Podia ser Pior
Guia teus passos por onde teu coração mandar. Aquele que se deixa levar pelo que pode carregar, levará apenas o que a terra comerá e será sempre e somente o que pode ter.
Devemos ser generoso, deslumbrante e extraordinário por dentro,
devemos zelar nosso corpo externamente,
sendo assim você consegue verdadeiras amizades e conquistas.
Seja sempre fiel, leal e terás sempre alegrias.
Nosso valor é reconhecido pelo que somos e fazemos.
Ela sabia em seu íntimo que era diferente, que sentia com mais intensidade e vivia em uma busca incessante de uma razão maior, isso a atormentava e estimulava de maneira que ninguém pudesse compreender, os dias se alternavam entre o caos e a calmaria e eram vividos em plenitude.
Estás consciente de ti mesmo? Se estás, onde estás? Quem és? O que é estar consciente ou o que é a consciência? Define-te, mas não me dês o teu nome, eu não o quero saber. Se te perguntar que carro tens vais dizer-me a matrícula dele? Vais dizer que tens um carro? Não, dizer-me-ás a marca e o modelo. Mas afinal, qual é o nosso modelo? Qual a nossa marca? Temos nome... Somos humanos... Já sei. Mas o que somos na verdade? De onde viemos? Este mundo é nosso? Claro que não! Nós somos convidados dele e viemos dominá-lo mas lembrem-se que ele é mais poderoso que nós e não aguentará tanto sofrimento como o qual a humanidade causa com guerras, sofrimento, tristezas e repugnância. Patriotismos? Patriotismo de quê se viemos da mesma origem? Somos todos parentes, foca-te nisso.
Tu és aquilo que desejas, nada mais. Podes sofrer acordado mas os sonhos são uma libertação da realidade e os sonhos estão inter-ligados com os nossos desejos mais profundos.
Eu quero ser feliz,
Eu quero ser poeta,
Eu quero ser livre,
Eu quero ser palhaço,
Eu quero ser amado,
Eu quero ser melhor do que já sou,
Eu quero ser diferente,
Eu quero ser aquele que irá mudar o mundo,
Eu quero ser vivo,
Na verdade, eu quero de tudo um pouco,
Só não quero tchu, e muito menos tcha....
Ei, você não é melhor que ninguém porque tem um carro, você não é melhor que ninguém porque sabe falar outro idioma, você não é melhor que ninguém porque ganha um salário bom, você não é melhor do que ninguém porque é mais alto,magro, você não é melhor que ninguém pela sua religião ou crença, você não é melhor do que ninguém pelo seu conhecimento...
Agora se seu caráter e personalidade forem bons, e você for uma pessoa que ajuda as outras, que ama quem te ama, que da valor a quem te quer bem, que respeita a todos ai sim você não é melhor e nem pior, você é apenas SER HUMANO. Então seja!
O ser humano não é confiável, nenhum de nós, por isso, só um ser que ama tem o poder de confiar, apesar das decepções e frustrações, tem a força e a coragem de confiar no semelhante... Logo, a confiança não é pela confiabilidade do ser que recebe, mas do amor do ser que confia.
Acordei com o profundo desejo de ser imortal. Nunca me conformo em ter só um aperitivo de tudo que há pra ser aprendido e experimentado.
Qual foi a última vez que você se olhou no espelho? Não... Eu quero dizer, qual foi a última vez que você realmente se olhou no espelho? Já percebeu o quanto você é único e especial? Se não percebeu ainda, provavelmente você não se olhou direito. Reparou no quanto você é perfeito ao seu próprio modo? No quanto você é o epítome de você mesmo, de um jeito que ninguém poderia superar, e que isso te faz único?
As pessoas costumam se olhar através de camadas de preconceitos, de padrões pré-estabelecidos e assim fica difícil ver a si mesmo, como se é de verdade.
Olhe-se com amor. Ame ser quem você é. E se, a despeito da modéstia, você não parecer alguém admirável para você mesmo, tome as atitudes necessárias para mudar isso, e seja alguém que você ama ser. É um chavão, mas é verdade: Você precisa se amar primeiro. Não aquele amor cego, incoerente, descabido. O que eu quero dizer é que você deve ser o seu próprio referencial. Da mesma forma que você aconselha, se preocupa e tenta ajudar as pessoas com quem você se importa, faça com você. A autocrítica é importante. Mas só para nos lembrar de que somos humanos, passíveis de erros e não deixar que o nosso amor-próprio se transforme em soberba.
Dê valor aos seus sentimentos. Inclusive àqueles que você tem por si mesmo. E então, quando você se olhar no espelho, os seus olhos vão brilhar como brilham quando você vê alguém que ama e admira muito.
Sorriso no rosto. Amor no coração. Piada infame na cabeça. Bons momentos na memória. Perspectivas no horizonte. É, acho que eu sou feliz. Ou tenho sorte. A sorte de saber ser feliz.
Queres mudar o mundo, certo? Como eu te compreendo.
No entanto, se o queres mudar dá o primeiro passo. Não sejas chefe - apenas dando ordens fazendo pouco -. Sê um líder e vai à frente!
Se não queres nem um nem outro, sê como eu: livre.
Inveja é simplesmente a pessoa desejar ser igual a você,sendo que nesse mundo nem no outro,se existir,poderá haver alguém igual a você!
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
