Poder
Você é luz. E paixão. Só sua risada é capaz de melhorar meu humor e facilmente mudar meu dia em questão de segundos. Mesmo quando não é direcionada a mim. Você... pode iluminar espaços inteiros. Você tem esse tipo de poder.
A pior escolha foi o auto martírio para mascarar os abusos que causara na tentativa de desfrutar de "bom conceito" junto à plateia.
Ambição, egoísmo, cegueira e ódio regiam a autodestruição.
E a infeliz ainda contaminou as suas honestas moedas com a porção que não era sua, legalmente.
E agora come do suor dos inocentes após difamá-lo e condená-lo injustamente com as suas injúrias.
Se jogou mesmo na poça de lama! Que desfecho mais triste...
Existem três coisas que determinam o seu poder no mundo: Dinheiro, inteligência e beleza; nessa ordem.
"Brasil, Janeiro de 2021.
Um ano difícil se inicia:
no mundo - uma pandemia
no poder - um genocida."
Com a joia do espaço, a gente pode ir pra qualquer lugar
Com a joia da realidade, a gente faz qualquer lugar
Com a joia do tempo, a gente se revê naquele mesmo lugar
E a joia da mente, talvez a gente nem precise usar
E a joia do poder, a gente guarda em qualquer lugar
Mas com a joia da alma, a gente poderia usar para se eternizar
Vivemos em uma corrida frenética contra o tempo e contra a competitividade, o que provoca grande instabilidade emocional. A continuar assim, caminharemos para uma identidade sem valores éticos como já se constata nas instâncias de poder, no trabalho, no exército, na família, na escola e nos partidos políticos. O presente está carregado de medos e de tensões que tiram o sentimento de liberdade.
"Qualquer pensamento ou ideia que necessite do poder para ser implantada será apenas mais um crime contra a humanidade".
A natureza espiritual implantada no cristão quando de sua conversão, contempla, entre outras propriedades, poder, amor e moderação.
A salvação eterna já está providenciada. Para obtê-la, o pecador precisa: reconhecer e confessar com sua boca que Jesus é o Senhor [reconhecendo Seu poder, autoridade e majestade como Deus], e crer em seu coração que Deus O ressuscitou dentre os mortos. Ver Romanos 10.9
