Podia ser Pior

Cerca de 172339 frases e pensamentos: Podia ser Pior

Como é bom: se apaixonar pela pessoa certa e ser correspondido. Rir a ponto de não aguentar mais. Um banho quente num dia de muito frio. Sem limites em um shopping. Aquela encarada de fazer tremer. Receber e-mail de alguém de quem você gosta e que não manda nunca.
Andar por um lindo caminho. Escutar sua música favorita tocada no rádio. Tomar aquele banho e dormir na sua própria cama depois de acampar durante 4 dias. Toalhas ainda quentes, recém passadas. Uma ligação de alguém que está distante. Um banho de espuma. Uma boa conversa. A Praia. Achar uma nota de 50 reais na calça. Rir de você mesma. Ligações depois da meia-noite que duram horas. Ter alguém pra dizer o quanto você é linda. Rir de algo que acabou de lembrar. Amigos. Acidentalmente ouvir alguém falando bem de você. Saídas com amigos. Acordar e descobrir que ainda pode dormir por mais algumas horas. Fazer novos amigos ou gastar tempo com os velhos. Ter alguém mexendo no seu cabelo e mesmo com pontas duplas e todo embaraçado, você escultar que é o cabelo mais lindo do mundo. Sonhar com coisas boas. Realizar um sonho antigo. Fazer brigadeiro e depois lamber a calda que ficou na panela. Ganhar dos amigos presentes ou cartões feitos em casa. Segurar na mão de alguém que você realmente gosta. Encontrar um velho amigo e perceber que algumas coisas (boas ou ruins) nunca mudam. Ver a expressão no rosto de alguém quando abre o seu tão esperado presente. Olhar o nascer do sol. Ver o por do sol no verão. Ter sorte. Tirar dez nas provas. Acordar toda manhã e agradecer a Deus por mais um lindo dia, mesmo que esteja chovendo. Conseguir enxergar essas pequenas coisas boas da vida e saber dar muito valor a isso!

O bem da ventura eu quis e assim eu vou... Me aventurando a ser feliz!

O destino mais profundo da mulher é ser companheira do homem.

Não faça de sua vida um rascunho, pois o tempo poderá ser curto demais para passar a limpo.

se por acaso
a gente se cruzasse
ia ser um caso sério
você ia rir até amanhecer
eu ia ir até acontecer
de dia um improviso
de noite uma farra
a gente ia viver
com garra

eu ia tirar de ouvido
todos os sentidos
ia ser tão divertido
tocar um solo em dueto

ia ser um riso
ia ser um gozo
ia ser todo dia
a mesma folia
até deixar de ser poesia
e virar tédio
e nem o meu melhor vestido
era remédio

daí vá ficando por aí
eu vou ficando por aqui
evitando
desviando
sempre pensando
se por acaso
a gente se cruzasse…

Desculpa não ser aquilo que você sempre quis. Saí para dar lugar a outros que não podem fazer o mesmo que fiz por você. Você não soube dar valor aos meus sentimentos e agora abro as portas do seu coração para deixá-lo vazio. Hoje aqui sozinho vago pela leve brisa que me toca a dizer: a vida não é para os homens de bem mas para os que têm o poder da palavra pra dizer que sábio não é aquele que aprende com as vitórias, mas aquele que aprende com as derrotas.

Neste mundo nada nos torna necessário, a não ser o amor.

Quem é você para julgar a vida que eu levei? Sei que não sou perfeito e eu não vivo para ser, mas antes de começar a apontar o dedo... certifique-se de que as suas mãos estão limpas.

Se alguma coisa está difícil de ser feita, é porque não é para ser feita.

Amor e crença

Sabes que é Deus?! Esse infinito e santo
Ser que preside e rege os outros seres,
Que os encantos e a força dos poderes
Reúne tudo em si, num só encanto?

Esse mistério eterno e sacrossanto,
Essa sublime adoração do crente,
Esse manto de amor doce e clemente
Que lava as dores e que enxuga o pranto?!

Ah! Se queres saber a sua grandeza,
Estende o teu olhar à Natureza,
Fita a cúp’la do Céu santa e infinita!

Deus é o templo do Bem. Na altura Imensa,
O amor é a hóstia que bendiz a Crença,
ama, pois, crê em Deus, e... sê bendita!

O que tiver que ser, um dia será. E o que não tiver que ser, deixa pra lá.

O solo amaldiçoado onde o cristianismo chocou seus ovos de basílicas deve ser destruído pedra por pedra, tornando-se o lugar mais infame da terra ,o terror de toda posteridade. Deve-se criar cobras venenosas nesse lugar.

Expressar o que eu estou sentindo? Pode ser resumido em uma palavra: IMPOSSÍVEL.

O medo de tentar mudar é uma grande âncora que impede o ser de navegar pelo mar da vida e até a reencarnação, que deveria ser mais estudada, acaba sendo usada como desculpa para não se agir. Ao estudá-la, compreendemos justamente a necessidade da ação já, pois somos hoje o reflexo das atitudes do passado, e o amanhã será criado com as ondas provocadas pelas atitudes de hoje...

Não vejo mistério em ser simples, nem loucura em ser sincero, apenas levo as coisas da maneira como gostaria que elas fossem. Apenas vivo o meu destino na esperança de que, seja lá onde este caminho der, o final vai ser sempre o melhor possível, não para mim, mas para a minha história e, independente do espetáculo ou do fracasso, das lágrimas que vão cair ou das gargalhadas que vão ecoar, no final, eu vou estar ali feliz por tudo que fiz e resignada com o próximo passo que vou dar. Acho que este é o encanto da vida.

Uma beleza que facina qualquer ser humano,
uma beleza que brilha e traz um encanto...

Uma beleza que da a clareza para a criatividade,
uma beleza que da a certeza de uma linda obra de arte...

Uma beleza que dar a luz para a imaginação,
uma beleza que conduz o poder da criação...

Uma beleza que tem um sorriso que muitas querem ter,
uma garota linda como uma flor... Você!

Às vezes você quer desaparecer, mas na verdade o que você quer é ser encontrado.

Acontece que na vida a gente tem
Que ser feliz por ser amado por alguém

Tim Maia
Álbum "A Arte de Tim Maia"

Nota: Trecho da música "Não Quero Dinheiro, Só Quero Amar"

...Mais

Todo mundo pode errar. Mas admita, assuma e corrija. Errar é humano, ser covarde não.

Se a pergunta entre os poetas é “Ser ou não ser” a pergunta de hoje em dia é “Ter ou não ter”;