Podia ser Pior
De repente, deixamos de nos vestir como gostamos para aparentar o que sociedade reconhece visualmente como autoridade. Em pouco tempo, estamos todos iguais. Nossa individualidade se dissipa. Somos tomados pelo medo de ser. Perdemos a coragem de desagradar.
O ser estudante
Aquele que estuda emprega bem seus dias.
Sabe sobre o passado
Recebe bem o presente
Fala outras línguas, sem conhecer outras culturas.
Sonha alto
Desperta para vida com fé
Nunca desisti
Caminha para o progresso na certeza de que é um vencedor.
Isso se chama estudar.
Todo dia é preciso recomeçar: deixar pra trás pedaços e costurar os rasgos que a vida nos fez causar. Forte é um adjetivo que se torna ação diária do verbo ser.
A educação que concentra suas ações na conquista da excelência imposta, deixa ser de educação e se transforma em instrução.
A busca por ser um ser humano melhor começa com a consciência de que nossa existência está conectada à dos outros.
“O que o tempo tem nos mostrado nesses tempos?
Um mundo artificial e desconectado da Vida; pessoas que não tem sentimentos verdadeiros e em nome do “princípio da sinceridade”, ofendem, magoam, envenenam as palavras e distribuem ódio e rancor, mágoa e ressentimento!
Tudo se tornou Inteligência Artificial…
Mas você não precisa se tornar isso!
Você pode ser você, escrever dez palavras e criar suas frases de impacto, estudar e falar com propriedade!
O mundo e as mídias estão cheias de frases bonitas mas vazias, sem sentido!
Pessoas publicam textos, frases, fotos, poesias para criarem efeito sobre os outros e não para demonstrarem quem realmente são.
O mundo é real e precisa de pessoas reais, com sentimentos, emoções, tristezas e alegrias, que gritem e chorem verdadeiramente…
Não permita que a artificialidade desse tempo te transforme numa máquina que só reproduz o que outra máquina cria!
Seja capaz de SER VOCÊ MESMO!”
Permita que seu coração prove da alegria de se fazer bem.
Só você tem o poder de integrar o bem estar ao seu ser
Universal ser
Quando vejo seu despertar,
vejo brilho nos olhos que
não posso ver agora,
mas senti-lo lampejar,
Vejo um coração alegre,
a mente refrigerada,
renascendo para um vida
de melhores pensamentos.
Quando vejo seu despertar,
vejo a luz de sua áurea,
agora colorida
e resplandecendo
o que de melhor possui;
fé e esperança
num amanhã melhor.
Quando vejo seu despertar,
alegro-me nas lembranças,
e deixo o universo conspirar
com seu cuidar num
aprimoramento do seu
poder feminino
Despertar...
Jorge B Silva
Tenha sempre em mente que, por mais forte seja o lenhador, jamais se derruba uma árvore com apenas
uma machadada.
“Criar o que quiser não é nenhum desafio para o ser humano; o grande drama do homem é não saber o quê ele quer criar.”
São as circunstâncias que definem quem eu sou, ou sou eu que defino como as circunstâncias vão me afetar?
Toda vida conta uma história feita de superações, emoções, memórias e sentimentos, e refletir sobre os erros e acertos é o que nos faz ser mais ou menos humanos.
A verdadeira Empatia é um dos atos mais generosos do homem, pois mesmo sem ser capaz de compreender de fato a dor do outro, se move em direção a apoiá-lo.
Segure minhas mãos, não me deixe cair
Nesse abismo escuro chamado tédio.
Segure-me firme, não me solte daqui,
Desse alto penhasco que é o medo etéreo.
Estou à beira de um triste desabar,
Preso à rotina que fere e consome.
Acorde-me agora, ensine-me a amar,
Dê vida aos desejos que o tempo some.
Explane em meu peito os mais belos sentidos,
Pois quero você, e só seu eu sou.
Em seus braços me perco, me acho, me sigo,
No amor que em mim para sempre ficou.
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
