes no passado Uma pessoa que passou por um evento traumático no passado pode reagir com mais ansiedade ou medo a uma situação semelhante. Acho tao patético as pessoas quererem ser melhor serem superiores essa ideia e um inferno colaca meus irmãos como adversário eu não aceito isso não quero ser melhor do que ninguém se eu for melhor que você em alguma coisa você e melhor do que eu em outra não existe um ser melhor do que outro mas sim existem atitudes melhores que atitudes ideias melhores que ideias mas pessoas melhores que pessoas não o caminho da cura e a doença e o caminho do PERDÃO as vezes e a sentença eu guardo meu revólver enquanto você me fala em ódio as pessoas não se falam mais se calam se pisam se traem se matam embaralhado as cartas da inveja e da traição copa ouro e uma espada na mão minha intenção e ruim eu tô em cima eu tô afim 1 2 pra atirar eu sou bem pior do que você tá vendo o Marlon aqui não tem do e 100% veneno a primeira faz bum a segunda faz ta sou imprevisível como um ataque cardíaco vim pra sabotar seu raciocínio vim pra abalar seu sistema nervoso e sanguíneo
M.D.V

Inserida por MDV007

A criança antevê. Não espera a felicidade chegar para ser feliz.

Inserida por Epifaniasurbanas

"Utopia é querer ser eterno sem antes morrer por alguma causa."

Inserida por Epifaniasurbanas

Metamorfose

"Como!
Um bicho tão feio?
Impossível de acreditar.
Se for verdade...
ainda há esperança pra nós!"

Inserida por Epifaniasurbanas

Filho

Olha a pedra
Olha a lua
Olha o mar
Olha lá!
Sua realidade atemporal me pede calma.
Assim, aquieto-me.
Quando olha me ensina a observar.
Quando imagina me ajuda a sonhar.
Mas quando dorme sou eu quem o carrega, agradecido por fazer algo por quem tanto me fez.

Inserida por Epifaniasurbanas

Amar é crer na metamorfose do ser.

Inserida por Epifaniasurbanas

É impossível ser feliz sem dizer não.

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠Às margens do teu ser.

Meu mar doce,
represá-la?
Não posso.

És livre, mar...

Navegantes?
Só os que permites,

mas
não há ainda quem
te desbrave.

És livre, mar,

de
ondas curvilíneas,
poente de toda luz.

Povoas a mente dos homens,
morada do desejo.

És livre, mar,

a ti, tenho
apenas
um pedido:

Afoga-me.

Inserida por Epifaniasurbanas

Carrego nas costas algumas décadas e, no peito, a certeza de que há muito a caminhar. Desejo ainda ser lido, mesmo depois de, enfim encontrar minhas origens. Até lá, espero que meus olhos pareçam mais sábios aos que me descobrirem. Não sou proprietário do que é meu. Tudo o que tenho e fiz só faz sentido se puder ser apropriado pelos outros, de alguma forma. Sou poeta, e a poesia não tem dono; cada um que a ressignifica torna-se coautor. Essa é a forma que encontrei para me tornar eterno, cada vez que for recontado.

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠Ser gentil não é obrigação ,
Assim como retribuir a uma gentileza de forma adequada é questão de caráter!

Inserida por JosiCAFC

⁠Eu não tenho sonhos e talvez nunca os tenha. Nem aspirações nobres e lúcidas, que com certeza não veriam em vida a luz do sol e nem encontrariam ouvido de gente, pois aspira o ser vivente e quem vive é a carne; tudo além e a mais é. Apenas a isto olhei, observei obstinadamente e encontrei. Eureka! [...] No sentido último e preciosista do termo, opto por utilizar o vocábulo sobreviver, em um sentido que já se faz "também" (talvez, a depender da definição de biologia, e assim por diante) filosófico, e não meramente biológico. O que, em suma, digo é que não vivo, sobrevivo e também por isso não sonho; encontrei e sou.

Inserida por Oaj_Oluap

⁠Sentir-se não é ser: o delírio pode vestir paletó e saias, mas permanece nu diante da realidade.

Inserida por Davi-Roballo

⁠Morrer não é deixar de ser: é ser para sempre o que já se começou a perder em vida.

Inserida por Davi-Roballo

⁠Ser

Não quero ser importante para todo mundo.
Quero ser pedaço de manhã nos olhos de alguém.
Ser uma palavra descalça
que germina no quintal da alma alheia.

Tenho gosto de ir buscar o irmão
nas margens onde Deus esqueceu de fazer asfalto.
Levo uma enxada de escuta
e um naco de luz escondido no bolso da camisa.

Quando eu cair,
que seja pra virar raiz.
Pra florir em silêncio.
Ser espantalho.
Pra espantar a tristeza dos passarinhos,
me travestindo de abraço.

Devolver todo conhecimento emprestado.

Não quero ser grande.
Quero ser coisa pequena,
mas que saiba iluminar.

Porque vale a pena ser
quando a gente descobre
que Deus também gosta
de brincar de ser simples.

Inserida por Epifaniasurbanas

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber