Poder

Cerca de 22801 frases e pensamentos: Poder

Sinto vontade de fazer coisas que não devo, e minhas vontades momentâneas é poder estar contigo, ao meu lado, ter seu carinho.

Inserida por rickykcoal

A pedra que caiu do céu

Às vezes quando não se tem nada é preciso arriscar tudo para poder ganhar, mesmo que pouco, mesmo que migalhas, pois quando as mãos estão vazias, o vento não pode ser o único peso para carregar. Muitas vezes é preciso desprender-se de tudo que é supérfluo mesmo que isso signifique ficar nu, não de roupas, mas de pensamentos, orgulho, amor e ódio.
Nem todas as nossas certezas, adquiridas através dos intermináveis dias, na rotina dos anos, na repetição de erros, nem elas, nem ao menos estas poucas são o suficiente para nos tirar do ostracismo mental, acabamos sendo pegos de surpresa com o tamanho da nossa alienação, e ficamos ainda mais espantados ao descobrirmos que a maioria gosta de estar desta forma.
Existe uma fábula quase arcaica, que se chamava a pedra que caiu do céu, aonde se mostra toda a alienação de uma sociedade, quase que primitiva pelo seu pensar. O lugar era tomado pelo nepotismo, o poder estava corrompido, existiam muitas falhas na cidade e a população era controlada por banalidades midiáticas.
Tudo absolutamente tudo era de uma organização caótica, assim todos viviam, pois era instaurada tal ordem. Dizem que certa noite, um motorista ao voltar do trabalho foi pego de surpresa, um forte barulho no capo do seu carro e tudo parou de funcionar. Saiu assustado e se deparou com uma grande pedra, aonde a fumaça saia indicando que ela vinha do céu!
Pronto, foi o suficiente para uma histeria a nível global, mídia, políticos população, uma alvoroço sem precedentes, todos questionando e produzindo teorias absurdas sobre tal fenômeno. Foram semanas e meses em cima do assunto, enquanto os problemas da sociedade só pioravam, enquanto a população era definitivamente afundada em mais e mais distrações.
Até que em um determinado momento, alguém questionou, porque tanto alvoroço em torno de uma pedra? Porque tanta importância em algo que não nos revelara nada? E assim com a primeira pergunta outros foram tomados pela duvida! Vendo que o foco das atenções estava sendo mudado, quem se viu ameaçado tento colocar outra forma de chamar atenção, novas banalidades, mas o caminho estava feito, não havia mais volta e vendo isto tentaram comprar o silêncio e vendo que a voz já estava livre nos becos da cidade tentaram repreender e por fim prender.
A pedra inicialmente foi instrumento de distração na mão de quem manipula, algumas pessoas percebendo seu formato, usou-a para instrumento de libertação, tão antigo quanto a terra, tão necessário quanto o ar. A pedra com sua forma defeituosa, feia, sem graça, sem cor, sem voz, assim como a pessoa que a observou, ao abrir os olhos, se tornou forte, belo e indispensável.
Esta fábula representa bem a nossa sociedade hoje, somos alienados, somos dispersos e estamos sendo manipulados, a nossa pedra é justamente os programas vazios, o circo armado em torno de coisas pífias. Precisamos nos despir das certezas impostas e do ciclo vicioso do poder. É necessário domarmos a pedra, aprender a usa-la e com isso mudar a sociedade.

Inserida por pablodanielli

"Nunca subestime o poder de DEUS,pois quando você menos espera ele estará do seu lado"
Nunca despreze DEUS.

Inserida por Agailton

"Seguir por parar não poder,
descansar por merecer."

Inserida por LUCIANOASCHKAR

Eu só queria poder te abraçar sem ser em meus sonhos, só queria poder falar o que sinto por você sem ter que ter perder..

Inserida por CamilaAlda

A tenacidade do olhar de quem esta apaixonado tem o poder de suprimir qualquer dúvida, torna inerente o sentimento que une dois destinos a um mesmo caminho.

Inserida por NickyMelo

Esse sorriso que vê em meu rosto é a tristesa que sinto de não poder realmente dividir os meus sentimentos.

Inserida por edirleisouza

"Quem viu minha tristeza, vai sentir o poder do meu sorriso."

Inserida por mayconx

Obrigada SENHOR, por mais um dia. Por acordar pela manhã, abrir os meus olhos e poder contemplar a beleza da tua criação. Obrigada SENHOR, pelos os meus ouvidos, pois através deles posso ouvir os canticos dos passaros a te louvar. Obrigada pela a minha vóz, porque com ela posso te adorar. Incomparáveis são as tuas promessas na minha vida. E os teus feitos, são incontáveis. Não encontro palavras para me expressar e medir o tamanho da tua bondade. E o teu amor, então... ÓH Deus! Quão MAGNIFICO é o teu SANTO NOME! Que MARAVILHOSO TU ÉS!

Inserida por VittFeitosa

O HOMEM E A SUA ESSÊNCIA:
Ser homem não é apenas ter poder físico, ser decorado por músculos. ser homem é muito mais(que o poder de erecção/testosterona), do que isso, é preciso também poder psicológico.
Verdadeiro homem é aquele que sabe e assume o seu erro e aprende com eles.
É aquele que tem defeitos e não esconde porque sabe que é obra de DEUS.
Não é aquele que ama e cobra esse amor.
Não é aquele que disfarça a sensibilidade de uma tamanha dor.
De que vale ser homem se não sabe o seu valor!
De que vale ser homem se o seu orgulho é maior!
Não basta ser homem é preciso muito mais.
Ser homem não é perpetuar esse nome exaustivamente numa prosa.
Ser homem não é achar que deve quando não pode.
Ser homem não é cantar de galo e ser galinha.
Não basta ser homem é preciso muito mais.

Inserida por NivanDiCastel

Liberdade na realidade não é o tudo poder fazer, mas poder renunciar para não se enjaular nos emaranhados do mundo.

Inserida por sergio59

Eu queria ser dez ao mesmo tempo, ter dez vidas e poder te ajudar no que precisar nas dez vidas multiplicados por mais dez vidas... queria mesmo... mas... acho que fico sempre pelo caminho, pq nem uma uma das dez vc iria fazer o mesmo por mim.

Inserida por NickyMelo

" A morte tem o poder de nivelar as pessoas,mas a vida as põe no seu devido lugar."

Inserida por gemariasampaio

Para mim, o que realmente importa, é eu poder acordar e ter em vista meu principal propósito em mente.Você, sem Você eu não conseguiria nem acordar.

Inserida por cesarluiz

Eu só queria ter o poder de um gênio, e com um passe de mágica consertar todas as falhas que estão em nossas vidas. Você não percebe, ou finge que não vê, que tudo que eu fiz até hoje foi te amar mais a cada segundo. E carregar em minhas costas todo o peso de um relacionamento complicado. Mas a magia não existe, embora eu queira acreditar muito nisso, tenho que me esforçar a entender que dessa vez eu não posso simplesmente apagar tudo com uma borracha transparente e voltar ao normal.

Mas eu queria, queria mesmo voltar ao princípio, ao que éramos, ao que fomos e deixamos de ser. Tirar tudo dessa gaveta apertada que foi acumulada por erros irreversíveis. Porque nós somos tão fortes, e tão bonitos e tão únicos juntos...

E aí eu me pergunto se continuarei sendo forte, bonito e único sem você ao meu lado. Não me vem respostas. Porque estou muito ocupado pensando em todas as possibilidades de arrumar isso. Porque eu sou assim... não consigo ver algo defeituoso e não dar - tudo de mim - para consertar. E como todos os teimosos eu sofro e não canso de bater minha cabeça na parede, enquanto nosso relacionamento se afunda no mar abaixo...

Que pena.

Inserida por srtagobeth

Cinco

Queria um motivo
Pra saber como vivo
para poder viver

Queria dois momentos
Amor, sentimento
Mas você me deu mais.

Quero usar três palavras
Sem pressa ou engano
Pra dizer: Eu te amo
Para sempre falar

Uma em cada minuto.
Sou muleque astuto
Com você sou total.

Quero quatro maneiras
Minha menina faceira
Pra te fazer feliz

Entre olhares e risos
Sei que já não preciso
Pois te sinto assim.

Tenho cinco razões
Nossos dois corações.
Já não são mais os dois
Batem assim com um.

Esses cinco motivos
E por eles que vivo
Amo amar você....

Pra te encantar
Soberano
E me deste uma dia, um mês,
Um ano
Para comermorar.

Comemorar um passado.
E pra sempre a seu lado
Eu desejo ficar..

Um presente, presente.
Festivo, caliente
Que não vai se acabar.

Um futuro desejo
O futuro que eu vejo
Com você quero estar.

Este cinco..
que com suas curvas e retas
Misturas completas, que nem você e eu.

Que se não existisse,
Imagine a mesmisse
Que as coisas seriam.

Imagine contar...
Imagine dividir... multiplicar...
Não dá pra imaginar...

É assim minha vida,
se não existisse você.
Quero dividir o meu dia...
Multiplicar todo dia meu amor por você

Subtrair as tristesas....
Somar gentilesas...

Pra nessa conta exata...
De resultado esperado.
Quero você do lado.
Pro que der e vier...

Inserida por Edmilton

Eu tenho uma grande sede de PODER. Poder fazer as pessoas sorrirem, PODER fazer o bem sem olhar a quem, PODER ser feliz sem restrições. Vamos todos possuir essa sede de poder.

Inserida por andrepavel

Através do poder da mídia inúmeras mentiras transformam-se em verdades.

Inserida por izzorocha

É um cientista bem medíocre aquele que pretende poder passar sem fé ou sem Deus!

Inserida por cassiarcastro

As pessoas invejosas tem o poder de distorcer imagens. Pior é que acreditam na falsa visão que tem. Isso chega a ser patológico. Graças a Deus, busquei ajuda antes de pirar na depressão e nunca tive inveja. Só sou louquinha... Meu caso não é patológico nem espiritual. É só uma forma alegre de enxergar a vida, contrária aos moldes que encaixam, enquadram (eu não gosto de viver em quadrados, ser fixa, restrita, dura). Por esses seres infelizes eu rezo! Não enxergam o que fazemos para conquistar as coisas e as pessoas que temos e sequer percebem que amizade e conquistas materiais demandam esforço e manutenção. Preferem o superficial. Olham no espelho e nos enxergam... Pena. A existencia desses seres invejosos passa, enxergando em suas vidas a nossa, maldizendo o que somos, apesar de serem eles os culpados dos atos que nos imputam. Pobres seres... dignos de repúdio e dó. Enquanto estamos vivendo, tocando nossas vidas com alegria, dores e superações, eles se mantém na sombra, com imagens distorcidas e infelizes profundamente, apesar de não admitirem... Triste fim de Le Blanc!

Inserida por renataarantesduarte