Poder
Só Deus tem o Poder de matar a Alma Imortal, porque Ele mesmo criou as Almas, o corpo físico só morre em processos naturais e por descuido humano mesmo, o próprio humano é o Diabo ou Salvador da sua própria vida material.
A palavra pode ser bendita quando falada no momento certo, com sinceridade tem o poder de mudar a vida de quem a ouve, da mesma forma pode se tornar maldita e acabar com relacionamentos que demoraram anos para serem construídos.
Bom dia!
Simbora agradecer por mais um dia que chegou...
Sabe há um poder imenso nos pequenos cuidados: acordar com gratidão, respirar fundo antes de responder, desejar sinceramente o bem a quem cruza o nosso caminho. Yes!
Gosto dos teus olhos amendoados, eles possuem o poder de me descentrar da razão e conduzir-me à loucura com um simples olhar. Gosto do teu riso espontâneo, aquele que ilumina o meu mundo com o som da tua voz e me encanta com o esplendor do teu sorriso. Encanta-me o teu jeito reservado, essa dança sutil entre a timidez e a extroversão quando estás ao meu lado. Isso me fascina, me intriga e desperta em mim o desejo de desvendar cada nuance tua. Gosto de quem você é, Júlia Alves, intensamente, verdadeiramente, completamente e desejo, do fundo do coração, que jamais mude.
Eu trocaria todas as outras almas do mundo se isso significasse poder ficar com você para sempre.
Viver pelos Outros
Será o homem lembrado com louvor
Pelo saber ou pelo seu poder?
Ou será o legado o verdadeiro valor,
Aquilo que o faz permanecer?
Os vindouros talvez me admirem,
Mas pouco proveito tirei desta estrada.
Se deixei legado e inspiração,
Foi às custas da minha jornada.
Nesta batalha, que lado escolherei?
Pensar em mim ou dar-me aos outros por bem?
Se é razão que guia, por que é o coração quem nos sustém?
Sofri nesta vida, mas nela aprendi.
Da reflexão brotou decisão serena:
Deixar meu egoísmo e viver pelos que valem a pena.
Entre o não querer e o não poder há uma linha tênue – frágil como bruma ao vento. Quando mal interpretada, essa linha pode se romper e abrir um abismo de desentendimentos irreversíveis.”
Eu queria não poder sentir mais nada.
Eu não sei sentir pela metade,
como as pessoas da minha idade.
Eu não sei mentir,
não consigo falar que amo
sendo que você
não faz meu coração acelerar.
Eu queria não ver tanto amor
em pessoas que não sentem nada.
No final,
eu só não queria ser a segunda opção de novo,
eu queria ser sua garota,
sua única.
Eu queria que você só tivesse olhos para mim,
eu queria não ter me apaixonado
pela versão sua que eu inventei só para mim,
sua versão perfeita...
Mas no fim,
era só ilusão.
Você nunca foi real,
assim como o nosso amor.
Quem centraliza tudo manipula pela ação e enfrenta a solidão do poder; quem cede tudo, passa ‘procuração’, aceita o jogo, manipula por omissão e enfrenta a humilhação de se submeter.
Queria muito que a felicidade fosse rotina, mas percebi que o fato de poder ter rotina que é uma felicidade.
Quando estamos em posição de poder ou evidência, é fácil perder a noção da realidade e cair em armadilhas de narcisismo e egocentrismo. A capacidade de se policiar e se autocriticar é fundamental para manter a integridade e a eficácia como líder. Todavia, é importante reconhecer que a liderança não é sobre se autopromover, mas sim sobre servir e inspirar os outros.
Sentimentos
Sentir, sentir… sem poder se expressar.
Ficar calado(a), sem nem gaguejar.
Seguir regras por um fio,
e depois rir — e ir —
escutando as badaladas,
o vento que passa,
o barulho dos carros,
as risadas mais altas.
Sentindo falta de algo
sem conseguir dizer nada.
Uma falta incabível.
A solidão — mas com presença.
Um sentimento não explorado,
apenas guardado.
"Dar murro em ponta de faca". Ditado que expressa A NOSSA FRUSTRAÇÃO EM NÃO PODER AGIR A CONTENTO. Mas creia: nada acontece por acaso, o que tiver que passar, o que lhe foi destinado, ira ocorrer. Só não confunda: liberdade com libertinagem. Essa nunca!
Um ser vivo procura acima de tudo descarregar sua força, a própria vida é Vontade de Poder; a autopreservação é apenas um de seus resultados indiretos e frequentes.
“A grandeza de se agachar”
Há quem confunda poder com altura..
Quem acredita que mandar é educar, e que corrigir é o mesmo que amar..
Mas há um gesto que desmonta tudo isso.. Um gesto simples, quase invisível..
É quando o adulto dobra os joelhos, inclina o corpo, e se agacha diante de uma criança..
Não é um rebaixamento..
É um ato de elevação da alma, compreensão com aquele mundo..
É o instante em que a grandeza verdadeira abandona os tronos do orgulho e egoísmo, para se sentar no chão da empatia..
Quando nos agachamos, saímos do púlpito e entramos na simpatia..
Deixamos de ser juízes para sermos companheiros de brincadeira,
observadores do riso leve, do pensamento mágico, da emoção crua que pulsa em pequenos corações..
Abaixar-se é olhar nos olhos sem pressa..
É silenciar os próprios medos, a urgência, o cansaço, para oferecer presença real..
É dizer, sem palavras:
"Eu te vejo.. Te escuto.. Estou com você.."
Esse gesto desarma o medo..
A criança não se sente mais diminuída, desobediente, errada..
Ela sente que existe alguém disposto a compreendê-la no seu idioma secreto: o da alma sensível..
Ao nos abaixarmos, desfazemos as correntes invisíveis que os adultos constroem com seus gritos, sua frieza e sua pressa..
Mostramos que não é preciso ferir para ensinar, nem levantar a voz para ser ouvido..
Afinal, a criança não precisa de adultos gigantes..
Ela precisa de adultos verdadeiros..
De gente que se permite ser chão, para que ela aprenda a voar..
De quem esteja disposto a descer — não por inferioridade, mas por escolha de amor..
É ali, naquela altura pequena, que o mundo muda..
Quando um homem ou uma mulher adulto decide se dobrar em compaixão, o universo se curva junto..
E a criança floresce, sem dor ou barreiras, somente um controle compreensível..
Dói..
Deu ver tudo e não poder falar nada, apenas sorrir e fingir que não aconteceu nada.. mas sabe pq doeu? Pq você mentiu sem ao menos dizer uma palavra se quer.
No fundo eu me apaixonei por você sem querer me apaixonar por ninguém, no fundo você é um mentiroso, pois você fez oq fizeram com você.
Odeio você mas eu ainda amo você, infelizmente paixões não são escolhidas, mas enfim eu odeio amar vc.. odeio suas palavras, odeio suas piadas, odeio amar você.
O exercício do poder institucional é invariavelmente acompanhado pelo espectro do sangue inocente, derramado em nome da autoridade e da ordem.
